Trotec anuncia máquina a laser Speedy 100 Flexx

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/06/2014

Speedy 100 flexx é máquina a laser mais acessível

Speedy 100 Flexx é máquina a laser mais acessível

A Trotec, fabricante de equipamentos de corte e gravação, lançou no mercado internacional a Speedy 100 Flexx, máquina a laser de entrada, com área de trabalho de 24 x 12 polegadas.

De acordo com a empresa, a máquina é equipada com fontes de laser CO2 e de fibra. O primeiro é indicado para gravação e corte de plásticos, madeira, borracha, couro, entre outros substratos. E a fonte de fibra é mais apropriada para marcar metais e plásticos.

Dependendo do material, ambas as fontes de laser podem ser ativadas em alternância, para um mesmo trabalho, sem precisar fazer a troca manual de fontes, lentes ou foco. Trata-se da função "flexx", tecnologia patenteada pela Trotec.

O equipamento emprega o software JobControl e pode receber upgrade.

Fonte: SGIA



Zünd anuncia novo software de workflow Prep Center

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/02/2016
Software da Zünd está disponível na Europa

Software da Zünd está disponível na Europa

A Zünd, fabricante de equipamentos para corte e acabamento, anunciou na Europa o Prep Center, software de fluxo de trabalho que pode ser integrado ao Zünd Cut Center, para criar arquivos prontos para produção.

Os operadores de mesas de corte Zünd poderão usar o programa para trabalhar com diversos tipos de camadas de impressão e corte em velocidades muito altas. Também será possível estimar o tempo de corte em função da integração com o software Zünd Cut Center.

O Prep Center cria hot folders para novos arquivos, alimentando-os no fluxo de trabalho, enquanto o editor integrado suporta deslocamentos e transformações. Além disso, ajustes podem ser feitos para a impressão final com os editores do painel. O software também possui configurações para sangria, recorte, vetorização, entre outras funções de acabamento.

Com o Prep Center é possível maximizar o uso dos substratos e reduzir o desperdício por meio da ferramenta True Shape Nesting, que permite duplicação inteligente e manuseio de mídia dupla face. Ela é capaz de inserir automaticamente pontos de registro para corte com a opção de adicionar metadados, como QR codes e códigos de barras.

O programa suporta JavaScript e extensões como PDF, EPS, AI, PSD, TIFF, DVI, BMP, PNG, JPEG e GIF. Além disso, cria arquivos PDF, EPS, ZCC, GTK, HPGL, AI e DXF.

Desenvolvido pela Grafitroniks, uma revendedora da Zünd na França, o Prep Center está disponível para Microsoft Windows, Mac OS X e GNU/Linux.

Fonte: Zünd



Neschen Americas apresenta novo vinil adesivo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/05/2013

A Neschen Americas, fabricante de películas, apresentou um novo vinil adesivo ao mercado internacional. Chamado SolvoPrint Easy Dot, o substrato foi especialmente desenvolvido para impressoras de grande formato e pode ser usado com tintas UV, látex, solvente e ecossolvente.

De acordo com a empresa, a película, que é reposicionável, permite que o instalador faça a aplicação sem a utilização de ferramentas especiais, evitando bolhas e rugas da mesma maneira.

Neschen Americas apresenta novo vinil adesivo

Neschen Americas apresenta novo vinil adesivo

Segundo a Neschen Americas, a principal característica da mídia é o padrão dos pontos no adesivo, que faz com que sua instalação seja muito mais simples, além de facilitar seu reposicionamento.

A SolvoPrint Easy Dot, que tem durabilidade de um ano em aplicações outdoor, pode ser aplicada em displays, janelas, divisórias de vidros, vitrines, entre outros tipos de superfícies planas.

Fonte: Neschen Americas