AXYZ apresenta nova router de pequeno formato

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/01/2021
Equipamento está disponível nos formatos de 1,2m x 1,2m e 1,5m x 2,4m

Equipamento está disponível nos formatos de 1,2m x 1,2m e 1,5m x 2,4m

A fabricante canadense AXYZ apresentou no mercado norte-americano o AXYZ Innovator, modelo que substitui as routers da série Z da marca.

De formato pequeno e disponível nos tamanhos de 1,2m x 1,2m e 1,5m x 2,4m, o Innovator incorpora recursos de design e desempenho dos equipamentos maiores da AXYZ, porém a um custo proporcionalmente menor.

Com estrutura de aço sólido e plataforma de fixação de mídias a vácuo, a router vem com servomotores integrados e software de design e produção, o Vectric VCarve Pro, para rodar aplicativos 2D e 3D.

O Innovator tem um sistema de troca automática de ferramentas, para permitir o processamento contínuo de uma ampla variedade de materiais, sem a intervenção do operador. Este sistema incorpora uma capa protetora contra poluentes ambientais, como poeira e sujeira.

Outros recursos opcionais da router incluem o AVS (que melhora o processamento e a precisão de corte) e os sistemas especiais de resfriamento, lubrificação e coleta de pó (para melhorar desempenho e confiabilidade da máquina).

Por causa de seu design compacto, o Innovator é indicado para empresas onde o espaço de trabalho é escasso, em setores de engenharia, fabricação de metal e plástico, marcenaria, prototipagem e sinalização.

Segundo a fabricante, o Innovator processa virtualmente qualquer material manuseado por máquinas muito maiores e mais caras, como todos os tipos de madeira sólida, alumínio e ligas semelhantes, placas de espuma, plásticos e laminados.

Fonte: AXYZ



DuPont lança duas tintas digitais para sublimação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/10/2017
Fabricante passou a oferecer tintas sublimáticas com média a alta viscosidade

Fabricante passou a oferecer tintas sublimáticas com média a alta viscosidade

A fabricante DuPont anunciou no mercado internacional duas novas tintas sublimáticas da linha Artistri Xite, a S2500 (de viscosidade média) e a S3500 (de alta viscosidade). Os insumos estão disponíveis tanto para birôs quanto para fabricantes de equipamentos (OEM).

Segundo a empresa, que tem mais de 25 anos de experiência na fabricação de materiais inkjet, as novas tintas sublimáticas oferecem consistência superior, confiabilidade de disparo das gotas e alto desempenho de impressão na estamparia de substratos de poliéster.

Em 2016, a DuPont havia anunciado o lançamento de outras tintas da série Artistri, para a impressão digital direta em tecidos em equipamentos com sistema rolo a rolo.

Sam Ponzo, diretor regional da DuPont Advanced Printing, declarou: “Estamos felizes em oferecer tintas de sublimação com diferentes viscosidades. Isso permite que nossos clientes aproveitem os benefícios das cores vibrantes e pretos fortes que a marca Artistri pode oferecer”.

Fonte: DuPont



Metalnox lança impressora sublimática ePRINT Super Strong

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/05/2016
ePRINT Super Strong é fabricada no Brasil

ePRINT Super Strong é fabricada no Brasil

A fabricante Metalnox anunciou o lançamento da ePRINT Super Strong, impressora sublimática industrial desenvolvida para trabalhar em alta produtividade. Com mais robustez e diferenciais criados para atender as demandas da indústria têxtil, o equipamento oferece também rápido set up e possibilita a comunicação online com o operador.

Fabricada no Brasil, a impressora vem com software RIP incluso e emprega cabeças industriais da Seiko, capazes de disparar gotas com volumes variáveis. Além disso, a máquina é equipada com sensores de identificação do nível de tinta e ondulação da mídia, responsáveis por manter a segurança das operações.

Com largura de 1,85m, a ePRINT Super Strong pode trabalhar na resolução de até 1440dpi e é indicada para empresas que buscam alta definição de imagem e fidelidade de cores.

Capaz de operar na velocidade de até 150m²/h, a impressora, por ser fabricada no país, pode ser adquirida por meio de financiamento através de BNDES, Finame, Proger e Leasing.

Fonte: Metalnox