Roland DG é listada na divisão Prime Market da bolsa de Tóquio

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/05/2022
Empresa fica ao lado das maiores companhias japonesas

Empresa fica ao lado das maiores companhias japonesas

A fabricante Roland DG passa a compor o seleto grupo “Prime Market” da bolsa de valores de Tóquio. A homenagem é reservada a empresas com altos níveis de governança e que sejam investimentos atrativos para investidores institucionais e estrangeiros.

“Isso nos coloca lado a lado das maiores e mais conhecidas empresas japonesas”, afirma’ Anderson Clayton, presidente da Roland DG no Brasil.  Para aumentar os investimentos de todo o mundo e revigorar a economia japonesa, a Bolsa de Tóquio reestruturou em 4 de abril o seu mercado em três segmentos: Prime, Standard e Growth. O Prime concentra as companhias com competitividade internacional que mantêm uma alta qualidade de governança corporativa e estão comprometidas com o crescimento sustentável.

O critério de seleção do Prime é mais rigoroso do que o da Primeira Seção, a categoria superior na estrutura anterior. O mercado Standard foi criado para empresas com expectativa de crescimento estável, apesar de sua menor capitalização de mercado em comparação com o mercado Prime. O Growth é focado nas startups com alto potencial de crescimento, apesar dos riscos de investimento relativamente altos.

A competição entre as bolsas em todo o mundo está se acirrando. A Federação Mundial de Bolsas de Valores afirma que a capitalização de mercado das companhias listadas na Bolsa de Valores de Tóquio totalizou mais de 6,1 trilhões de dólares no final de fevereiro.

Fonte: Roland DG Brasil

Tags: Roland DG,


Coralis anuncia cursos de gerenciamento de cores para grandes formatos (2013)

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/12/2012

A agenda 2013 de treinamentos da Coralis, especializada em gerenciamento de cores, já está pronta. Entre os cursos, há dois montados com exclusividade para os profissionais de comunicação visual e impressão digital a jato de tinta:

Neste curso, entre os vários pontos abordados, estão: fundamentos de cor, calibração, caracterização, criação de perfis ICC e comparação entre as cores do impresso e do arquivo visto no monitor. As datas previstas para o curso são: 30 de janeiro, 21 de março e 18 de abril.

Novidade, esse treinamento dá ênfase ao processo digital de sublimação, abordando temas como: papéis para transferência, tecidos (poliéster e poliamida), variáveis de processo (tempo, temperatura e pressão — prensa e calandra), além das questões fundamentais para a implantação do gerenciamento de cores, como calibração, caracterização, conversão e consistência.

Ambos os cursos, realizados no Centro de Tecnologia Coralis, contam com aulas práticas e teóricas. Para mais informações, entre em contato com a empresa.

gerenciamento de cores

Prepare a sua agenda para os cursos de gerenciamento de cores



Colorjet lança impressora têxtil Vastrajet-8164

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/07/2019
Vastrajet-8164 vem com 16 cabeças de impressão

Vastrajet-8164 vem com 16 cabeças de impressão

A ColorJet, fabricante indiana de impressora digitais, anunciou o lançamento do Vastrajet-8164, equipamento têxtil digital com 16 cabeças.

Entre os diferenciais tecnológicas da máquina estão a AIVC, que oferece desempenho de impressão consistente em diferentes condições ambientais, e a AiS (Adaptive Ink System), que flexibiliza o uso de tintas, de acordo com as necessidades do usuário.

Jitender Pal Singh, vice-presidente da ColorJet India, declarou: “Ao desenvolver a Vastrajet 8164, nossa equipe buscou aumentar a produtividade e a confiabilidade, o que resultou em um produto cujo desempenho é 70% em relação ao seu antecessor”.

A ColorJet tem 34% de participação de mercado na Índia e comercializa seus produtos em 25 países. Segundo a empresa, já foram vendidas mais de 4 mil soluções da marca, com o suporte de uma equipe com 278 funcionários, dos quais quase 100 estão em funções técnicas.

Fonte: ColorJet