Xaar apresenta nova cabeça de impressão 1002 Amp

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/04/2014

A fabricante Xaar anunciou recentemente uma nova cabeça de impressão direcionada exclusivamente ao mercado industrial. Trata-se da 1002 Amp, um subproduto da recém-lançada linha Xaar 1002. A nova peça foi desenvolvida para imprimir telas, semicondutores, dispositivos fotovoltaicos e painéis de controle.

Nova cabeça foi apresentada na feira europeia InPrint 2014

Nova cabeça foi apresentada na feira europeia InPrint 2014

Segundo a empresa, a 1002 Amp pode trabalhar com inúmeros tipos de fluidos e é capaz de disparar gotas de até 1 picolitro. Isso é necessário porque as aplicações industriais exigem pontos muito pequenos em função dos revestimentos superficiais, dos padrões e de outras características dos substratos usados na indústria. Além disso, a Xaar 1002 Amp oferece alta frequência de disparo e tamanho variável de gota.

Sediada em Cambridge (Reino Unido), a fábrica da Xaar tem procurado expandir seus negócios para outras áreas além da gráfica. Mark Alexander, diretor de marketing da empresa, declarou: "Olhe para os mercados de rótulos, embalagens, laminados decorativos, cerâmicas e tecidos. Atuamos em todos eles, além de estarmos muito envolvidos com o mercado gráfico e de comunicação visual".

Fonte: Output Magazine



Sublimação em algodão é possível

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/01/2020
Líquido viabiliza a estamparia sublimática em algodão

Líquido viabiliza a estamparia sublimática em algodão

A fabricante Graphics One anunciou no mercado norte-americano o lançamento da GO Fuze, solução líquida de pré-tratamento para impressão sublimática em tecidos de algodão.

Basta pulverizar (manualmente ou por meio do GO Fuze PreTryer) a GO Fuze sobre os tecidos antes da impressão. Depois de a solução secar, o tecido pode ser submetido ao processo sublimático, tanto direto quanto por papéis transfer.

Dan Barefoot, vice-presidente da Graphics One, declarou: “A GO Fuze foi desenvolvida em conjunto com o corante FabriMate, para algodão. Nossa equipe de pesquisa e desenvolvimento descobriu que o GO Fuze funcionaria com praticamente qualquer marca de tinta corante”.

O representante da Graphics One também acredita que a sublimação em algodão abre novas oportunidades de ofertas. Além disso, o pré-tratamento é simples e se encaixa em um fluxo de trabalho padrão.

Fonte: GO



Akad lança máquina a laser de porte industrial

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/10/2017
Novacut Laser F3015 oferece movimentação precisa do eixo do laser

Novacut Laser F3015 oferece movimentação precisa do eixo do laser

A Akad, distribuidora nacional de equipamentos para sinalização, lançou a Novacut Laser F3015, máquina a laser industrial com estrutura de aço e sistemas reforçados de suporte de piso, que amortizam eventuais vibrações.

Indicada para indústrias de metalurgia, maquinários, ferramentaria e conformação, a Novacut Laser F3015 possui área de corte de 1500mm x 3000mm e pode incluir potências do laser entre 300W a 4000W.

Segundo a empresa, por empregar tecnologia de laser de fibra óptica, a máquina oferece economia de 20% a 30% de consumo de energia em comparação às tecnologias do tipo CO2. Além disso, oferece velocidades de corte maiores do que a tecnologia YAG.

O cliente pode adquirir também os seguintes opcionais: cabine de segurança (que envolve o equipamento e oferece maior proteção aos operadores), mesa móvel horizontal (para abastecimento automático de chapas metálicas) e sistema de condicionamento (para corte de tubos metálicos).

Fonte: Akad