Alltak promove curso de envelopamento no fim de abril

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/04/2018
Academia de Envelopamento ocorre nos dias 25 e 26 de abril

Academia de Envelopamento ocorre nos dias 25 e 26 de abril

A Alltak, fabricante de vinis adesivos, realizará nos dias 25 e 26 de abril, das 8h às 17h, a Academia de Envelopamento Alltak, em Guarulhos. O curso oferecerá uma visão geral dos aspectos envolvidos no envelopamento de carros.

Indicado para instaladores de todos os níveis, o treinamento ensina como utilizar qualquer tipo de vinil (calandrado ou cast) para criar um fluxo de trabalho limpo e organizado, que facilita a produção e diminui o tempo da aplicação.

Com vagas limitadas, o curso inclui café da manhã e almoço, material didático, kit de ferramentas (porta-ferramentas, espátula, feltro, magnetos, luva e estilete profissional), acesso ao conteúdo on-line (vídeo aula e apostila), certificado “Instalador Referenciado Alltak” e 4 metros de adesivo da linha Alltak Tuning.

Para se inscrever, o interessado deve acessar o site do treinamento.

Fonte: Fespa Brasil



Brasilata inova na personalização de embalagens com impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/06/2021
Impressora e software da Agfa foram essenciais para impulsionar projeto de e-commerce da Brasilata

Impressora e software da Agfa foram essenciais para impulsionar projeto de e-commerce da Brasilata

Em tempos de crise, inovar é a única solução para garantir o crescimento de uma empresa. A Brasilata é um exemplo disso. A fabricante, que conta com mais de mil colaboradores e é referência no mercado em que atua, recentemente aumentou seus investimentos na inovadora Loja da Lata, página totalmente dedicada a vendas on-line de embalagens metálicas personalizadas e exclusivas para pessoas físicas e empresas de menor porte.

Embora o projeto tenha sido lançado em 2017, ele recrudesceu justamente durante a pandemia de covid-19. Daniel Speicys, gerente da Loja da Lata, conta que a iniciativa tem batido recordes de venda e, além disso, “o 2º semestre de 2020, logo após o período mais difícil e de incertezas, foram meses de grande demanda e aumento significativo de novos clientes”, enfatizou o executivo.

Embora Speicys tenha entrado na empresa quando o projeto já estava vigente, ele aplicou a sua expertise em vendas online e implementou um novo website mais responsivo e completo, para abraçar desde os projetos mais simples até os mais ousados, para desenvolver novos projetos e produtos premium com efeitos gráficos inovadores, viabilizados pela tecnologia de impressão UV da Agfa.

Para dar conta da demanda e entregar serviços de qualidade, a Loja da Lata teve o apoio fundamental de serviços e soluções da Agfa, mais especificamente da impressora Jeti Titan HS e do software de fluxo de trabalho Asanti, ferramentas utilizadas na personalização de latas e embalagens metálicas.

Explosão de vendas on-line: Loja da Lata personaliza embalagens metálicas para clientes diversos

De acordo com Augusto França, head de pesquisa da Brasilata, “com a Jeti Titan, tivemos um upgrade em termos de qualidade e produtividade. Complementou e elevou a precisão e cores de nosso parque de impressão. Queremos confiabilidade, com uma empresa que te dê a retaguarda necessária e ofereça um bom custo final. E temos isso com a Agfa”.

A parceria entre a Brasilata e a Agfa vem de longa data. A área de pré-impressão offset tem a Agfa como principal parceira de fornecimento. Para o processo de aquisição da Jeti Titan HS, iniciado há dois anos, foram realizados testes e pesquisas, para um desenvolvimento conjunto da solução ideal para a Loja da Lata. As possibilidades da impressão digital da Agfa aliadas às soluções de pré-tratamento dos substratos metálicos da Brasilata culminaram em uma parceria sólida e bem-sucedida.

Já com o fluxo de trabalho Asanti, a Loja da Lata melhorou sua eficiência produtiva, seja com novas ferramentas de verificação automática de arquivos na pré-impressão, seja no controle total de seu parque gráfico por meio das dashboards e estatísticas, que possibilitam controlar qualquer equipamento com dados precisos de produção, consumo de tintas e insumos, entre outros benefícios.

Impressora UV Jeti Titan HS viabiliza a personalização das embalgens metálicas para a Loja da Lata

Líder inovador

Fundada em 1955, quando produzia tampas de folhas-de-flandres para embalagens de alimentos e cosméticos, a Brasilata vem crescendo através de inúmeras aquisições e investimentos. Hoje a empresa conta com quatro unidades fabris localizadas em São Paulo, Rio Grande do Sul, Goiânia e Recife.

Com uma filosofia de incentivo à inovação, a empresa lidera diferentes ações de estímulos internas, para sempre estar à frente do tempo e de seus pares. Seus colaboradores são estrategicamente chamados de Inventores.



Fespa Brasil 2019 anuncia apoio da Associação Brasil Plus Size

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/12/2018
Segmento movimenta mais de 7 bilhões de reais por ano

Segmento movimenta mais de 7 bilhões de reais por ano

A Fespa Brasil 2019 vem ampliando seu leque de parcerias, e anunciou o apoio da Associação Brasil Plus Size (ABPS), instituição que atua em um segmento socialmente relevante e que emprega a tecnologia de impressão digital.

Douglas Ferreira Santana, presidente da ABPS, declarou: “Participar de uma feira como a Fespa é um marco o mercado Plus Size. Por meio de inovações, conhecimento e networking, caminharemos rumo a um crescimento sustentável e próspero. Por muito tempo, o mercado Plus Size ficou isolado das novas tecnologias e inovações têxteis. Hoje, com a visibilidade do tema e a exigência de nossos consumidores, esta parceria alinha-se perfeitamente aos nossos propósitos”.

O mercado Plus Size vem crescendo no Brasil. De acordo com a ABPS, a indústria Plus Size no país movimenta R$7,1 bilhões e pode crescer 8% em 2018. São mais de 100 milhões de potenciais consumidores em todo território nacional (mais de 56 milhões de mulheres e mais de 64 milhões de homens), de acordo com dados do IBGE e do Ministério da Saúde, através de estudos do PNS e Vigitel.
Segundo a ABPS, até julho de 2018, o número de lojas especializada em Plus Size eram de 12305 (físicas) e 632 (virtuais), que podem ser atendidas pela tecnologia de estamparia digital.

Para Santana, a impressão digital ajudará os empreendedores a criarem identidades únicas para suas marcas, com valor e qualidade. Além de fomentar a exclusividade e abertura de um mix de produtos com grande valor agregado. Ele ressalta que, com a abertura e o destaque dado ao mercado Plus Size nos últimos anos, os empresários têm buscado soluções inovadoras que agreguem valor às suas marcas.

Fonte: Fespa Brasil