Fespa Brasil 2020 é adiada

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/03/2020
Evento foi adiado em razão do Covid-19

Evento foi adiado em razão do Covid-19

A APS Eventos Corporativos e a Fespa, organizadoras da Fespa Brasil 2020, informaram na sexta-feira (dia 13 de março) que a feira, que seria realizada entre os dias 18 e 21 de março, foi adiada por conta do avanço do Coronavírus - Covid-19.

E comunicado, as organizadoras declararam que “foi uma decisão extremamente difícil de ser tomada, porém é preciso colocar a saúde e bem-estar de visitantes, expositores, fornecedores e colaboradores em primeiro lugar”.

As organizadoras acompanharam minuciosamente todas as medidas propostas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e mantiveram contato com o Ministério da Saúde e a Secretaria do Estado da Saúde de São Paulo. Diante do quadro atual, em que a Covid-19 foi declarada pandemia, concluíram que a decisão mais prudente seria adiar a realização da feira.

A APS e a Fespa comunicaram que, em breve, divulgarão detalhes sobre sobre a nova data para a feira Fespa Brasil 2020.

Fonte: APS



Mactac anuncia novo filme para laminação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/11/2013

Nova película da Mactac serve para fazer a laminação de outros filmes

Nova película da Mactac serve para fazer a laminação de outros filmes

A Mactac, fornecedora de mídias para comunicação visual, anunciou no mercado internacional o Permacolor Horizon XL1000, filme de poliuretano para laminação. Segundo a empresa, o material adapta-se muito bem a superfícies horizontais, além de apresentar alto brilho e ter adesivo permanente.

Jason Yard, gerente de marketing da Mactac, comentou: "Nossos clientes pediram um filme que durasse muito tempo depois de aplicado em superfícies horizontais e ambientes externos, muito comum em envelopamento de carro. Para essa demanda, lançamos o Permacolor Horizon XL1000, que é ultrafino e tem oito anos de garantia."

A fim de aumentar a vida útil e proteger, o Permacolor Horizon XL1000 é recomendado para laminação de outros filmes da Mactac.

Fonte: Large Format Review



HP Latex expande negócios do birô SelectColor

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/11/2020
Flexibilidade da tinta látex: qualidades que possibilitam a produção de muitos projetos de comunicação visual, como os requisitados envelopamentos

Flexibilidade da tinta látex: qualidades que possibilitam a produção de muitos projetos de comunicação visual, como os requisitados envelopamentos

O que leva um consumidor a adorar uma marca? Das mais objetivas e contundentes às mais subjetivas e corriqueiras, há muitas razões que podem explicar esse laço afetivo poderoso. Anderson Sanches, proprietário do SelectColor, birô paulistano especializado em comunicação visual, tem uma ideia bem clara dos motivos que o levaram a ter estima pela HP Latex, marca de impressoras digitais lançada há mais de uma década pela gigante norte-americana de tecnologia. Além do crucial atendimento técnico no pós-venda, o executivo aponta que a versatilidade de mídias e a qualidade das imagens impressas são fatores determinantes. Mas não só: o grande diferencial mesmo é a tinta látex — pelas qualidades de resistência e sustentabilidade que ela oferece.

Sanches fala com real propriedade: há mais de sete anos, a SelectColor utiliza equipamentos HP Latex para estampar peças decorativas de ambientes corporativos e comerciais, como cafés e shopping centers. No portfólio da empresa, também estão os banners de formatos variados e as sinalizações para eventos (inclusive, com laminações de “lousas mágicas”). Além do envelopamento de veículos, outra especialidade da casa, produzida frequentemente pela látex, é o “BackDrop”, painel que pode ter estrutura de “BoxTruss” ou de madeira. Esses inúmeros materiais são comprados por empresas dos mais diversos setores, tanto públicas, como o Governo do Estado de São Paulo, quanto privadas, como Enel, GranVision, Tarkett, Casa Bauducco e CHUBB Seguros.

Itens fundamentais para o retorno seguro ao trabalho, sinalizações de distanciamento social foram impressas em HP Latex e aplicadas nas instalações da CHUBB Seguros 

A relação com a HP Latex não foi de amor à primeira vista. Em 2013, embora estivesse à procura de uma impressora maior (de 3,2m) e que não empregasse tintas à base de solvente, Sanches demorou a se decidir pela látex. Inicialmente, estava um pouco cético sobre o potencial tecnológico e produtivo da máquina. Porém, depois de longas baterias de testes, realizados em conjunto com uma revenda da HP, o executivo se convenceu a assinar a papelada. Poucos dias depois, a primeira HP Latex foi instalada no birô, e outros dois modelos, nos anos seguintes, passariam a fazer parte das ferramentas especiais da SelectColor.

Especial? Por quê? Sanches reitera que a tinta látex é o que torna a tecnologia tão única e vantajosa. Por ser à base d’água, o material é inodoro e sustentável — duas qualidades que surpreenderam os clientes da SelectColor. “O grande impacto é vê-los abrir seus impressos, principalmente banners, e não entender o porquê de eles não terem cheiro de solvente. Alguns clientes gostaram tanto dessa tecnologia que hoje seus editais exigem impressões somente com tinta látex”, revelou o dono da SelectColor.

Qualidade de impressão é fator preponderante para o uso da tecnologia látex em trabalhos de adesivação executados pela SelectColor

Ganho de produtividade foi outro motivo que levou Sanches a reforçar sua relação com a HP Latex. Um de seus equipamentos, o L1500, tem rodado em velocidade média de 48m2/h para produzir imagens de alta qualidade — essenciais para muitos pedidos feitos ao birô. Essa mesma qualidade era obtida por outras impressoras em velocidades de 16m2/h. Além disso, a L1500 possibilita que o trabalho simultâneo com dois rolos de mídias, o que também aumenta a produtividade dos trabalhos.

Outro fator que contribui para o aumento da produtividade é a rápida secagem da tinta. Por causa dela, o material já sai pronto da impressora e, portanto, pode ser enviado diretamente ao acabamento, encurtando os tempos do fluxo de trabalho.

Os ganhos de produtividade somam-se à versatilidade de mídias que as impressoras látex rodam. Embora limitados aos substratos flexíveis em rolo, os equipamentos podem estampar um amplo número de materiais. Entre eles, lonas comuns e perfuradas, tecidos especiais, papéis para mobiliários urbanos e vinis adesivos de todos os tipos. São materiais como esses que decoram e personalizam, por exemplo, lojas de marcas de peso como a GranVision, a Bauducco e a Louis Vuitton — alguns dos clientes da SelectColor, que, durante a pandemia de covid-19, têm produzido muita comunicação visual com informações específicas de higiene e distanciamento social. O birô foi responsável, por exemplo, pela produção dos materiais de implementação de regras de segurança para o retorno dos funcionários de empresas como a Linx (de tecnologia para o varejo) e a CHUBB (de seguros).

Escritórios da Linx estão repletos de novos comunicados sobre saúde e higiene; peças foram estampadas com tintas látex

Se não foi amor à primeira vista, certamente o namoro deu em casamento. E a relação dá mais um sinal de que vai evoluir: Sanches revela estar de olho na recém-lançada HP Latex R2000. “Hoje estamos estudando a aquisição dela”, revela o executivo. A HP Latex R2000 é uma divisora de águas dentro da série. Trata-se do primeiro modelo com sistema híbrido de alimentação de mídias, que roda substratos flexíveis e rígidos. Essa inovação possibilita um aumento expressivo nas ofertas de aplicações e produtos impressos.

Embora a qualidade de impressão seja um dos trunfos da SelectColor, que atualmente conta com 16 funcionários, a empresa presta serviços de corte, acabamento e instalação, para oferecer uma solução completa aos clientes.



Clicky