Zünd cria dispositivo para aumentar produtividade de mesas de corte

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/03/2018
Over Cutter Camera OCC captura marcas de registro simultaneamente

Over Cutter Camera OCC captura marcas de registro simultaneamente

A Zünd, fabricante suíça, anunciou o Over Cutter Camera OCC, sistema de captura simultânea de marcas de registro que pode ser adicionado a mesas de corte da linha Zünd G3.

Com o objetivo de aumentar a produtividade no acabamento de peças impressas, o sistema OCC emprega uma câmera e é operado pelo software Zünd Cut Center ZCC, que compensa as possíveis distorções nas imagens e realiza o acabamento dos impressos.

Segundo a empresa, a Over Cutter Camera OCC é uma inovação para a substituir a abordagem tradicional de captura de marcas de registro. Além disso, dispensa a intervenção manual dos operadores.

Fonte: Zünd



Better Life Technology lança vinis especiais

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/08/2015
G-Floor Graphic foi especificamente desenvolvida para aplicações em pisos

G-Floor Graphic foi especificamente desenvolvida para aplicações em pisos

A Better Life Technology (BLT), fabricante norte-americana de vinis para decoração e sinalização, anunciou no mercado internacional duas novas opções de mídias: a G-Floor Graphic e a G-Wall.

Indicado para decoração de pisos em ambientes com grande circulação de público, o G-Floor Graphic é um tipo de vinil com maior resistência e vida útil, reciclável e mais maleável, o que facilita a instalação do material em diversos tipos de locais.

Segundo a empresa, a mídia é recomendada para decoração permanente ou aplicações reposicionáveis, para criar superfícies mais duráveis e versáteis do que revestimentos com vinis adesivos tradicionais.

O outro material lançado pela BLT é o G-Wall, com o qual é possível personalizar paredes e displays. Trata-se de um vinil semirrígido com espessura de 35mm e vendido em folhas de 1,5m x 3m. De acordo com a fabricante, o material é leve, fácil de limpar e corta-fogo.

Fonte: SGIA



Mogk leva calandras e prensas térmicas na Serigrafia Sign 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/06/2013

PTP-1450: prensa da Mogk

PTP-1450: prensa da Mogk

A Mogk, fabricante brasileira de prensas e calandras, vai estar presente na feira Serigrafia Sign 2013. Para a ocasião, a empresa vai levar os seguintes equipamentos:

  • Calandra MTC 1800: dispositivo que realiza a transferência, de forma contínua, de imagens impressas em papel transfer para tecidos sintéticos. Tem largura de 1,80m e trabalha na temperatura máxima de 210°C.
  • Calandra para Fitas MTCF 250: equipamento para transferência térmica de fitas de algodão ou sintéticas. Possui largura de 0,71 m e trabalha na temperatura máxima de 205°C.
  • Prensa Térmica PTP 1450: controlada eletronicamente, essa máquina mantém uma temperatura constante. Possui área útil de 100 x 145cm e controle eletrônico de calor, que vai de 0ºC à 300ºC.

Confira mais informações e novidades sobre a Serigrafia Sign e seus expositores.

MTC 1800: calandra que será apresentada pela Mogk na feira Serigrafia Sign 2013

MTC 1800: calandra que será apresentada pela Mogk na feira Serigrafia Sign 2013

Fonte: Mogk