Avery Dennison lança nova geração de vinis adesivos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/09/2015
Linha MPI 1104 Cast é indicada para envelopamento de carros e aplicações arquitetônicas

Linha MPI 1104 Cast é indicada para envelopamento de carros e aplicações arquitetônicas

A Avery Dennison, fabricante de películas adesivas, adicionou ao seu portfólio a nova série MPI 1104 Cast, composta por vinis de alto desempenho para instalações em veículos e soluções arquitetônicas.

De acordo com a fabricante, quando comparados a produtos similares, os novos vinis podem reduzir em 10% o tempo de trabalho da aplicação. Isso porque a tecnologia do adesivo, uma versão especial da Easy Apply, facilita a instalação dos materiais sobre superfícies difíceis, como ondulações profundas.

Outra característica destacada pela empresa é a alta conformabilidade 3D de linha, que permite aos aplicadores cobrir diversos formatos tridimensionais e curvas complexas. Além disso, as películas permitem impressão digital UV, solvente, ecossolvente e látex, conferindo brilho e cores vibrantes às imagens reproduzidas.

Daniel Martinez van der Lem, aplicador profissional da Stick it, da Holanda, declarou: “A impressão neste novo material da Avery é ótima. O baixo tack inicial também é outro diferencial. Com ele, fomos capazes de levantar o vinil da superfície e, em seguida, aplicá-lo novamente e com facilidade. Isso poupou muito tempo, e não há dúvida de que a velocidade da aplicação aumenta ao usar o MPI 1104”.

Fonte: Avery Dennison



Metalnox lança prensas térmicas na Fespa Brasil 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/04/2016
Metalnox apresentará novas soluções para impressão sublimática

Metalnox apresentará novas soluções para impressão sublimática

A Metalnox, fabricante nacional de equipamentos para estamparia têxtil, lançou na Fespa Brasil 2016, feira que ocorreu entre os dias 6 e 9 de abril, a PTS 12000 Smart e a PTI 350, prensas usadas para transferência térmica.

A PTS 12000 Smart é um modelo semiautomático com sobreposição de bandejas de 70cm x 110cm, no qual é possível obter uma redução de layout de até 30%, além de otimizar mão de obra. O equipamento conta com CLP digital e três pontos de temperatura, para garantir uniformidade em toda área da forma térmica.

Para o visitante que procura produtividade e menor custo de investimento, a Metalnox lançará a PTI 350, prensa térmica manual com duas bandejas de 35cm x 45cm; enquanto uma bandeja prensa a estampa, a outra pode ser abastecida pelo operador.

Todos equipamentos Metalnox possuem CLP digitais (que realizam aferição de tempo e temperatura) e forma térmica com resistências fundidas em alumínio com dupla camada de teflonização.

A Metalnox também exibiu na Fespa Brasil 2016 o ePrint, equipamento de impressão digital para sublimação que pode estampar em tamanhos e velocidades variáveis. Caroline Odorizzi, gerente de marketing da Metalnox, declarou: “A ePrint oferece às indústrias têxteis uma das melhores qualidades de impressão digital sublimática. Além de ser um equipamento que contém as melhores tecnologias de cabeça de impressões e software, ela tem fabricação 100% nacional, possibilitando financiamento através de BNDES, Finame, leasing, entre outras modalidades”.

Há pouco mais de três anos, a Metalnox passou a vender impressoras digitais e oferecer soluções completas para as indústrias têxteis.

Fonte: Fespa Brasil



Alltak apresenta duas novas opções de vinis da linha Ultra

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/06/2017
Novidades fazem parte da série Alltak Tuning

Novidades fazem parte da série Alltak Tuning

A Alltak, fabricante nacional de mídias, anunciou as opções de vinis adesivos para envelopamento Apple Green e Acai Berry. Parte da linha Ultra, as películas têm espessura de 0,10 mm e cores intensas e podem durar até cinco anos.

Vendidas em bobinas de 1,38m x 25m, as películas são compostas por PVC calandrado polimérico, liner de 150g/m2 e adesivo acrílico reposicionável.

Fonte: Alltak