3M anuncia novo vinil adesivo refletivo para envelopamento

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/10/2016
Scotchlite Print Wrap Film 780mC-10R confere efeitos de alta dispersão de luz à superfície dos veículos

Scotchlite Print Wrap Film 780mC-10R confere efeitos de alta dispersão de luz à superfície dos veículos

A 3M, desenvolvedora de tecnologia, anunciou no mercado internacional o Scotchlite Print Wrap Film 780mC-10R, vinil adesivo refletivo desenvolvido para envelopamento de veículos. De acordo com a empresa, o grande diferencial do filme é sua alta capacidade de conformação, reposicionamento e alongamento, além de oferecer efeitos brilhantes em ambientes externos com muita ou pouca luminosidade.

Em função de sua elasticidade e capacidade de se moldar a curvas, o vinil permite moldagem contínua em diversas áreas dos veículos, como puxadores e para-choques. Segundo a 3M, as manchas escuras que porventura surgirem durante a instalação do filme podem ser apaziguadas com calor, para conferir uma aparência uniforme à aplicação.

O 3M Scotchlite Print Wrap Film 780mC-10R vem com o novo adesivo “Comply Adhesive”, que contém canais de liberação de ar e facilita tanto a instalação quanto a remoção. O filme também pode ser aplicado na personalização de motocicletas e paredes. Além disso, pode receber impressão serigráfica ou digital solvente, UV e látex.

Fonte: 3M



Gera Arte adquire a primeira Agfa :Jeti 3020 Titan do Brasil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/11/2012

Guilherme Godiano e Carlos Carratu, da Gera Arte: pioneiros na aquisição da Agfa :Jeti 3020 Titan

O birô Gera Arte, localizado em Bauru (SP), comemora a aquisição de uma :Jeti 3020 Titan, fabricada pela Agfa. Até então, não havia nenhum modelo do equipamento instalado no Brasil. A máquina, uma impressora industrial UV plana, conta com 48 cabeças e área de impressão de 3,1 x 2m, podendo trabalhar em substratos de 50mm de espessura. De acordo com a Agfa, o equipamento pode atingir a invejável velocidade máxima de 226m2/h.

A :Jeti 3020 Titan é configurável. Isso quer dizer que o comprador pode escolher ter um equipamento de 16, 20, 32, 36, 40 ou 48 cabeças de impressão. A configuração escolhida vai causar influência direta tanto na qualidade quanto na produtividade da impressora.

Atuando no mercado de comunicação visual há mais de duas décadas, a Gera Arte viu na aquisição uma oportunidade de oferecer um diferencial aos seus clientes. "A nossa empresa busca estar sempre à frente. Nossa :Jeti 3020 Titan é a primeira adquirida no Brasil. Sabe o que isso significa? Que nosso cliente ganha em qualidade e tempo", comemorou Carlos Carratú, diretor comercial da Gera Arte.

Carlos Henrique Leão, gerente de vendas Inkjet da Agfa, também comentou sobre o negócio (realizado durante a feira Serigrafia Sign): "A Gera Arte é referência em inovação e temos uma parceria de muitos anos".

Fonte: Agfa. Texto: InfoSign



Fisher Textiles lança seis tecidos para impressão digital na SGIA 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/09/2016
Fornecedora apresenta novas mídias para aplicações em decoração e comunicação visual

Fornecedora apresenta novas mídias para aplicações em decoração e comunicação visual

A Fisher Textiles, fabricante de mídias, anunciou o lançamento de seis tecidos para impressão digital durante a SGIA 2016, feira que ocorre entre os dias 14 e 16 de setembro, em Las Vegas, EUA. Conheça as novidades:

4585 Natural Cotton Canvas: indicado para impressão látex, a mídia tem uma aparência natural e superfície bege cru, para aplicações como displays, sinalização e decoração.

DD 7276 Supreme Knit: desenvolvido especialmente para impressão direta, esse tecido é indicado para exposições, sinalização e displays. É também retardador de chamas.

DD 8881 Opaque White: também é indicado para impressão direta. Trata-se de uma mídia muito opaca e tem ponto branco extremo. É indicado para banners dupla face, bloqueadores de luz e gráficos.

GF 6180 Table Cloth: tecido para transferência térmica de grande formato. Indicado para aplicações como toalhas de mesa, banners e sinalização.

Silver Flag Liner: tecido indicado para confecções de bandeiras. Possui revestimento acrílico dupla face e uma coloração metálica que ajuda a refletir as cores impressas.

GF 7176 Supreme Knit: indicado para exposições, trata-se de um tecido retardador de chamas e atende as normas NFPA 701 e Class A da ASTM E-84.

Fonte: SGIA