Novo removedor aerossol de cola de vinil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/05/2023
Pulverização das partículas de aerossol melhora a limpeza

Pulverização das partículas de aerossol melhora a limpeza

A Saturno, fabricante nacional de tintas digitais, acaba de anunciar o novo removedor de cola em aerossol. O material foi desenvolvido para retirada de resíduos de cola em superfícies diversas, deixando-as limpas e prontas para uma nova aplicação.

Recomenda-se que o produto seja usado em:

  • Superfícies de vidros, metais e madeiras;
  • Vitrines;
  • Adesivação automotiva;
  • Limpeza de cola permanente em berços e mesas de serigrafia;
  • Equipamentos industriais.

Ao formar uma camada uniforme sobre a área a ser limpa, a pulverização micronizada das partículas de aerossol aumenta a eficiência da limpeza. Além do maior rendimento, o aerossol é mais prático e rápido de aplicar, economizando tempo de trabalho e evitando desperdícios. Outra vantagem está no controle de custos: com o aerossol, o cliente sabe exatamente quanto está sendo usado para cada trabalho.

Como aplicar o removedor aerossol:

• Aplique uniformemente o produto sobre a área a ser limpa;
• Deixe o produto agir entre 5 a 15 minutos;
• Limpe utilizando pano, ratinho ou ferramentas similares.

Como é um produto que ataca superfícies plásticas, a Saturno Tintas recomenda que o usuário faça um teste antes da utilização do removedor aerossol.

Fonte: Saturno Tintas



Feira FuturePrint 2020 é postergada

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/03/2020
Evento será realizado de 24 a 27 de novembro, no Expo Center Norte

Evento será realizado de 24 a 27 de novembro, no Expo Center Norte

A Informa Markets, organizadora da Feira FuturePrint 2020, anunciou uma nova data para o evento, que será realizado entre os dias 24 e 27 de novembro (terça à sexta), no Expo Center Norte, SP.

Segundo a organizadora, é a primeira vez que, em 30 anos, a feira teve que ser adiada. A decisão foi tomada com base nas orientações e previsões do Ministério da Saúde e demais órgãos governamentais sobre a evolução da pandemia de convid-19. A Informa também consultou representantes do setor de impressão digital. O principal objetivo do adiamento é prezar pela saúde e integridade de todos os envolvidos no evento, além de promover negócios e relacionamentos que contribuirão para a retomada da economia.

Liliane Bortoluci, diretora do evento, declarou: “Reforçamos que somos mais do que uma feira, somos uma comunidade. E, tendo isso por premissa, acreditamos que essa mudança tenha sido a melhor decisão para todo o mercado”.

Organizada pela Informa Markets, uma das maiores promotoras de eventos e feiras de negócios do país, a FuturePrint 2020 reunirá 40 mil visitantes, mais de 650 marcas expositoras, em uma área de 35 mil metros quadrados, para comemorar, juntos, os 30 anos de desenvolvimento do mercado.

Fonte: Informa



Pensando em comprar uma impressora látex? Confira antes essas dicas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/01/2023
Portfólio de impressoras látex reúne diversos modelos, que diferem em tamanho, preço e capacidade produtiva. Qual o mais adequado para os seus negócio

Portfólio de impressoras látex reúne diversos modelos, que diferem em tamanho, preço e capacidade produtiva. Qual o mais adequado para os seus negócio

Você assistiu aos vídeos, leu todos os artigos, pesquisou e decidiu que uma impressora HP Latex é a opção adequada para a sua empresa. No entanto, você ainda hesita sobre o modelo a ser escolhido. Por isso, indicamos conferir as informações a seguir, para sanar de vez quaisquer dúvidas sobre o assunto.

Queremos expandir nosso portfólio. Qual impressora é a mais recomendada?

Há algumas considerações a se ponderar. Por exemplo: se você precisa imprimir em materiais rígidos e flexíveis, a HP Latex série R é a solução mais adequada. Com ela, você produz diversos tipos de impressos, como sinalizações externas, aplicações decorativas, materiais de ponto de venda, displays e até mesmo embalagens de pequenas tiragens ou itens de termoformagem. Se você procura uma impressora rolo a rolo, é importante saber que as máquinas HP Latex deste tipo, incluindo a série R, podem produzir as mesmas aplicações. Você precisa considerar o tamanho adequado: o formato de 1,63m (64 polegadas) funciona? Ou você usa rolos maiores? Seja qual for a sua necessidade, considere que as impressoras HP Latex são indicadas para diversos trabalhos de impressão, como sinalização externa tradicional, produtos para varejo, eventos e exposições, além de aplicações mais especializadas, como embalagem e decoração de veículos.

Avalie as necessidades da sua empresa, para então selecionar a impressora mais adequada

A capacidade de impressão é nosso maior desafio. Qual impressora é a mais indicada para o ritmo da nossa produção?

Se você precisa da capacidade de produção industrial de uma impressora de 3,2m (126 polegadas), a HP Latex 3600 é a melhor opção. Com um volume mensal sugerido de 8.000m², é o equipamento mais produtivo do portfólio. Seguindo de perto, a HP Latex 1500 também apresenta largura de 3,2m (126 polegadas). Caso você queira uma impressora robusta e produtiva de 1,63m (64 polegadas), as impressoras HP Latex séries 700 e 800 são as escolhas ideais. Por exemplo: a HP Latex 800 é recomendada para um volume mensal sugerido de 900m², para turbinar diversos fluxos de trabalho. Esse modelo recém-lançado é até 30% mais produtivo que seus predecessores (HP Latex séries 300 e 500), sendo capaz de rodar em velocidade de até 36 m²/h para a produção de impressões de aplicações externas. Isso porque a HP Latex 800 conta com 50% mais orifícios por cabeça de impressão, o que também garante a saturação de cores em altas velocidades.

Precisamos de uma impressora rolo a rolo altamente produtiva com 3,2m para funcionamento ininterrupto e tempo de operação máximo. Qual é a solução?

Para obter qualidade robusta em alta produtividade, a HP Latex 3600 seria a primeira opção. Ela consegue lidar com picos de produção de até 35.000m² por mês, no modo de impressão de 6 passadas, (porém a repetição da produção mensal neste volume não é recomendada e pode exigir manutenção adicional). Essa potência ajuda a aumentar o tempo de atividade e a impressão durante a noite. O operador pode gerenciar até quatro equipamentos ao mesmo tempo, diminuindo os custos de mão de obra. A eficiência é aumentada em função da manutenção automática, dos rolos resistentes e dos suprimentos de tinta de 10 litros.

Impressoras látex híbridas são capazes de estampar mídias rígidas e flexíveis

Somos uma empresa pequena com orçamento apertado. Qual a melhor opção?

Se você quer experimentar as vantagens da tecnologia à base de água da HP Latex, a HP LatexPlus é uma solução completa com um fluxo de trabalho de impressão e recorte. Segundo testes internos da HP, de setembro de 2020, o equipamento mostrou-se duas vezes mais rápido que os dispositivos similares do mercado. Com a HP LatexPlus, você pode entregar produtos no mesmo dia do pedido, porque as impressões saem secas para recorte e laminação imediatos. É a escolha para quem precisa de uma solução fácil de usar e que não comprometa a estética ou o desempenho.

Preciso de tintas brancas. Gostaria de contar com a opção de impressão em material transparente ou colorido e produzir adesivos para janelas, vitrines, envelopamento de veículos e peças de decoração.

Para essas aplicações, você precisa de uma das impressoras com tinta branca. Entre elas, a HP Latex 700 W, a HP Latex 800 W e a HP Latex série R. Se você quiser uma solução híbrida para imprimir em material rígido e flexível, a série R é a escolha indicada. Se quiser uma impressora rolo a rolo, os modelos 700 W e 800 W podem oferecer vantagens ao estampar materiais como tecidos, adesivos para janelas e vitrines ou envelopamento de veículos. Todos esses modelos proporcionam os benefícios da tinta branca – e sem complexidade. O sistema exclusivo de recirculação automática e a limpeza das cabeças reduzem as operações manuais e ajudam a evitar obstruções, permitindo que sua empresa aproveite brancos de alta opacidade que resistem ao amarelamento ao longo do tempo, conforme teste realizado em vinil autoadesivo preto opaco, em modo de impressão “160% Underflood”, em impressora HP Latex 700 W (com cartucho HP 832) e impressora HP Latex 800 W (com cartucho HP 836)

Estamos adotando os benefícios da conectividade digital. Qual é a melhor impressora Latex para nossa empresa?

Todas as impressoras Latex usam o aplicativo HP PrintOS, com funcionalidades como o monitoramento remoto, para gerenciar os projetos e tomar decisões orientadas por dados que podem ser obtidos em qualquer lugar e momento. Com as impressoras HP conectadas, é possível eliminar procedimentos de configuração repetitivos e demorados. Os backups são automáticos, e você pode restaurar facilmente as configurações da impressora e dos substratos. Seja qual for a impressora escolhida, você irá simplificar e automatizar a produção de suas impressões.

Impressoras HP Latex podem ser monitoradas remotamente