AXYZ apresenta nova router de pequeno formato

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/01/2021
Equipamento está disponível nos formatos de 1,2m x 1,2m e 1,5m x 2,4m

Equipamento está disponível nos formatos de 1,2m x 1,2m e 1,5m x 2,4m

A fabricante canadense AXYZ apresentou no mercado norte-americano o AXYZ Innovator, modelo que substitui as routers da série Z da marca.

De formato pequeno e disponível nos tamanhos de 1,2m x 1,2m e 1,5m x 2,4m, o Innovator incorpora recursos de design e desempenho dos equipamentos maiores da AXYZ, porém a um custo proporcionalmente menor.

Com estrutura de aço sólido e plataforma de fixação de mídias a vácuo, a router vem com servomotores integrados e software de design e produção, o Vectric VCarve Pro, para rodar aplicativos 2D e 3D.

O Innovator tem um sistema de troca automática de ferramentas, para permitir o processamento contínuo de uma ampla variedade de materiais, sem a intervenção do operador. Este sistema incorpora uma capa protetora contra poluentes ambientais, como poeira e sujeira.

Outros recursos opcionais da router incluem o AVS (que melhora o processamento e a precisão de corte) e os sistemas especiais de resfriamento, lubrificação e coleta de pó (para melhorar desempenho e confiabilidade da máquina).

Por causa de seu design compacto, o Innovator é indicado para empresas onde o espaço de trabalho é escasso, em setores de engenharia, fabricação de metal e plástico, marcenaria, prototipagem e sinalização.

Segundo a fabricante, o Innovator processa virtualmente qualquer material manuseado por máquinas muito maiores e mais caras, como todos os tipos de madeira sólida, alumínio e ligas semelhantes, placas de espuma, plásticos e laminados.

Fonte: AXYZ



3M anuncia campeão de concurso de envelopamento de carros

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/11/2014

Os finalistas: William Chaney, da Tidal Wave Graphics, e Steve Hargittai, da Florida Car Wrap

Os finalistas: William Chaney, da Tidal Wave Graphics, e Steve Hargittai, da Florida Car Wrap

A 3M, fabricante de películas adesivas, relevou o vencedor da primeira edição do Wrap2Wrap Battle, campeonato de envelopamento de carros. Steve Hargittai, da Florida Car Wrap, foi o campeão da edição 2014 do concurso. Em segundo lugar ficou William Chaney, da Tidal Wave Graphics.

De 11 de agosto a 13 de outubro, o site da competição recebeu inscrições com fotos de trabalhos de diversos carros envelopados com vinis 3M. No período, os competidores foram avaliados online tanto pelo público quanto por um corpo de jurados. A Tidal Wave Graphics e a Florida Car Wrap foram as finalistas dessa primeira rodada.

Representantes das duas empresas fizeram uma viagem com tudo pago para a feira Sema, que ocorreu de 4 a 7 de novembro. No evento, dentro do estande da 3M, os instaladores finalistas se enfrentaram pessoalmente, colocando em prática suas habilidades. Nesse último confronto, Steve Hargittai, da Florida Car Wrap, sagrou-se campeão.

Hargittai foi julgado por um painel de especialistas que incluía Rutledge Wood, apresentador do programa Top Gear, e Jessi Combs, apresentadora do All Girls Garage. Os juízes levaram em consideração critérios como singularidade do design, cores empregadas e aparência geral.

Como prêmio, Hargittai recebeu um conjunto de rodas Vossen, um jogo de pneus Pirelli e mil dólares em dinheiro. Chaney, segundo colocado, não foi para casa de mãos vazias: recebeu um conjunto de rodas Vossen, um jogo de pneus Pirelli e quinhentos dólares em dinheiro.

BMW envelopada com vinil 3M Brushed Gold pela Florida Car Wrap: campeã do Wrap2Wrap Battle

BMW envelopada com vinil 3M Brushed Gold pela Florida Car Wrap: campeã do Wrap2Wrap Battle

Os finalistas se enfrentaram na feira Sema, que aconteceu entre os dias 4 e 7 de novembro

Os finalistas se enfrentaram na feira Sema, que aconteceu entre os dias 4 e 7 de novembro

Fonte: 3M



Canon apresenta novas impressoras da linha imagePROGRAF

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/12/2013

Impressora Canon imagePROGRAF iPF8400S reproduz materias de grande formato

Impressora Canon imagePROGRAF iPF8400S reproduz materiais de grande formato

A Canon, fabricante de impressoras digitais, lançou no Brasil a linha iPF Série S de equipamentos de grandes formatos. Voltada para os mercados de produção, revisão, fotografia e design, a série é composta pelas seguintes máquinas:

  • imagePROGRAF iPF6400S: possui 60cm de largura, disco rígido de 250MB e subtanques para impressão sem interrupção. Apresenta função de calibração de cor, realizada por um sensor integrado.
  • imagePROGRAF iPF8400S: possui 1,1m de largura e ferramenta de contabilidade para a gestão de custos e o acompanhamento do retorno de investimento. Versátil, a máquina pode imprimir desde pôsteres até telas de qualidade elevada.

Rogério Tuvetto, especialista em produtos de grandes formatos da Canon, declarou: "São soluções que trarão um diferencial importante ao nosso portfólio. Elas contam com uma série de recursos avançados, além de possibilitar maior qualidade e resolução aos trabalhos".

Os dois modelos incluem soluções para fotografias (plug-in para o Photoshop), pôsteres (PosterArtist) e impressão direta de arquivos TIFF, JPEG e PDF (Direct Print & Share).

Fonte: Canon