Xaar apresenta nova cabeça de impressão 1002 Amp

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/04/2014

A fabricante Xaar anunciou recentemente uma nova cabeça de impressão direcionada exclusivamente ao mercado industrial. Trata-se da 1002 Amp, um subproduto da recém-lançada linha Xaar 1002. A nova peça foi desenvolvida para imprimir telas, semicondutores, dispositivos fotovoltaicos e painéis de controle.

Nova cabeça foi apresentada na feira europeia InPrint 2014

Nova cabeça foi apresentada na feira europeia InPrint 2014

Segundo a empresa, a 1002 Amp pode trabalhar com inúmeros tipos de fluidos e é capaz de disparar gotas de até 1 picolitro. Isso é necessário porque as aplicações industriais exigem pontos muito pequenos em função dos revestimentos superficiais, dos padrões e de outras características dos substratos usados na indústria. Além disso, a Xaar 1002 Amp oferece alta frequência de disparo e tamanho variável de gota.

Sediada em Cambridge (Reino Unido), a fábrica da Xaar tem procurado expandir seus negócios para outras áreas além da gráfica. Mark Alexander, diretor de marketing da empresa, declarou: "Olhe para os mercados de rótulos, embalagens, laminados decorativos, cerâmicas e tecidos. Atuamos em todos eles, além de estarmos muito envolvidos com o mercado gráfico e de comunicação visual".

Fonte: Output Magazine



Fespa Brasil 2017 terá novo espaço dedicado a impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/12/2016
Fespa Showroom deve inspirar e informar visitantes sobre as capacidades oferecidas pela impressão digital

Fespa Showroom deve inspirar e informar visitantes sobre as capacidades oferecidas pela impressão digital

Organizada e promovida em parceria entre a Fespa e a APS Marketing de Eventos, a edição de 2017 da Fespa Brasil, feira que ocorrerá entre os dias 15 e 18 de março, terá uma novidade pensada exclusivamente para o público interessado em impressão digital. Trata-se do Fespa Showroom, espaço onde os visitantes poderão conhecer peças impressas criadas e apresentadas pelos expositores da feira.

Segundo a organização, o objetivo do Fespa Showroom é demonstrar as capacidades oferecidas pela impressão digital em segmentos como vestuário, decoração de interiores, sinalização e objetos.

Com o Fespa Showroom, o expositor poderá mostrar ao público uma peça criativa ou uma aplicação diferenciada executada com impressão digital, por meio da qual poderá mostrar tecnologias, bem como suas capacidades técnicas e produtivas. Ao lado de cada peça exposta, uma ficha técnica conterá informações como tipo de impressão, impressora, substrato, tinta, entre outros pontos relevantes.

Assim, os visitantes poderão saber mais sobre os equipamentos e insumos expostos na feira e entender o que eles são capazes de produzir.

Fonte: Fespa Brasil



Mimaki fecha parceria com distribuidor do Rio de Janeiro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/01/2018
Fattu passou a fazer parte das empresas parceiras da Mimaki Brasil

Fattu passou a fazer parte das empresas parceiras da Mimaki Brasil

A Fattu, distribuidora de comunicação visual sediada no Rio de Janeiro, passou a comercializar produtos da Mimaki, fabricante japonesa de tecnologia inkjet.

Fundada em 1996, a Fattu, que conta com filiais em Campinas, Ribeirão Preto, Goiânia e Espírito Santo, venderá máquinas e dispositivos para empresas que prestam serviços de impressão de sinalização e grandes formatos.

Julio Andrade, diretor comercial da Fattu, declarou: “A ideia de trabalharmos com equipamento sempre existiu, mas começou a sair do papel com o crescimento da nossa área técnica. A parceria com a Mimaki sempre foi a nossa primeira opção, visto que os nossos estudos destacavam a empresa como líder de mercado e de preferência dos clientes. A nossa aproximação corroborou a imagem que a marca reflete, de qualidade, segurança e preocupação com os clientes”.

Um dos objetivos da Mimaki desde que chegou no Brasil é prover produtos e serviços ao mercado nacional em parceria com distribuidores e fornecedores. Alexandre Feitosa, gerente comercial da fabricante, declarou: “Decidimos unir forças com a Fattu, empresa de mais de 20 anos que oferece soluções rápidas e de qualidade aos seus clientes. Desta forma, vamos consolidar a atuação de duas marcas de força nos mercados industrial, têxtil de comunicação visual”.

Confira a lista completa de empresas nacionais distribuidoras de produtos Mimaki.

Fonte: Mimaki Brasil