Summa apresenta geração S2 de plotters de recorte S-Class

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/12/2012

A Summa, fábrica belga de equipamentos de corte e gravação, acaba de lançar, no mercado internacional, mais um produto de sua linha "S-Class". Intituladas "S-Class 2" (S2), as novas plotters de recorte da marca prometem ser mais versáteis e rápidas do que seus pares antecessores. A novidade conta, por exemplo, com um processador mais ágil.

Seu novo sistema de conexão padrão permite uma comunicação mais veloz, além de possibilitar a operação remota da máquina. Com um menu melhorado, seu painel ganhou mais cores e tornou-se mais amigável e intuitivo.

Painel das novas plotters de recorte

Plotter de recorte Summa S2 tem interface melhorada

Mais informações sobre a família de plotters de recorte

Erwin Vandousselaere, gerente geral da Summa, comentou sobre o lançamento: "As novas S2 usam tecnologias mais recentes e estão prontas para atender às novas exigências do mercado de sinalização".

As plotters da linha S-Class vêm equipadas com uma tecnologia de corte tangencial, diferente das facas giratórias, comumente encontradas no mercado. Segundo a empresa, essas peças garantem um trabalho mais preciso. As máquinas, além de aplicar 600 gramas de força, também contam com um sistema patenteado que evita rebarbas do vinil enquanto ele é cortado.

Fonte: Summa. Texto: InfoSign



Kornit anuncia sistema de estamparia têxtil digital Allegro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/01/2017
Solução será apresentada na feira Heimtextil 2017

Solução será apresentada na feira Heimtextil 2017

A Kornit, fabricante de equipamentos para estamparia, estará presente na Heimtextil 2017, feira que será realizada na Alemanha entre os dias 10 e 13 de janeiro. No evento, a empresa pretende apresentar a Allegro, solução completa de impressão direta em tecidos que prescinde de unidades periféricas de pré-tratamento e acabamento.

Com produção digital em uma etapa e foco em produtos feitos sob medida, a Allegro roda em fluxo de trabalho em uma etapa que pode ser configurado de acordo com as necessidades de cada cliente e modelo de negócios.

Segundo a empresa, a Allegro já inclui as etapas de pré-tratamento e acabamento em sua linha de produção, que tem 7 metros. O processo em uma etapa e o uso das tintas NeoPigmentTM, da Kornit, são indicados a empresas da indústria têxtil que produzem curtas tiragens e personalização.

Fonte: Kornit



Sawgrass lança tinta sublimática para impressora Epson 1430

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/02/2013

Para uso em Epson1430, a nova tinta de sublimação da Sawgrass chega ao mercado

Para uso em Epson1430, a nova tinta de sublimação da Sawgrass chega ao mercado

A Sawgrass Technologies, fabricante de insumos para impressão digital, passa a oferecer a SubliJet  IQ, tinta digital sublimática para uso em impressora Epson Artisan 1430.

Desenvolvida para atender profissionais e empresas de fotoprodutos, a impressora Epson trabalha com papéis transfer de até 33x48cm, em velocidade de 41 cópias (em alta qualidade) por hora.

Segundo a empresa, a tinta para sublimação SubliJet IQ vem com PowerDriver®, para gerenciamento de cores. E o usuário conta com o PartnersPlus da Sawgrass, um programa de assistência pós-vendas que dá suporte técnico online e por telefone, além de garantia nos produtos.

"Com a configuração de seis cores, a tinta SubliJet IQ reproduz tons de pele e cores ricas, tornando-se uma solução para fotoprodutos de alta qualidade" , disse Mike McEvoy, diretor de comunicação e marketing da Sawgrass.

Fonte: Sawgrass. Texto: InfoSign