A importância do envelopamento veicular
Por Eduardo Yamashita em 26/12/2016
Em momentos de desafios, torna-se necessário usar alternativas para obter resultados melhores. A saída é a busca por soluções mais econômicas e efetivas. Uma delas, no campo da propaganda, é o envelopamento de veículos. Um investimento de custo baixo, trata-se de uma solução de publicidade de alto impacto cujo componente principal é o vinil adesivo.
A publicidade de veículos atinge os consumidores de um modo que a publicidade de jornal e televisão não atinge. Por exemplo: as pessoas que estão em longos deslocamentos estão muito mais sujeitas à propaganda móvel do envelopamento, que transmite informações de forma única para esse público-alvo. Além disso, com preços mais atrativos, o envelopamento é mais rentável para o trabalho.
Propagandas estáticas e móveis
Pesquisas determinam a eficácia dos “outdoors móveis”, ou seja, a publicidade em frota envelopada. A Traffic Audit Bureau (TAB), organização independente sem fins lucrativos que autentica a circulação de publicidade, realizou um recente estudo que levou em conta um anúncio num caminhão envelopado, que atingiu aproximadamente 40 mil pessoas por dia em Chicago, nos EUA. Em comparação, um outdoor médio na mesma cidade alcançou 48 mil pessoas. Apesar de a exposição ser um pouco menor, o custo da publicidade em frota é muito menor que o da tradicional publicidade ao ar livre.
A propaganda de frota representa uma oportunidade de mídia. Com ela, é menos provável que a informação a ser transmitida se perca na confusão ou se misture com outras. Se usado estrategicamente, o envelopamento tem o potencial para ser mais dinâmico e cativante.
Impacto
Ao contrário das formas tradicionais de publicidade ao ar livre, a publicidade de veículos vai para onde as pessoas estão. Um envelopamento pode deixar impressões em estacionamentos, shoppings, ruas e estradas. É importante que as impressões sejam positivas, exigindo a atenção de seus espectadores. Uma pesquisa da Geopath, de 2016, mostra que:
- 90% das pessoas que viajam observam imagens em veículos envelopados;
- 75% dos consumidores formam impressões sobre uma empresa com base nas imagens da frota;
- 30% dos consumidores baseiam decisões de compra em impressões que recebem de veículos da empresa.
Os números acima mostram que estamos inseridos numa sociedade altamente visual, impulsionada por publicidades eficazes. Veículos com publicidade atendem a muitos níveis de negócios e projetos – um tipo de mensagem diferente de qualquer outra forma de publicidade.
.jpg)
Onyx 22 já está disponível
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/06/2022
A desenvolvedora Onyx anunciou a versão 22 do software RIP homônimo.
Segundo a empresa, o Onyx 22 apresenta uma nova experiência de “arrastar e soltar” para gerenciamento de arquivos e automação de Quick Set, envio inteligente de trabalhos do design à impressão, controles de posicionamento de arte para impressão plana e DTG e ferramentas fáceis de usar para automação diária.
O Onyx 22 também apresenta ferramentas que aumentam a precisão de saída e uma nova “Biblioteca de Referência”, para combinação de cores. Essa biblioteca vem com opções que podem ser impressas ou usadas no software Onyx para reconhecer quais cores são possíveis de serem reproduzidas pelos dispositivos.
Conheça outros destaques do Onyx 22:
- Envio de trabalho inteligente do design para a impressão;
- Ferramentas aprimoradas de nesting;
- Corte automatizado para impressão de mesa e DTG;
- Corte automatizado de imagens usando Quick Sets;
- Versão de impressora e backup automático;
- Opções de criação perfil ICC de observador de 10 graus e D65 para impressão têxtil;
- Calibração de cores instantâneas para impressoras contone;
- Adobe PDF Print Engine APPE 5.7 para renderização de linhas finas.
Fonte: Onyx
Nazdar reformula marcas
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/11/2014
A Nazdar, fabricante de tintas digitais, anunciou um novo direcionamento em sua estratégia de marca. Segundo a empresa, a mudança permite que o consumidor identifique com mais clareza a estrutura da Nazdar e conheça o nome e o propósito de cada divisão.
Foram combinados modelos e elementos gráficos a fim de criar uma nova relação visual entre as ramificações da empresa. As cores relacionadas às divisões foram redefinidas da seguinte forma: a SourceOne é identificada pela tonalidade azul, a Ink Technologies, pela verde e a Consulting Services, pela roxa.
Tais mudanças destinam-se a destacar as diferenças entre as divisões e, ao mesmo tempo, mostrar a unidade da empresa.
Por mais de 90 anos, a Nazdar tem criado parcerias com diversas empresas de impressão no mundo, oferecendo produtos e serviços técnicos que aumentem a produtividade dos fornecedores gráficos.
Fonte: Nazdar
-
Avery lança série de películas automotivas Encore
-
Avery anuncia novas opções de películas para envelopamento veicular
-
Edição 2024: conheça os vencedores da competição de envelopamento da Avery
-
Avery apresenta três novas opções de vinis para envelopamento
-
A importância das cores na indústria de impressão
-
Abertas as inscrições para a competição de envelopamento da Avery
-
Contra Vision lança película perfurada para janelas
-
Imprimax lança três linhas de películas para envelopamento automotivo
-
Avery apresenta novas opções acetinadas de filmes para envelopamento
-
Arlon apresenta 10 novos padrões da linha de vinis PCC
-
Imprimax abre inscrições para a 6ª edição do campeonato de adesivação Decor Wrapping Brazil
-
Epson revela impressora ecossolvente SureColor S7160 na Austrália
-
Roland DG apresenta VersaWorks 7: RIP com mais recursos
-
Agfa amplia linha Anapurna Ciervo com modelos H2050 e H2500
-
Case: Signwaves impulsiona sua produção com impressoras Nyala, da SwissQprint
-
Durst Group adquire callas software
-
ORAFOL lança filme ORACAL 970RA ProSlide
-
Mimaki apresenta nova tecnologia UV DTF e tintas UV de última geração
-
DuPont apresenta novas ofertas de materiais para estamparia têxtil
-
eurolaser apresenta nova cortadora a laser têxtil
-
Em quais superfícies é possível aplicar vinil adesivo?
-
Problemas e soluções na impressão por sublimação
-
Como escolher o papel transfer: adesivo, inkjet, laser ou sublimático
-
Envelopamento de carro: dicas para uma aplicação profissional
-
Impressão de grande formato: sublimação ou impressão direta em tecidos?
-
Dicas para escolher a sua impressora para sublimação
-
Epson lança impressora para estampar camisetas
-
Como aplicar vinil adesivo em vidro
-
Ferramentas e insumos para adesivação e envelopamento
-
Dicas para comprar o vinil adesivo correto para trabalhos de sinalização e comunicação visual