Atualização grátis dos equipamentos Roland TrueVIS VG-640/540

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/09/2019
Atualização grátis dos equipamentos Roland TrueVIS VG-640/540

Atualização grátis dos equipamentos Roland TrueVIS VG-640/540

A fabricante Roland DG anunciou no mercado internacional um programa de atualização gratuita dos equipamentos TrueVIS VG-640/540, para a versão TrueVIS VG2-640/540 (com a recém-lançada tinta TrueVIS TR2).

Segundo a empresa, graças à nova tinta TR2, que ajuda a reproduzir maior gama de cores, a impressora VG-640/540 atualizada poderá imprimir imagens mais sofisticadas.

Com o upgrade, os proprietários de VG-640/540 obtêm uma série de novos recursos que melhoram a precisão e a usabilidade da impressão e do corte. Há novas opções de marcas para cortar materiais laminados e para aumentar a estabilidade do corte. O modo “PerfCut” foi adicionado e permite imprimir e cortar em uma única operação. Outra função permite cortar primeiro e imprimir depois, o que ajuda a reduzir o enrolamento das bordas de mídias finas como filmes de transfers.

Os usuários da VG-640/540 que pretendem fazer a atualização precisam baixar o firmware específico e a versão mais recente do RIP VersaWorks 6. Para saber mais, acesse: www.rolanddg.com.au/vgupgrade.

Fonte: Roland DG



Sinalização digital e realidade aumentada contra o racismo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/11/2018
Instalação foi usada para arrecadar fundos para instituição

Instalação foi usada para arrecadar fundos para instituição

O Centro Norueguês contra o Racismo, sediado em Lillestrom, busca de muitas maneiras combater a discriminação racial na Noruega. Recentemente, a organização fez uma parceria com a JCDecaux Norway e promoveu uma campanha para arrecadar fundos que empregou sinalização digital e realidade aumentada.

A JCDecaux Norway implantou uma instalação ao ar livre que apresentava um vídeo de um grupo de supremacistas brancos marchando em direção aos pedestres. O grupo bradava em norueguês: “Branco e livre! Não dominem o nosso país”. Muitos usavam máscaras para esconder seus rostos. O vídeo mostrava pessoas com bastões em punho, prontos para bater contra a tela.

Um lado da tela apresentava um terminal integrado de pagamento, que pedia aos espectadores uma doação de dinheiro para interromper o vídeo. Quando a doação era realizada, os supremacistas brancos pararam de falar e o display mostrava a mensagem de “Obrigado”.

O objetivo da campanha era arrecadar dinheiro para o Centro Norueguês Contra o Racismo, que perdeu sua principal fonte de financiamento.

Confia abaixo a campanha antirracismo no vídeo:



Mimaki lança no Brasil a linha UCJV de impressoras UV

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/02/2018
Modelo 300-160 pode empregar tinta branca e processo de impressão de quatro camadas

Modelo 300-160 pode empregar tinta branca e processo de impressão de quatro camadas

No dia 31 de janeiro, a Mimaki lançou oficialmente no Brasil a UCJV, linha de impressoras rolo a rolo UV LED composta pelos modelos 300-160 e 150-160 (ambos com recorte integrado).

As máquinas possuem largura de 1,60m e são indicadas para estampar etiquetas, mídias para janelas, gráficos de piso, displays de ponto de vendas, envelopamento de veículos, embalagens, protótipos, entre outras aplicações.

Um dos diferenciais dos equipamentos é a capacidade de cortar antes da impressão, o que impede problemas comuns, como a separação do filme e outras possíveis falhas de acabamento.

O modelo UCJV300-160 pode realizar impressão em quatro camadas (por exemplo: colorida, branca, preta, colorida). Trata-se de uma ferramenta que cria imagens em aplicações retroiluminadas. A combinação de tintas coloridas e branca agrea valor a essas aplicações. Já o modelo UCJV150-160 emprega quatro canais de tinta (CMYK).

As impressoras da série UCJV rodam com o software RasterLink6 Plus atualizado, versão que inclui a função ID Cut, que torna a impressão e o corte mais ágeis.

Dezenas de empresários estiveram no evento de lançamento da série UCJV na sede da Mimaki, em São Paulo

Fonte: Mimaki