Aplicações produzidas por mesas de corte contra a pandemia de covid-19

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/04/2020
A fabricante Summa indica aplicações de sinalização e proteção

A fabricante Summa indica aplicações de sinalização e proteção

Uma das mais renomadas fabricantes de mesas de corte, a Summa está mobilizando sua fábrica e seus clientes no mundo para produzir grandes volumes de itens de comunicação visual e de proteção que ajudam no combate ao novo coronavírus. Trata-se de um projeto voluntário que tem distribuído esses materiais essenciais para hospitais e profissionais da área da saúde.

Alguns dos exemplos de sinalizações que as mesas de corte podem produzir para ajudar a debelar a pandemia de covid-19 são adesivos de piso para marcar distâncias seguras e adesivos de janela para informar aos clientes quantas pessoas podem entrar no recinto. Entre os itens de segurança estão as máscaras, os aventais e os protetores faciais;

Adesivo de janela e de piso

Adesivos para anúncios de saúde e segurança. São fáceis de aplicar e remover pelos próprios funcionários do estabelecimento. Os adesivos de piso servem para ajudar os clientes do estabelecimento a manter distância. O vinil deve conter propriedades antiderrapantes e adesivo (cola) que mantenha a película firme no chão.

Aventais

Para esta aplicação, é possível usar um tipo de tecido em que uma folha de poliuretano é laminada na parte superior. Os aventais podem ser produzidos por mesas de corte ou máquinas a laser.

Baixe o arquivo de corte dos aventais.

Protetores faciais

Esses itens são fundamentais para proteger as pessoas que trabalham muito próximos aos pacientes. A proteção facial pode ser confeccionada por mesas de corte, router ou máquinas a laser.

Baixe o arquivo de corte dos protetores faciais.

Máscaras

A Suuma indica a produção de máscaras de Tyvek respirável, polipropileno, tecidos de poliéster ou algodão (que precisa ter duas camadas). Um material que sirva de filtro precisa ser inserido por razões de segurança. O design dessas máscaras foi aprovado por instituições médicas. As tiras das máscaras podem ser produzidas por qualquer material elástico.

Baixe o arquivo de corte das máscaras de Tyvek.

Baixe o arquivo de corte das máscaras de algodão.

Fonte: Summa



Arlon apresenta 10 novos padrões da linha de vinis PCC

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/07/2023
Confira as 10 novas opções da série Premium Color Change

Confira as 10 novas opções da série Premium Color Change

A fabricante Arlon anunciou a expansão da linha PCC (Premium Color Change) de vinis para envelopamento. Com mais 10 novas opções, as mídias incluem a tecnologia Flit, que possibilita o fácil reposicionamento do material durante a aplicação. Isso porque o vinil “flutue” sobre a superfície, sem aderir, até que uma pressão seja aplicada.

Os vinis da linha PCC também apresentam acabamento ultrabrilhante que cria um impressionante efeito espelhado, adicionando profundidade e sofisticação.

Os vinis contam também com liner com canais de ar, que garantem que o ar preso possa escapar facilmente durante a instalação, reduzindo o surgimento de bolhas e imperfeições desagradáveis.

As mídias vêm com um adesivo autorreparador permanece “em movimento” por até dez dias após a aplicação, para que ele preencha pequenas imperfeições. Isso é benéfico para filmes brilhantes. As propriedades de autocura do adesivo garantem que o vinil mantenha sua aparência mesmo diante do desgaste diário, prolongando a vida útil do envelopamento.

Fonte: Arlon



Novas cores e texturas na linha de vinis Gold Madeiras

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/11/2019
Série de mídias da Imprimax conta com mais de 30 opções

Série de mídias da Imprimax conta com mais de 30 opções

A linha de vinis Gold Madeiras da Imprimax foi expandida. Entre as novidades de cores, texturas e acabamentos, estão:

  • Madeira Carvalho (MC) 1901;
  • Madeira Tábua (MT) 1901;
  • Madeiras de Demolição (MD): 1901, 1902, 1903, 1904, 1905 e 1906;
  • Madeiras Satin (MS): Cinza Glacial, Bege Taupe, Escaravelho, Cobre Vecchio, Azul Allure e Grafite.

Texturizadas, as películas são indicadas para aplicações em comunicação visual, decoração de ambientes, personalização veicular (interior de embarcações e aeronaves) e revestimento de chapas, paredes e móveis.

Com durabilidade interna de até sete anos, as películas são compostas por cola acrílica aquosa permanente, liner de papel couché siliconado de 120g/m² e frontal de PVC polimérico calandrado de 140, 160 ou 180 micra.

Vendidas em bobinas de 1,22m x 25m, as mídias podem receber impressão digital (ecossolvente, solvente, UV e látex), serigráfica (UV e solvente), flexográfica UV e impressão offset UV.

Com resistência a produtos de limpeza (uso residencial), essas mídias permitem personalização exclusiva e dão vida a muitas ideias.

 

Fonte: Imprimax