Epson anuncia nova impressora de camisetas SureColor F2100

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/01/2018
SureColor F2100 faz parte da nova geração de equipamentos Epson de impressão direta em camisetas

SureColor F2100 faz parte da nova geração de equipamentos Epson de impressão direta em camisetas

A fabricante Epson anunciou no mercado internacional a SureColor F2100, impressora digital de camisetas sucessora da SureColor F2000.

Segundo a empresa, a máquina pode operar no dobro da velocidade da impressora da geração anterior e estampa diretamente peças de algodão (100%) e com misturas de tecido (50%/50%), como camisetas, jaquetas, sacolas, entre outras.

Com cabeça TFP PrecisionCore e tinta UltraChrome DG, a SureColor F2100 trabalha com as cores CMYK e branco e apresenta melhorias, como a mesa com carregamento de mídia mais rápido e o novo software Epson Garment Creator (disponível para MacOS e Windows, o aplicativo oferece ferramentas para layout, gerenciamento de cores, controle de tinta, estimativa de custos, entre outras funções).

A máquina vem com um novo sistema de autolimpeza projetado para reduzir o tempo de manutenção. A solução limpa a cabeça de impressão com um dispositivo de tecido e um cartucho em linha, e o sistema autônomo integrado permite que o equipamento realize manutenção diária, para reduzir o tempo de inatividade. Além disso, a tinta branca é filtrada antes de atingir a cabeça, projetada para reduzir o entupimento do nozzles.

Outra tecnologia exclusiva da SureColor F2100 é a PrecisionDot, que dá saída em imagens com detalhes e gradações tonais mais suaves e preserva a peça de vestuário. Ela também oferece novos modos de impressão, como o Light Garment e o Highlight White (que estampa brancos mais brilhantes ao aplicar uma segunda camada de tinta, ao mesmo tempo que imprime as tintas coloridas).

Fonte: Epson



Imprimax amplia opções de cores da linha de vinis Color Max

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/10/2019
Nove itens foram acrescentados à série de mídias adesivas

Nove itens foram acrescentados à série de mídias adesivas

A linha de vinis adesivos Color Max da Imprimax foi expandida. Nove opções de cores foram acrescentadas à série:

  • Amarelo Canário Fosco;
  • Amarelo Canário;
  • Azul Indigo Fosco;
  • Azul Indigo;
  • Ouro Escovado;
  • Verde Jardim Fosco;
  • Verde Jardim;
  • Vermelho Escuro Fosco;
  • Vermelho Escuro.

A linha Color Max é indicada para diversas aplicações de comunicação visual, como banners, faixas, stickers, fachadas, frontlights, painéis, totens, displays de PDV, estandes de eventos, envelopamento de carros, entre outros trabalhos.

Vendida em bobinas de 1m x 50m, a mídia é composta por frontal de PVC monomérico calandrado de 80 micra, cola acrílica aquosa reposicionável e liner de papel couché siliconado de 120g/m².

Com durabilidade externa de até cinco anos, o material é uma das principais soluções para os convertedores de películas autoadesivas.

Os vinis Color Max podem receber impressão digital (ecossolvente, solvente, UV e látex), serigráfica (UV e solvente), flexográfica UV e impressão offset UV.

Fonte: Imprimax



Mercado global de tecidos impressos digitalmente deve crescer 12,7% ao ano

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/10/2021
Em 2021, o mercado vale 3,82 bilhões de euros

Em 2021, o mercado vale 3,82 bilhões de euros

A demanda por tecidos impressos digitalmente deve crescer de 3,82 bilhões de euros (em 2021) para 6,95 bilhões euros em 2026, de acordo com o “Future of Digital Textile Printing to 2026”, estudo recém-publicado pela consultoria Smithers.

A Smithers prevê que o volume de tecidos impressos digitalmente aumentará de 2,89 bilhões de metros quadrados (2021) para 5,53 bilhões de metros quadrados (2026).

A maioria das impressoras têxteis a jato de tinta em operação é composta por modelos menores. Embora as grandes impressoras rolo a rolo de única passada respondam pela maior parte da produção, existem apenas algumas dezenas em operação no mundo.

A pesquisa da Smithers também mostra que as vendas de equipamentos para impressão têxtil digital ultrapassarão a marca de 1 bilhão de euros por ano em 2026. Isso também gerará vendas para mídia e consumíveis, com receita anual de tinta de 2,20 bilhões euros em 2026.

Muitas marcas investiram em negócios on-line com base na flexibilidade disponível na impressão digital. Entre elas, estão Nike, Ralph Lauren, Shutterfly / Spoonflower e Vera Bradley. A Amazon se comprometeu a gastar 400 milhões de dólares em equipamentos têxteis digitais para diversificar ainda mais seus negócios.

A impressão digital inkjet já é familiar em vários setores, mas a penetração em outros - como no segmento de tecidos técnicos - é muito mais limitada, apresentando oportunidades conforme as tecnologias amadurecem.

Fonte: Smithers



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