Durst Brasil anuncia impressora Kappa 180, para estamparia digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/01/2013

impressora para estamparia digital

Kappa 180: impressora Durst para estamparia digital

Além de apresentar expansão no mercado nacional de impressoras UV, a Durst Brasil anuncia mais um lançamento para 2013: a Kappa 180, equipamento para estamparia digital.

Segundo Flávio Hirata, CEO da fornecedora, o equipamento chegará no primeiro bimestre de 2013. O executivo comemora: "Com a Kappa 180, nosso portifólio ficará mais completo. Vamos oferecer aos clientes a mesma qualidade de impressão, mas, desta vez, para produção em tecidos".

Características da nova impressora para estamparia digital

A velocidade máxima estimada da Kappa 180 é de 600m2/h. A máquina trabalha com resolução máxima de 1.056 x 600dpi. E o volume das gotas disparadas pode variar: de 7 a 21 picolitros.

A impressora emprega o sistema QuadroZ, de cabeças de impressão, adaptado para disparar as tintas Kappa Inks, desenvolvidas especialmente para estamparia digital.

O conjunto de cores também é diferenciado. Além da paleta CMYK, a Kappa 180 usa tintas especiais: azul, vermelho, laranja e cinza – o que permite a reprodução de uma gama bem grande de tonalidades.

Segundo a Durst, a Kappa 180 tem rápido acerto. Isso porque o equipamento possui sistema de entrada de mídia automatizado (que pode trabalhar com substratos de até 195cm de largura). Além disso, a blanqueta de impressão está integrada ao sistema de limpeza, o que aumenta a produtividade e encurta o tempo de ajuste entre as trocas de trabalho.

Fonte: Durst Brasil. Edição: InfoSign



Fisher Textiles lança tecido para soft signage

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/01/2020
DD 4420 Nirvana Purity tem o dorso revestimento com pigmentos brancos

DD 4420 Nirvana Purity tem o dorso revestimento com pigmentos brancos

A fabricante Fisher Textiles anunciou no mercado internacional a disponibilidade do DD 4420 Nirvana Purity, novo tecido para aplicações de comunicação visual em estabelecimentos de varejo, exposições e feiras de negócio. O substrato também pode compor banners pendurados.

Por ter um revestimento de pigmento branco em seu dorso, a mídia também é recomendada para aplicações em que um lado deve ter propriedade backlit e outro, frontlit.

Com certificação F7, o tecido é vendido em rolos com 3,2m de largura, para melhorar a produção de empresas que imprimem em grandes escalas.

Segundo a empresa, seus tecidos com certificação F7 são fabricados por um processo de tratamento multiquímico. Além disso, as mídias passam por testes de pureza de cores em que o ponto branco verificado em todos os lotes.

Fonte: Fisher Textiles



App grátis específico para empresas de sinalização

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/10/2018
Sign Surveys reúne informações sobre clientes e trabalhos realizados por birôs

Sign Surveys reúne informações sobre clientes e trabalhos realizados por birôs

Além de diretor do birô Bigprinting, James Boatwright é dono de uma desenvolvedora de softwares. Conhecendo a dificuldade das empresas de sinalização em reunir dados sobre clientes e trabalhos, o executivo criou um aplicativo (em inglês) específico para esse fim, o Sign Surveys (que pode ser baixado gratuitamente).

Boatwright comenta: “Estávamos gastando muito tempo para fazer nossas pesquisas. O problema não era coletar os dados, mas sim passá-los para o papel. Perdíamos horas digitando as informações que havíamos coletado dos clientes e da produção. O app foi criado para organizar tudo isso”.

Baixado centenas de vezes desde seu lançamento (em 4 de outubro), o Sign Surveys tem obtido feedback positivo dos empresários do setor. Katie Asken, da consultoria Make It Happen, comentou: “O aplicativo é uma ferramenta obrigatória, especialmente para pequenas e médias empresas de sinalização. É rápido e fácil de usar. As seções são totalmente personalizáveis”.

Fonte: Bigprinting