AEG entra para o mercado de grandes formatos com impressora Voyager Pro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/05/2014

Voyager Pro estreou na feira Sign & Digital 2014, realizada no Reino Unido

Voyager Pro estreou na feira Sign & Digital 2014, realizada no Reino Unido

A AEG, fornecedora alemã de tecnologia, lançou no mercado europeu a Voyager Pro, impressora UV de grande formato que emprega tinta metálica.

Com sistema de alimentação híbrido de substratos, o equipamento é indicado para birôs de sinalização e gráficas que elaboram protótipos e impressos com cores especiais.

Segundo a empresa, a paleta CMYK pode ser aumentada com a adição de tintas light cyan e light magenta, além de opcionais como branco e metálico. A fabricante frisa que também é possível integrar cores como laranja, verde, violeta e vermelho.

Disponível em duas larguras de impressão (2m e 3,2m), a impressora trabalha com mídias rígidas de até 5cm de espessura, na velocidade máxima de 70m2/h. Além disso, o equipamento emprega cabeças Xaar 1002, que disparam gotas com volumes variáveis (de até 18 picolitros).

Keith Pratt, diretor da Atlantic Tech Services, revendedora da AEG, declarou: "A impressora UV da AEG oferece muita versatilidade em função das opções de tinta. É uma máquina interessante tanto para quem está começando no mercado quanto para quem quer aumentar seu parque gráfico com uma impressora que emprega cores especiais".

Fonte: Large Format Review



SGIA 2013 anunciou os vencedores do "Product of the Year"

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/10/2013

SGIA disponibilizou a lista de vencedores de 2013

SGIA disponibilizou a lista de vencedores de 2013

Além da exposição de equipamentos e materiais para comunicação visual e impressão digital, a SGIA realiza a "Product of the Year", competição que premia os produtos mais inovadores lançados ao longo de um ano no mercado norte-americano de sinalização. Segundo Jeff Burton, analista de impressão digital da SGIA, a premiação "mostra os materiais que fazem a indústria de imagens evoluir". Todos os produtos inscritos foram avaliados por uma equipe de profissionais durante a própria SGIA 2013. Confira a lista dos ganhadores:

  • Tinta digital: EFI Vutek GS Pro-TF System, da EFI;
  • Papel (mídia): VM ECOten, da Visual Magnetics;
  • Vinil (mídia): Open Air Clear, da ATP Adhesive Systems AG;
  • Filme (mídia): AlumiGraphics Grip, da AlumiGraphics;
  • Tecido (mídia): Seemee 3P Premium Backlit, da Verseidag Seemee;
  • Mídia sem PVC: ArgoGraph Two-Part Graphic Film System, da Argotec;
  • Substrato rígido: Chromaluxe Table Top, da Chromaluxe/Unisub;
  • Acessório para comunicação visual: FlagTrax Flag e Banner Mounting Hardware, da Consort Display Group;
  • Equipamento para acabamento: Cronos, da Matic SA;
  • Impressora solvente/látex (com menos de 2,4m de largura): ValueJet 1638, da Mutoh;
  • Impressora UV plana (flatbed): Océ Arizona 640 GT, da Océ/Canon;
  • Impressora UV plana com tinta branca: Océ Arizona 660 XT, da Océ/Canon;
  • Impressora rolo a rolo solvente ou látex: HP Latex 3000, da HP;
  • Impressora garment: Mankind Digital, da ion-Argon.

Fonte: SGIA



FuturePrint tem mesa-redonda sobre sustentabilidade na indústria têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/07/2019
Discussão contará com executivos da C&A, ABNT e ABVTEX

Discussão contará com executivos da C&A, ABNT e ABVTEX

Na quinta-feira, dia 11 de julho, executivos da varejista C&A, da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) e da ABVTEX (Associação Brasileira do Varejo Têxtil) discutirão a sustentabilidade na indústria têxtil, a partir das 16h20, durante o Fórum Future Têxtil. A programação faz parte da FuturePrint 2019, feira que ocorre entre os dias 10 e 13 de julho, no Expo Center Norte, na cidade de São Paulo

A mesa-redonda faz parte do painel que debaterá a digitalização do mercado têxtil, a evolução tecnológica dos equipamentos e a “Confecção 4.0”. Com início às 14h, o fórum é indicado a empresários e profissionais de criação, desenvolvimento e produção da indústria têxtil de moda e vestuário, decoração, brindes e comunicação visual.

Angela Bozzon, gerente do Programa ABVTEX, falará sobre as ações desenvolvidas com as redes varejistas, para a implantação das melhores práticas de compliance entre seus fornecedores e subcontratados. Segundo ela, as empresas certificadas obtiveram diversos benefícios, como “a motivação e a retenção de trabalhadores, o aumento de produtividade e qualidade, a percepção de melhorias significativas e fundamentais para a sustentabilidade de seus negócios e, por fim, a melhora na relação comercial com os varejistas, entre outros”, detalha.

O evento trará também Rodrigo Gonçalves Lasalvia, gerente de Responsabilidade Social da C&A, que integra o Programa ABVTEX. O executivo falará sobre o monitoramento da rede de fornecedores, com foco na sustentabilidade. “Na C&A, acreditamos que devemos oferecer aos nossos clientes e parceiros uma moda com impacto positivo, garantindo a qualidade das peças e da vida daqueles que confeccionam nossas roupas, assim como a sustentabilidade do nosso planeta“, explica Lasalvia. Ele acrescenta que a preocupação com a sustentabilidade é um movimento natural das empresas têxteis em resposta aos consumidores, que exigem cada vez mais informações sobre responsabilidade socioambiental.

Já Maria Adelina Pereira, superintendente do Comitê Brasileiro de Têxteis e do Vestuário da ABNT, tratará das regulamentações e normas voltadas para a cadeia têxtil. “O nosso objetivo é alertar o setor sobre normas e padrões que podem orientar os caminhos para evitar desperdícios e contaminações químicas. Por desconhecimento, as empresas podem incorrer em práticas não sustentáveis”.

Fonte: FuturePrint



Clicky