Atualização grátis dos equipamentos Roland TrueVIS VG-640/540

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/09/2019
Atualização grátis dos equipamentos Roland TrueVIS VG-640/540

Atualização grátis dos equipamentos Roland TrueVIS VG-640/540

A fabricante Roland DG anunciou no mercado internacional um programa de atualização gratuita dos equipamentos TrueVIS VG-640/540, para a versão TrueVIS VG2-640/540 (com a recém-lançada tinta TrueVIS TR2).

Segundo a empresa, graças à nova tinta TR2, que ajuda a reproduzir maior gama de cores, a impressora VG-640/540 atualizada poderá imprimir imagens mais sofisticadas.

Com o upgrade, os proprietários de VG-640/540 obtêm uma série de novos recursos que melhoram a precisão e a usabilidade da impressão e do corte. Há novas opções de marcas para cortar materiais laminados e para aumentar a estabilidade do corte. O modo “PerfCut” foi adicionado e permite imprimir e cortar em uma única operação. Outra função permite cortar primeiro e imprimir depois, o que ajuda a reduzir o enrolamento das bordas de mídias finas como filmes de transfers.

Os usuários da VG-640/540 que pretendem fazer a atualização precisam baixar o firmware específico e a versão mais recente do RIP VersaWorks 6. Para saber mais, acesse: www.rolanddg.com.au/vgupgrade.

Fonte: Roland DG



Durst lança impressora sublimática de 3,3m

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/05/2021
P5 TEX iSUB vem com dispositivos integrados para produção em linha

P5 TEX iSUB vem com dispositivos integrados para produção em linha

A fabricante Durst anunciou o lançamento da P5 TEX iSUB, impressora de 3,3m para sublimação direta em tecidos de poliéster. Por ter dispositivo de fusão em linha, o equipamento dispensa o uso de calandras.

Com base na plataforma P5, a TEX iSUB roda na velocidade máxima de 383m2/h, para a produção de aplicações como tecidos decorativos com cores fortes e bandeiras que apresentam boa impressão nas duas faces do material. Em todas essas aplicações, o Durst RIP desempenha o papel de garantir impressões consistentes com as tintas Sublifix.

Recurso exclusivo da P5 Text iSUB, a tecnologia iSUB, de fusão sem contato, garante consistência de cores e nitidez de detalhes em imagens e texto, além de praticamente eliminar borrões.

A opção Multiroll permite a troca fácil de mídia e a opção Dualroll garante a impressão de dois rolos com largura de 1,6m. Outro diferencial da Durst P5 TEX é a unidade de acabamento integrada, que pode ser usada para costurar os tecidos.

Andrea Riccardi, chefe de produtos do Durst Group AG, declarou: “Não é necessário investir em uma calandra. Isso acelera o processo e também aumenta a capacidade de entrega. A P5 TEX iSUB não se limita à impressão direta, mas os papéis de transferência também podem ser impressos e processados da maneira usual. A combinação de ambos os processos que dá aos usuários uma enorme flexibilidade”.

O mercado de estamparia têxtil digital está crescendo em todas as suas áreas de aplicação: comunicação visual, decoração e vestuário. Entre 2017 e 2023, o volume de vendas aumentará 60%, de acordo com previsão da Keypoint Intelligence. Convertido em números absolutos, o mercado crescerá globalmente de 19,2 bilhões de dólares em 2019 para 31,4 bilhões dólares em 2023.

Fonte: Durst



Novos filmes e quadros para sinalização são lançados pela Aslan

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/02/2013

Memoboard, quadro para sinalização de ambientes

Memoboard, quadro para sinalização de ambientes

A Aslan, fabricante alemã de filmes adesivos, amplia o portfólio de produtos da linha Memoboard (que consiste em lousas, quadros brancos e películas).

Os novos adesivos Memoboard, lançados no mercado internacional, permitem transformar superfícies em quadros (lousa, para escrita) ou em locais para a aplicação de produtos magnéticos.

Esses filmes são ideais para peças de sinalização instaladas em hotéis, restaurantes, escritórios, escolas, creches, universidades, hospitais, bem como para uso doméstico, em portas, paredes, geladeiras, entre outras superfícies de uma casa.

Fontes: Aslan e MyPrintResource. Texto: InfoSign



Clicky