Alphaprint passa a distribuir equipamentos X-Rite

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/06/2014

Solução de gerenaciamento de cores eXact é vendida pela Alphaprint

Solução de gerenciamento de cores eXact é vendida pela Alphaprint

A Alphaprint, fornecedora de materiais gráficos, firmou recentemente uma parceria com a X-Rite, fabricante de soluções de gerenciamento de cores, a fim de distribuir no país equipamentos como o X-Rite eXact e o i1 Publish PRO. Veja as principais características técnicas desses dispositivos medidores de cores:

X-Rite eXact

Solução portátil para várias aplicações, contém espectrofotômetro, faz leitura Bluetooth e emprega o NetProfiler 3 e o InkFormulation. O equipamento suporta especificações de impressão como JPMA, G7 e PSO.

X-Rite i1 Publish PRO

Ideal para profissionais de pré-impressão e de imagens digitais, a solução permite o gerenciamento de tarefas nos sistemas RGB, CMYK e CMYK+N, com recursos para criação de perfil ICC por meio do espectrofotômetro i1Pro. Emprega os seguintes aplicativos: i1Profiler, ColorChecker, Pantone Color Manager, ColorChecker Classic e Color Checker Proof.

Fonte: Alphaprint



Metalnox promove workshop de impressão digital gratuito

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/07/2016
Evento visa mostrar soluções de impressão digital para estamparia têxtil

Evento visa mostrar soluções de impressão digital para estamparia têxtil

A Metalnox, fabricante nacional de equipamentos para estamparia têxtil, promoverá um workshop dedicado à impressão digital entre os dias 9 e 12 de agosto. Gratuito, o evento ocorrerá no showroom de máquinas da empresa, localizado em Jaraguá do Sul (SC).

O workshop contará com palestras técnicas e didáticas sobre diversos temas, como cabeças de impressão, software RIP e suprimentos, além de apresentações de equipamentos da Metalnox. A empresa também abrirá espaço para que os participantes conheçam o processo de fabricação de suas máquinas.

As vagas são limitadas, e o interessado deve se inscrever pelo link: www.metalnoxdigital.com.br/workshopdigital.

O evento, que ocorre em paralelo à feira Febratex, em Blumenau, oferecerá translado e almoço gratuito.

Fonte: Metalnox



Roland DG anuncia máquina para brindes e instrumentos cirúrgicos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/08/2017
MPX-95 customiza produtos e aplica códigos de barras em equipamentos médico-hospitalares

MPX-95 customiza produtos e aplica códigos de barras em equipamentos médico-hospitalares

A fabricante Roland DG anunciou a MPX-95, solução indicada para os mercados de brindes e de produtos médico-hospitalares. Trata-se de uma máquina compacta que pode empregar dois kits opcionais.

Um deles, o Kit Gift (GK-1), foi criado para o segmento de brindes vendidos em quiosques, joalherias e estabelecimentos de peças sob demanda. O equipamento imprime fotos super-realistas, textos e logotipos em pingentes, fivelas de cinto, canetas, óculos, joias, relógios, garrafas, canecas, pen drives, porta-chaves, entre outros objetos.

Já o Kit DPM é indicado para profissionais da área da saúde que gravam códigos de barras, números de segurança, logos e nomes em instrumentos cirúrgicos. Tal identificação deve constar obrigatoriamente nos produtos médico-hospitalares para segurança dos pacientes.

Ambos os kits gravam em uma grande variedade de materiais, como aço inoxidável, ferro, titânio, platina e substratos mais suaves (ouro, prata, cobre, níquel e alumínio).

Anderson Clayton, gerente de marketing da Roland DG Brasil, declarou: “As marcações da máquina Roland diferenciam-se por serem mais resistentes e por manterem a superfície inalterada, o que facilita a perfeita limpeza e esterilização dos equipamentos cirúrgicos”.

Fonte: Roland DG Brasil