Avery anuncia séries de películas refletivas para veículos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/07/2018
V-8000 e V-4000 são indicados para aumentar a visibilidade dos veículos

V-8000 e V-4000 são indicados para aumentar a visibilidade dos veículos

A fabricante Avery Dennison anunciou no mercado internacional as linhas V-8000 e V-4000, compostas por filmes refletivos para adesivar e aumentar a visibilidade de veículos.

Com seis opções de cores, a V-8000 emprega tecnologia prismática multifuncional que gera uma refletividade extrema e omnidirecional e proporciona melhoria na visibilidade à noite e em condições de pouca luz. Os adesivados também se destacam mais durante o dia, além de se adaptar a curvas simples e possibilitar a aplicação em qualquer orientação. Com largura de 1,22m, as mídias podem ser impressas e cortadas. Por terem uma camada metálica sólida, elas resistem à água, sujeira e perda de refletividade por causa de amassados.

Além da V-8000, a Avery Dennison também passou a oferecer a linha V-4000. Sobre ela, Oliver Guenther, diretor sênior de marketing da empresa, declarou: “A série V-4000 conta com seis opções de cores, que podem ser combinadas com aplicações de frota comercial. Se um veículo precisa ser visto ou uma marca torna-se mais proeminente, esses materiais de alta visibilidade oferecem uma gama genuinamente abrangente de escolhas”.

Fonte: Avery



Canon anuncia nova série de impressoras UV LED planas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/09/2020
Linha Arizona 2300 é composta por seis modelos

Linha Arizona 2300 é composta por seis modelos

A fabricante Canon anunciou a nova série de impressoras UV LED Arizona 2300, composta pelas linhas GTF (com área de 1,25m x 2,5m) e XTF (com 2,5m x 3,08m). Ambas contêm equipamentos com configurações diferentes de canais de tinta (40, 60 ou 80), para o uso opcional de branco e verniz.

Produtividade inteligente

Baseada na tecnologia Arizona Flow, as impressoras Arizona 2300 empregam tecnologia de sucção de ar e pinos de registro pneumáticos. O dispositivo aumenta a produtividade por dipensar o trabalho de mascaramento na mesa, o que permite uma troca mais rápida entre os trabalhos e tempos de configuração mais curtos. A Flow também facilita a impressão em mídias incomuns, como papelão, madeira e vidro. Além disso, permite estampar imagens grandes lado a lado sobre várias placas grandes.

Com os pinos pneumáticos, é possível alinhar a mídia tanto na borda esquerda quanto na direta da mesa e, depois, virar o substrato, mantendo o registro perfeito.

Capaz de rodar na velocidade de até 95m2/h, a Arizona 2300 vem com um sistema de manutenção automatizado que diminui o tempo inatividade ao restaurar rapidamente a funcionalidade dos nozzles.

Não é preciso esperar que a impressora aqueça, pois a ativação do sistema da cura UV LED é instantânea. Além disso, seu sistema de câmera permite o alinhamento fácil, rápido e preciso da cabeça e da mesa.

A software Xpert 2.1 possui uma capacidade de autoaprendizagem para repetir projetos complexos de várias camadas, o que economiza tempo de configuração e automatizaa a produção. Oferece suporte a “receitas” para fluxos de trabalho de impressão e corte por meio da integração com o software ProCut, da Canon. Também permite a troca fácil de configurações entre a gráfica e os designeres, para que eles possam ver o produto final por meio de visualização 3D no Adobe Creative Suite.

Design sustentável

A ativação instantânea, a durabilidade da lâmpada e a conectividade com a rede elétrica fazem com que o sistema de cura UV LED da Arizona 2300 consuma 40% menos energia que outras impressoras planas. A impressora também consome pouca tinta, utilizando em média menos de 8ml/m² do insumo.

Fabricada na Alemanha, a série Arizona 2300 foi submetida a testes de garantia, realizados de acordo com normas TÜV (Technischer Überwachungsverein) e DGUV (Deutsche Gesetzliche Unfallversicherung), confirmando que os produtos estão em conformidade com os regulamentos de saúde e segurança para minimizar o impacto ambiental e garantir um ambiente mais seguro de trabalho.

Suas tintas UV são certificadas UL Greenguard Gold, portanto, as impressões são adequadas para uso em escolas, hotéis e hospitais.

Tecnologia de impressão

A VariaDot, o modo de impressão “high-key” e a compensação de posicionamento de pixel são tecnologias que permitem a reprodução de imagens de alta qualidade em placas de acrílico, policarbonato e estireno. Há também um opcional de mídia em rolo, que permite a troca fácil entre trabalhos de substratos rígidos e flexíveis sem preparação da máquina.

A produção 24/7 é possível em função da opção de um fluxo de trabalho totalmente robotizado, com carregamento e descarregamento automatizado de placas.

O software opcional Touchstone permite a reprodução de texturas em relevo, para aplicações de decoração, como papéis de parede e painéis de móveis.

Fonte: Canon



Mimaki lança no Brasil impressora têxtil Tiger-1800B

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/12/2017
Equipamento é indicado para estamparias e indústrias têxteis

Equipamento é indicado para estamparias e indústrias têxteis

A fabricante Mimaki trouxe para o Brasil a Tiger-1800B, impressora digital indicada para indústrias que trabalham com tecidos de diversos tipos. Capaz de estampar diretamente, o equipamento produz na velocidade máxima de 385m2/h, na resolução de 600dpi e largura de 1,85m.

Dependendo do modo de produção e do tipo de tinta, a máquina pode trabalhar com quatro diferentes volumes de gotas. Além disso, conta com 8 canais e 16 cabeças impressão e pode empregar tintas reativas, ácidas, sublimáticas ou pigmentadas.

Para garantir estabilidade de produção, a impressora emprega esteira de transporte com barra de tensão, que pressiona o tecido contra a própria esteira e aumenta a aderência da mídia.

Além disso, sensores de detecção diminuem riscos de danos nas cabeças que podem ser causados por enrugamentos ou atolamentos. Um sistema de circulação de tinta reduz os problemas que podem ocorrer nos nozzles e um wiper para limpeza automática vem instalado em cada cabeça.

O equipamento pode incluir opcionais, como aquecedor, unidade de alimentação para tecidos maiores e unidade para armazenamento de mídias após a impressão.

A máquina vem com sistema de bulk ink de 10kg (aproximadamente 10 litros), para permitir uma produção mais longa.

A Tiger-1800B roda com software RIP TxLink3 Standard, que substitui cores RGB e CMYK em dados raster e vetores. Também produz diferentes padrões de imagens.

Fonte: Mimaki



Clicky