Roland DG é listada na divisão Prime Market da bolsa de Tóquio

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/06/2022
Empresa fica ao lado das maiores companhias japonesas

Empresa fica ao lado das maiores companhias japonesas

A fabricante Roland DG passa a compor o seleto grupo “Prime Market” da bolsa de valores de Tóquio. A homenagem é reservada a empresas com altos níveis de governança e que sejam investimentos atrativos para investidores institucionais e estrangeiros.

“Isso nos coloca lado a lado das maiores e mais conhecidas empresas japonesas”, afirma’ Anderson Clayton, presidente da Roland DG no Brasil.  Para aumentar os investimentos de todo o mundo e revigorar a economia japonesa, a Bolsa de Tóquio reestruturou em 4 de abril o seu mercado em três segmentos: Prime, Standard e Growth. O Prime concentra as companhias com competitividade internacional que mantêm uma alta qualidade de governança corporativa e estão comprometidas com o crescimento sustentável.

O critério de seleção do Prime é mais rigoroso do que o da Primeira Seção, a categoria superior na estrutura anterior. O mercado Standard foi criado para empresas com expectativa de crescimento estável, apesar de sua menor capitalização de mercado em comparação com o mercado Prime. O Growth é focado nas startups com alto potencial de crescimento, apesar dos riscos de investimento relativamente altos.

A competição entre as bolsas em todo o mundo está se acirrando. A Federação Mundial de Bolsas de Valores afirma que a capitalização de mercado das companhias listadas na Bolsa de Valores de Tóquio totalizou mais de 6,1 trilhões de dólares no final de fevereiro.

Fonte: Roland DG Brasil

Tags: Roland DG,


Avery lança soluções adesivas para customização e proteção de veículos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/06/2018
Linhas de películas AWF e SPF-XI são indicadas para agregar conforto aos veículos

Linhas de películas AWF e SPF-XI são indicadas para agregar conforto aos veículos

A fabricante Avery Dennison anunciou o lançamento de duas séries de películas adesivas de janelas, para aumentar o conforto e a segurança de veículos. Uma das linhas é a Supreme Protection Film XI (SPF-XI), composta por filmes de poliuretano termoplástico ultraclaros fáceis de aplicar. Os materiais oferecem proteção e resistem a danos causados por lascas de pedra, detritos de estrada, manchas de insetos e intempéries. Os filmes também melhoram a estética dos veículos.

A outra série lançada é Automotive Window Film (AWF), composta por películas de janela indicadas para customizar e promover melhorias de segurança e proteção contra calor e brilho. Os filmes usam nanotecnologia para reduzir o calor. Segundo a empresa, a transmissão de luz varia de 5 a 50%, com 99% de bloqueio UV e até 94% de redução de reflexo. Doze filmes diferentes, disponível em três larguras, oferecem diferentes níveis de custo e desempenho.

Oliver Guenther, diretor de marketing da Avery Dennison, declarou: “Há diversos tipos de materiais nos portfólios de películas de janela de veículos. Isso significa que, qualquer que seja a estética e o nível de transmissão de luz desejados, um desses filmes certamente será uma boa escolha”.

Fonte: Avery Dennison



Mimaki anuncia nova impressora para impressão sublimática direta

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/10/2016
Tx500P-3200DS pode trabalhar na velocidade máxima de 130 metros quadrados por hora

Tx500P-3200DS pode trabalhar na velocidade máxima de 130 metros quadrados por hora

A fabricante Mimaki anunciou estar desenvolvendo uma nova impressora de 3,2m de largura para impressão sublimática direta. Trata-se da Tx500P-3200DS, que pode trabalhar na velocidade de até 130m2/h e é indicada tanto para confecção de amostras quanto para produção de larga escala de tecidos.

Com 12 cabeças de impressão, a máquina também incorpora uma unidade de fixação térmica em linha, o que reduz o tempo de produção por permitir a execução de duas operações (impressão e fixação de cor) simultaneamente.

Segundo a empresa, a Tx500P-3200DS é capaz de posicionar com precisão os pontos de impressão no tecido. Isso porque a máquina leva em conta a gravidade específica e a viscosidade de cada tinta, para disparar gotas de tinta de até 6 picolitros.

A Mimaki espera lançar a Tx500P-3200DS no mercado internacional apenas em 2017. Não há previsão de lançamento da máquina no Brasil.

Mike Horsten, gerente de marketing da Mimaki EMEA, declarou: “A indústria têxtil está substituindo as tecnologias analógicas pela impressão digital, a fim de atender as demandas crescentes por pequenas encomendas produzidas em ciclos curtos. A Tx500P-3200DS foi projetada especificamente para atender a esses requisitos, bem como para dar conta de demandas por tecidos estampados digitalmente para cortinas, roupas de cama e estofados”.

Fonte: Mimaki



Clicky