Zünd cria dispositivo para aumentar produtividade de mesas de corte

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/03/2018
Over Cutter Camera OCC captura marcas de registro simultaneamente

Over Cutter Camera OCC captura marcas de registro simultaneamente

A Zünd, fabricante suíça, anunciou o Over Cutter Camera OCC, sistema de captura simultânea de marcas de registro que pode ser adicionado a mesas de corte da linha Zünd G3.

Com o objetivo de aumentar a produtividade no acabamento de peças impressas, o sistema OCC emprega uma câmera e é operado pelo software Zünd Cut Center ZCC, que compensa as possíveis distorções nas imagens e realiza o acabamento dos impressos.

Segundo a empresa, a Over Cutter Camera OCC é uma inovação para a substituir a abordagem tradicional de captura de marcas de registro. Além disso, dispensa a intervenção manual dos operadores.

Fonte: Zünd



Imprimax anuncia novo vinil branco Adesimax

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/03/2018
Nova mídia é indicada para impressão digital e comunicação visual

Nova mídia é indicada para impressão digital e comunicação visual

A Imprimax, fabricante brasileira de películas autoadesivas, anunciou o lançamento da Adesimax, mídia composta por frontal de PVC monomérico calandrado, cola permanente e liner siliconado de 140g/m2.

Com durabilidade esperada de até dois anos, o vinil é indicado para decoração de ambientes, comunicação visual, sinalização, recorte eletrônico e corte/vinco. Pode receber impressão digital (ecossolvente, solvente, UV ou látex), serigráfica (UV ou convencional), flexográfica UV e offset UV.

Por apresentar liner encapsulado, a mídia proporciona maior qualidade e estabilidade na impressão.

Com acabamento nas opções fosca e semibrilhante, a película é vendida em bobinas com 50m de comprimento e larguras de 1m, 1,07m (apenas a semilbrilhante), 1,24m ou 1,40m.

Fonte: Imprimax



Akad lança impressora UV Novajet TFB 2513GH

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/08/2017
Impressora tem sistema de alimentação plano de substratos

Impressora tem sistema de alimentação plano de substratos

A Akad, fornecedora nacional de equipamentos para comunicação visual, lançou a Novajet UV TFB 2513GH, impressora plana que trabalha com mídias de até 2,5m × 1,3m e 80mm de espessura, em velocidade máxima de 16m²/h (no modo com resolução de 720 × 600dpi).

Segundo a empresa, o equipamento pode empregar quatro ou seis cabeças, para configurações de quatro cores (CMYK) ou cinco cores (CMYK e branco).

Com cura LED e cabeças Ricoh GH 2220, a máquina também dispõe de reservatório de tinta que pode ser reabastecido durante a impressão.

A Novajet UV TFB 2513GH é indicada para a impressão de pontos de vendas, decoração de ambientes residenciais e comerciais, sinalizações externas e internas, estandes, totens promocionais, painéis de informações, capas de celulares, embalagens, murais decorativos, entre tantas aplicações.

Diversas mídias rígidas e flexíveis podem receber impressão UV. Entre elas, vidros, acrílicos, chapas de espuma de PVC, cerâmicas, compostos à base de alumínio, placas corrugadas, metais, madeiras, MDF, papéis de parede, vinis, e couros. Porém, recomenda-se sempre testar os substratos antes de imprimi-los, para avaliar a compatibilidade com a tinta UV.

Fonte: Akad