Alphaprint passa a distribuir equipamentos X-Rite

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/06/2014

Solução de gerenaciamento de cores eXact é vendida pela Alphaprint

Solução de gerenciamento de cores eXact é vendida pela Alphaprint

A Alphaprint, fornecedora de materiais gráficos, firmou recentemente uma parceria com a X-Rite, fabricante de soluções de gerenciamento de cores, a fim de distribuir no país equipamentos como o X-Rite eXact e o i1 Publish PRO. Veja as principais características técnicas desses dispositivos medidores de cores:

X-Rite eXact

Solução portátil para várias aplicações, contém espectrofotômetro, faz leitura Bluetooth e emprega o NetProfiler 3 e o InkFormulation. O equipamento suporta especificações de impressão como JPMA, G7 e PSO.

X-Rite i1 Publish PRO

Ideal para profissionais de pré-impressão e de imagens digitais, a solução permite o gerenciamento de tarefas nos sistemas RGB, CMYK e CMYK+N, com recursos para criação de perfil ICC por meio do espectrofotômetro i1Pro. Emprega os seguintes aplicativos: i1Profiler, ColorChecker, Pantone Color Manager, ColorChecker Classic e Color Checker Proof.

Fonte: Alphaprint



Fiery atualiza software SignLab

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/04/2024
Versão 11 do SignLab vem com novas ferramentas que facilitam e melhoram os trabalhos de design

Versão 11 do SignLab vem com novas ferramentas que facilitam e melhoram os trabalhos de design

A desenvolvedora Fiery anunciou a versão 11 do SignLab, software específico para sinalização, corte e impressão digital, com ferramentas de edição de design vetorial e bitmap que simplificam a produção de banners, decalques, itens de decoração, entre outras aplicações.

Com mais de 1.300 drivers para dispositivos de impressão e corte, o SignLab 11 combina ferramentas específicas a um amplo suporte direto para dispositivos de saída, integrando design, layout e fluxo de trabalho, na criação de sinalização e gráficos de grande formato.

Entre os novos recursos e atualizações do SignLab 11 estão:

Pré-visualização de vetorização: oferece visualização ao vivo dos controles de vetorização, antes de aplicá-los a um objeto, economizando tempo no design ao selecionar as configurações de vetorização adequadas, aplicando-as uma vez.

Fit To Shape: crie formas e layouts personalizados ajustando automaticamente o texto para qualquer forma vetorial.

Catálogo de efeitos: crie uma biblioteca de efeitos comumente aplicados (sombras, gradientes, combinações de cores) e aplique efeitos salvos a novos objetos com um único clique.

Power Weed Text Lines: posiciona automaticamente as linhas de corte entre textos e gráficos, para um processo de remoção mais eficiente.

Suporte para PDF Cutter: simplifica a produção de vinil e de outros fluxos de corte. Exporta automaticamente dados de corte, como marcas de registro, para um arquivo PDF separado.

Seletor de tema: oferece uma experiência de usuário personalizada, com a escolha de modo escuro, modo claro ou menu de tema selecionável.

Fonte: Fiery

Tags: Fiery, SignLab,


Zünd apresenta nova ferramenta de corte e gravação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/01/2017
Novo RM-L tem potência de 3,6kW e torque de 0,7Nm

Novo RM-L tem potência de 3,6kW e torque de 0,7Nm

A fabricante Zünd anunciou o RM-L, novo módulo de corte, gravação e acabamento para diversos substratos, como Plexiglass, policarbonato, alumínio, Dibond, MDF, entre outros. O maquinário incorpora um spindle (refrigerado a água) com pinça pneumática, potência de até 3,6kW e torque de 0,7Nm. Além disso, conta com um sistema de extração de pó para manter a área de trabalho sempre limpa.

Segundo a empresa, o uso do RM-L diminui os tempos de troca de ferramentas, o que auxilia sobretudo nos fluxos de trabalho que envolvem diferentes produtos personalizados e projetos complexos. Além disso, substratos mais densos e duros podem der processados a velocidades e profundidades maiores, o que reduz o número de passes e aumenta a produtividade.

O módulo também vem equipado com o MQL, sistema de lubrificação de quantidades mínimas que mantém o bit lubrificado para diminuir atritos. Assim, pouco calor é gerado durante a produção, o que aumenta a vida útil do bit e permite velocidades maiores de processamento.

O RM-L tem um sistema de compensação de superfície que determina a espessura do substrato e detecta inconsistências. Durante o processamento, o sistema compensa variações e faz ajustes de profundidade. Para trabalhos de gravação, isso evita problemas causados por diferenças na espessura do substrato.

Para acomodar diferentes diâmetros de eixo, são utilizados suportes HSK-E25, que permitem o uso de uma gama maior de bits no mesmo módulo de router, e o ARC HSK troca automaticamente os bits.

Fonte: Zünd



Clicky