AXYZ apresenta nova router de pequeno formato

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/01/2021
Equipamento está disponível nos formatos de 1,2m x 1,2m e 1,5m x 2,4m

Equipamento está disponível nos formatos de 1,2m x 1,2m e 1,5m x 2,4m

A fabricante canadense AXYZ apresentou no mercado norte-americano o AXYZ Innovator, modelo que substitui as routers da série Z da marca.

De formato pequeno e disponível nos tamanhos de 1,2m x 1,2m e 1,5m x 2,4m, o Innovator incorpora recursos de design e desempenho dos equipamentos maiores da AXYZ, porém a um custo proporcionalmente menor.

Com estrutura de aço sólido e plataforma de fixação de mídias a vácuo, a router vem com servomotores integrados e software de design e produção, o Vectric VCarve Pro, para rodar aplicativos 2D e 3D.

O Innovator tem um sistema de troca automática de ferramentas, para permitir o processamento contínuo de uma ampla variedade de materiais, sem a intervenção do operador. Este sistema incorpora uma capa protetora contra poluentes ambientais, como poeira e sujeira.

Outros recursos opcionais da router incluem o AVS (que melhora o processamento e a precisão de corte) e os sistemas especiais de resfriamento, lubrificação e coleta de pó (para melhorar desempenho e confiabilidade da máquina).

Por causa de seu design compacto, o Innovator é indicado para empresas onde o espaço de trabalho é escasso, em setores de engenharia, fabricação de metal e plástico, marcenaria, prototipagem e sinalização.

Segundo a fabricante, o Innovator processa virtualmente qualquer material manuseado por máquinas muito maiores e mais caras, como todos os tipos de madeira sólida, alumínio e ligas semelhantes, placas de espuma, plásticos e laminados.

Fonte: AXYZ



Gandy lança impressora SL8TE

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/05/2014

Impressora SL8TE é apresentada na Fespa 2014

SL8TE é a impressora mais acessível da Gandy

A Gandy, fabricante de impressoras digitais, lançou no mercado internacional o SL8TE, equipamento UV híbrido de entrada. A máquina emprega cabeças Ricoh Gen 4 (de seis picolitros) e é ideal para impressão de mídias rígidas ou flexíveis, para PDV, displays e vinis adesivos.

Disponível em várias larguras de impressão (1,6m, 2,2m, 2,6m ou 3,2m), a SL8TE emprega quatro ou seis cores, além de branco e verniz (para acabamento).

A mesa de impressão suporta mídias rígidas com área máxima de 1,6m x 2,6m ou 2,6m x 3m (dependendo do modelo) e possui pinos de registro e zonas de vácuo. Além disso, fixa materiais irregulares e apresenta sopradores para a remoção do substrato da máquina.

Segundo a empresa, um dos destaques SL8TE é o novo Crash Sensor, dispositivo que elimina a possibilidade de colisão entre a cabeça de impressão e o substrato, o que pode gerar uma economia de 10 mil a 15 mil euros por ano.

Fonte: Large Format Review



Imprimax realizará em fevereiro treinamento de envelopamento líquido

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/01/2014

Em fevereiro, a Imprimax promove o primeiro curso de 2014 sobre envelopamento líquido

Em fevereiro, a Imprimax promove o primeiro curso de 2014 sobre envelopamento líquido

Entre os dias 4 a 5 de fevereiro de 2014, das 9h00 às 18h00, a Imprimax realizará um treinamento exclusivo sobre Power Revest, o envelopamento líquido. Nas aulas práticas e teóricas, serão apresentadas as técnicas de aplicação do material. O participante receberá:

  • certificado de participação do curso;
  • apostila com DVD e kit institucional;
  • equipamentos de proteção individual: macacão Tyvek e máscara;
  • régua de catálise e saco coador;
  • pistola de pintura Arprex;
  • produtos: um frasco de 3,6 litros e um frasco de 900ml;
  • retardador de 1 litro e um spray de 500ml.

O curso acontece na sede da Imprimax: Rua Karan Simão Racy, 49 – Km 11 da Via Anchieta – São Paulo.

As vagas são limitadas e as inscrições vão até o dia 31 de janeiro. Para mais informações, entre em contato com Vanessa Vitorino pelo e-mail: vanessa.vitorino@imprimax.com.br