AXYZ lança ferramenta de rastreamento de painéis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/05/2019
PanelTracker é agregado ao PanelBuilder CNC Router

PanelTracker é agregado ao PanelBuilder CNC Router

A AXYZ, fabricante de routers, apresentou a PanelTracker, nova ferramenta de rastreamento de painéis que faz parte do software PanelBuilder CNC Router.

Com interface intuitiva, a ferramenta monitora os painéis conforme são processados eles se movem durante a produção.

Projetada para tanto para gerentes quanto para operadores, a solução opera em quatro passos:

- Criação: cria painéis de acordo com as especificações do cliente. Depois de concluído, o arquivo digital é exportado para o PanelTracker;

- Corte: o arquivo é usado para cortar os painéis por meio do PanelBuilder. Feito isso, o arquivo é digitalizado e marcado como “cortado” no sistema;

- Fabricação: depois de cortado, os painéis são digitalizados novamente e, em seguida, marcados como "fabricados";

- Embalagem: para preparar os painéis para serem enviados, o operador atualiza os arquivos e gera as embalagens. Em seguida, o status é alterado para “expedido”.

Em qualquer ponto do processo, um painel danificado ou defeituoso pode ser identificado. Um e-mail é enviado ao gerente de projeto, contendo os dados necessários para que o painel possa ser retrabalhado.

Fonte: AXYZ



Nova impressora de grande formato da Colortrac é apresentada

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/01/2015

Colortrac SC Flex Xpress MFP Systems é indicada para impressão de documentos de grandes formatos

Colortrac SC Flex Xpress MFP Systems é indicada para impressão de documentos de grandes formatos

A Colortrac, fornecedora europeia de equipamentos para comunicação visual, anunciou no mercado internacional o lançamento da Colortrac SC Flex Xpress MFP, impressora digital indicada para empresas de mapas de grande formato, desenhos de engenharia, projetos de arquitetura, entre outros documentos técnicos.

Disponível em três larguras de impressão (25, 36 e 42 polegadas), o equipamento inclui scanner SmartLF SC Xpress, cuja tecnologia combina elementos da CIS e LEDs, para otimizar a varredura e a iluminação.

A máquina está disponível em duas configurações, a Flex Express Base (modelo básico) e a Flex Express Pro (que inclui o software de controle Rocket One TM).

Fonte: Paradigm Imaging



Fujifilm lança impressora UVistar Hybrid 320 UV na SGIA 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/11/2015
Nova impressora UV da Fujifilm é híbrida e tem 3,2m de largura

Nova impressora UV da Fujifilm é híbrida e tem 3,2m de largura

A filial norte-americana da Fujifilm, fabricante de equipamentos de impressão, anunciou a estreia da UVistar Hybrid 320 UV durante a SGIA 2015, feira que ocorre entre os dias 4 e 6 de novembro, em Atlanta, nos EUA.

Com sistema híbrido de alimentação de substrato, a impressora apresenta largura de 3,2m e emprega cabeças Dimatix Q-Class e até nove canais de tintas configuráveis, para uso de cores CMYK, light cyan, light magenta, light black, branco ou laranja (que pode aumentar a gama de cores em até 30%).

Entre as inovações da UVistar Hybrid 320 UV está a tecnologia Versa-Drop, que permite o disparo de gotas de tinta que variam de 10 a 30 picolitros.

Outras novidades estão no sistema de alimentação de substrato, que é composto por um recém-criado tipo de cinta e um sistema de vácuo inteligente de seis zonas. Esse dispositivo permite melhor condução das mídias e garante que todos os tipos de substratos movimentem-se com precisão durante o processo.

Além disso, um cilindro dançarino com espalhadores mantém as mídias sem rugas antes de elas serem introduzidas no sistema de impressão. Já na alimentação de substratos rígidos, roletes traseiros ajudam a fazer as transições dos materiais da área de impressão para as mesas de saída.

Outra inovação da UVistar Hybrid 320 UV é a função que permite a alimentação contínua de chapas, o que aumenta a produtividade ao introduzir vários substratos de um mesmo lote durante a produção. Esse recurso diminui o tempo de carregamento entre folhas, pois o carro de impressão movimenta-se continuamente.

Fonte: Fujifilm