Três novos tipos de vinis adesivos lançados pela Orafol

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/08/2015
Orajet 3930 é vinil adesivo fotoluminescente recomendado para indicações de saída, emergência e locais perigosos

Orajet 3930 é vinil adesivo fotoluminescente recomendado para indicações de saída, emergência e locais perigosos

A filial norte-americana da Orafol, fabricante de mídias para sinalização, anunciou o lançamento de três vinis adesivos: Oracal 820 (para sinalização de segurança), Oracal 1740 (amigavelmente ecológico) e Orajet 3930 (fotoluminescente).

Indicado para aplicações de segurança de ambientes, o Oracal 820 foi desenvolvido para resistir a remoções. Ao ser extraído da superfície onde foi previamente colado, o vinil descasca em pedaços, o que impede a manipulação fraudulenta de decalques, rótulos e outras sinalizações. Disponível em acabamento branco brilhante ou fosco, a película oferece durabilidade de cinco anos e apresenta liner de PE revestido e adesivo solvente permanente. Está disponível em rolos com larguras de 40 e 55 polegadas e pode receber impressão serigráfica e digital solvente, látex e UV.

De acordo com a fabricante, a Oracal 1740 é uma película amigavelmente ecológica para aplicações de pequena ou média duração (dois anos) em ambientes externos ou internos. Em acabamento branco ou transparente, a película é compatível com tintas especiais de impressão serigráfica ou offset. Com adesivo permanente de poliacrilato, o vinil é vendido em bobinas com larguras de 40, 50 ou 55 polegadas.

A outra novidade da Orafol é o vinil fotoluminescente Orajet 3930. Compatível com impressão digital solvente, a película foi desenvolvida para durar cinco anos em aplicações internas ou externas. Recomendado para indicações de saída, emergência e locais perigosos, o vinil começa a brilhar assim que as fontes de luz do ambiente são desligadas. Segundo a empresa, a luminância do material é duradoura e forte. Além disso, as propriedades fosforescentes do filme não são prejudicadas pelo uso repetido. Disponível em acabamento amarelo luminoso brilhante, o vinil apresenta liner de PE revestido e adesivo solvente permanente.

Fonte: Orafol



GCC lança plotters de recorte da série Puma IV

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/06/2018
Linha tem máquinas com larguras de 60cm e 132cm

Linha tem máquinas com larguras de 60cm e 132cm

A fabricante GCC anunciou no mercado internacional a Puma IV, linha de plotters de recorte derivadas da Puma III e da Expert Pro. Com novo design, a série é composta pelos modelos padrão e LX (com ferramentas melhoradas) e máquinas com larguras de 60cm e 132cm.

As plotters operam com força máxima de 500 gramas e velocidade de 1.020mm/s a 45 graus. Além disso, podem se conectar em rede em apenas um ou vários computadores.

De acordo com a fabricante, as máquinas incluem dispositivos que garantem rastreamento de 5m, para garantir a saída de qualidade e economizar materiais. Uma outra ferramenta das plotters segmenta os dados de plotagem de trabalhos mais longos, o que confere maior qualidade e precisão de corte.

Os modelos Puma IV LX vêm com sistema de alinhamento automático (que detecta marcas de registro), função de posicionamento segmentado (para corrigir impressões distorcidas) e rotação automática (que detecta as marcas de registro para distinguir a direção de alimentação do material e girar o conteúdo de corte).

Fonte: GCC



Agfa lança versão 3.0 de software de grandes formatos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/03/2017
Com o Asanti 3.0 é possível gerenciar todas informações e dispositivos de produção

Com o Asanti 3.0 é possível gerenciar todas informações e dispositivos de produção

A Agfa, fornecedora de equipamentos e insumos para impressão digital, anunciou a versão 3.0 do Asanti, software de fluxo de trabalho especializado em produção de grandes formatos e comunicação visual. Segundo a empresa, o aplicativo vem com novas funcionalidades e ferramentas de integração com equipamentos de impressão de terceiros, soluções MIS e outros programas, como o PrintSphere e o StoreFront.

Entre as novidades do Asanti 3.0 está o IntelliTune, que analisa e melhora automaticamente a qualidade das imagens e otimiza tons da pele ou elimina ruídos, por exemplo. O aplicativo também vem com a QuickProof, ferramenta digital de prova de cores para mídias transparentes.

Ainda de acordo com a empresa, o Asanti 3.0 tem interface gráfica intuitiva e layout de trabalho aprimorado, que ajuda a simplificar a produção de projetos complexos com panelização. O painel exibe diversas informações, como os trabalhos de impressão, o número de impressões, o status dos dispositivos e os níveis de tinta, além de adicionar instruções nas impressões para facilitar as etapas de acabamento.

Os usuários podem contar com o Asanti Color Management, um modo avançado de gerenciamento de cores que possibilita a impressão de tinta branca. Também permite trabalhar com cores especiais (por exemplo, cores de marca) ao substituí-las por alternativas e reproduzi-las com alta precisão, mesmo em mídias mais difíceis.

Fonte: Agfa