Universidade japonesa inaugura lounge Roland DG

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/09/2022
No espaço decorado com impressoras a jato de tinta, alunos podem trocar informações e trabalhar habilidades

No espaço decorado com impressoras a jato de tinta, alunos podem trocar informações e trabalhar habilidades

A Universidade de Shizuoka, no Japão, inaugurou no final de agosto o lounge Roland DG no campus de Hamamatsu. O espaço ocupa o piso térreo da faculdade de informática e foi decorado por impressoras a jato de tinta da marca. Chamado oficialmente de “Roland DG Lounge”, o espaço agrupa alunos para que eles possam aprimorar seu aprendizado e criar novas ideias.

A Universidade de Shizuoka fica na cidade de Hamamatsu, onde está sediada a Roland DG, que emprega vários recém-graduados da instituição de ensino.

Após a aquisição dos direitos do nome, adesivos de janela e de mesa foram impressos e instalados pelo salão, para permitir que estudantes de informática descubram mais sobre as tecnologias de impressão.

Kohei Tanabe, presidente da Roland Corporation, declarou: “Prevemos também que o Roland DG Lounge se torne um ambiente de troca de informações e interação”.

Fonte: Roland DG

Tags: Roland DG,


Alphaprint passa a distribuir equipamentos X-Rite

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/06/2014

Solução de gerenaciamento de cores eXact é vendida pela Alphaprint

Solução de gerenciamento de cores eXact é vendida pela Alphaprint

A Alphaprint, fornecedora de materiais gráficos, firmou recentemente uma parceria com a X-Rite, fabricante de soluções de gerenciamento de cores, a fim de distribuir no país equipamentos como o X-Rite eXact e o i1 Publish PRO. Veja as principais características técnicas desses dispositivos medidores de cores:

X-Rite eXact

Solução portátil para várias aplicações, contém espectrofotômetro, faz leitura Bluetooth e emprega o NetProfiler 3 e o InkFormulation. O equipamento suporta especificações de impressão como JPMA, G7 e PSO.

X-Rite i1 Publish PRO

Ideal para profissionais de pré-impressão e de imagens digitais, a solução permite o gerenciamento de tarefas nos sistemas RGB, CMYK e CMYK+N, com recursos para criação de perfil ICC por meio do espectrofotômetro i1Pro. Emprega os seguintes aplicativos: i1Profiler, ColorChecker, Pantone Color Manager, ColorChecker Classic e Color Checker Proof.

Fonte: Alphaprint



EFI apresentará tecnologias de impressão digital em cerâmica na Expo Revestir 2017

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/01/2017
Impressoras Cretaprint são indicadas para as indústrias de cerâmica

Impressoras Cretaprint são indicadas para as indústrias de cerâmica

A EFI, fabricante de impressoras digitais, estará presente na Expo Revestir 2017, feira que será realizada em São Paulo entre os dias 7 e 10 de março. Durante o evento, a empresa promete apresentar seu portfólio de tecnologias para design de interiores e de cerâmica. Além das impressoras Cretaprint, a EFI exibirá em seu estande as tintas originais Cretacolor e o fluxo de trabalho Fiery.

Entre os equipamentos que a EFI levará para a Expo Revestir 2017 está a Cretaprint D4. Com 12 barras de impressão, a máquina oferece a capacidade de incorporar uma ampla gama de tintas para estampar cerâmicas.

A empresa também exibirá a série de impressoras EFI SOL. Com opções de 700mm a 1800mm de largura, a linha foi criada para estampar produtos de porcelanato polido para pisos de alto tráfego. Essas impressoras permitem injetar tinta à base de sal solúvel, o que proporciona cores mais ricas para decorações em porcelanato com acabamento “lapatto” (brilhante) e polido.

Outra máquina que faz parte da linha Cretaprint é a M4. Indicada para estamparia de substratos com formatos maiores, a impressora tem funções avançadas e inteligentes para personalizar produtos de cerâmica de projetos arquitetônicos, como fachadas, pisos, revestimento e bancadas.

Marcelo Agostinho, gerente de vendas da EFI, declarou: “Com tantas inovações disponíveis, estamos ainda mais animados para encontrar nossos clientes na Expo Revestir 2017. No estande da EFI, os visitantes poderão apreciar um showroom com a exposição de aplicações cerâmicas diferenciadas, inovadoras e criativas, além de ver demonstrações ao vivo das soluções e equipamentos da linha EFI Cretaprint”.

Fonte: EFI