Avery Dennison lança nova geração de vinis adesivos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/09/2015
Linha MPI 1104 Cast é indicada para envelopamento de carros e aplicações arquitetônicas

Linha MPI 1104 Cast é indicada para envelopamento de carros e aplicações arquitetônicas

A Avery Dennison, fabricante de películas adesivas, adicionou ao seu portfólio a nova série MPI 1104 Cast, composta por vinis de alto desempenho para instalações em veículos e soluções arquitetônicas.

De acordo com a fabricante, quando comparados a produtos similares, os novos vinis podem reduzir em 10% o tempo de trabalho da aplicação. Isso porque a tecnologia do adesivo, uma versão especial da Easy Apply, facilita a instalação dos materiais sobre superfícies difíceis, como ondulações profundas.

Outra característica destacada pela empresa é a alta conformabilidade 3D de linha, que permite aos aplicadores cobrir diversos formatos tridimensionais e curvas complexas. Além disso, as películas permitem impressão digital UV, solvente, ecossolvente e látex, conferindo brilho e cores vibrantes às imagens reproduzidas.

Daniel Martinez van der Lem, aplicador profissional da Stick it, da Holanda, declarou: “A impressão neste novo material da Avery é ótima. O baixo tack inicial também é outro diferencial. Com ele, fomos capazes de levantar o vinil da superfície e, em seguida, aplicá-lo novamente e com facilidade. Isso poupou muito tempo, e não há dúvida de que a velocidade da aplicação aumenta ao usar o MPI 1104”.

Fonte: Avery Dennison



Impressora 3D de grande formato cria cosplay de Star Wars

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/08/2018
Traje que imitou uma nave foi criado especialmente para garoto com deficiência

Traje que imitou uma nave foi criado especialmente para garoto com deficiência

A Força também está na impressão 3D de grandes formatos! Foi o que a Massivit provou recentemente durante a Comic-Con International, evento de cultura geek que ocorreu entre os dias 19 e 22 de julho, em San Diego (EUA).

A fabricante de equipamentos 3D em parceria com um de seus clientes, a Dangling Carrot Creative, imprimiu 50 peças individuais que, ao serem reunidas, formaram um modelo da nave X-Wing Fighter, pilotada pelo herói Poe Dameron no filme Star Wars: O Despertar da Força.

Com 2,44m de altura e 3m de comprimento, o objeto foi criado para um fim especial: tratava-se de um traje feito sob medida para Vedant Singhania, um menino de 13 anos fanático por Guerra nas Estrelas e que meses antes havia descoberto e entrado em contato com a Magic Wheelchair, organização sem fins lucrativos que constrói trajes especiais para crianças em cadeiras de rodas.

A Magic Wheelchair coordenou todo o trabalho voluntário, que envolveu também a Pixologic Inc, responsável pelo design, e a Monster City Studios, que executou a montagem e o acabamento da nave. Depois de semanas de trabalhos, a organização pôde, enfim, entregar o “traje-nave” para o garotinho no sábado (21 de julho), durante a convenção geek. Vedant ficou obviamente extasiado: “É alucinante! Eu não esperava que o figurino fosse tão grande e estou muito feliz que seja um X-Wing Fighter, porque eu amo Star Wars. Todas as pessoas estavam tirando fotos de mim. Isso me fez sentir como uma celebridade”.

Sobre o case, Avner Israeli, CEO da Massivit 3D, declarou: “Estamos constantemente descobrindo novas aplicações para as nossas soluções de impressão 3D. Este projeto foi uma oportunidade extraordinária para testar o verdadeiro valor de nossa tecnologia e colocar o jovem Vedant no centro das atenções. Não há nada tão maravilhoso quanto trazer alegria para uma criança”.

Assista ao vídeo (em inglês) que a Massivit 3D criou para mostrar mais detalhes do case:



Criata adquire a primeira Durst Kappa 180 do Brasil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/04/2013

Dust Kappa 180: para estamparia digital e muita produtividade

Dust Kappa 180: para estamparia digital e muita produtividade

A Criata, sediada em Belo Horizonte, é a primeira empresa no Brasil a investir numa Durst Kappa 180, impressora para estamparia digital.

Evando Abreu, diretor da Criata, esclareceu um dos motivos que impulsionaram o investimento: "Nossos equipamentos antigos produzem na velocidade média de 40m2/h. Os equipamentos da nova geração produzem em torno de 100m2/h. No caso da Kappa 180, essa produtividade está estimada em cerca de 600m2/h".

O executivo também comentou sobre a qualidade da impressora digital: "Quando falamos de tecidos como o algodão, é muito difícil produzir imagens com grande destaque visual e riqueza de cores. Na Kappa 180, é possível atingir esse padrão".

Fonte: Durst Brasil



Clicky