Summa apresenta geração S2 de plotters de recorte S-Class

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/12/2012

A Summa, fábrica belga de equipamentos de corte e gravação, acaba de lançar, no mercado internacional, mais um produto de sua linha "S-Class". Intituladas "S-Class 2" (S2), as novas plotters de recorte da marca prometem ser mais versáteis e rápidas do que seus pares antecessores. A novidade conta, por exemplo, com um processador mais ágil.

Seu novo sistema de conexão padrão permite uma comunicação mais veloz, além de possibilitar a operação remota da máquina. Com um menu melhorado, seu painel ganhou mais cores e tornou-se mais amigável e intuitivo.

Painel das novas plotters de recorte

Plotter de recorte Summa S2 tem interface melhorada

Mais informações sobre a família de plotters de recorte

Erwin Vandousselaere, gerente geral da Summa, comentou sobre o lançamento: "As novas S2 usam tecnologias mais recentes e estão prontas para atender às novas exigências do mercado de sinalização".

As plotters da linha S-Class vêm equipadas com uma tecnologia de corte tangencial, diferente das facas giratórias, comumente encontradas no mercado. Segundo a empresa, essas peças garantem um trabalho mais preciso. As máquinas, além de aplicar 600 gramas de força, também contam com um sistema patenteado que evita rebarbas do vinil enquanto ele é cortado.

Fonte: Summa. Texto: InfoSign



Mactac lança filme adesivo desenvolvido para leigos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/05/2018
JT 8300 Dot pode ser aplicado por pessoas sem treinamento em instalação de vinis

JT 8300 Dot pode ser aplicado por pessoas sem treinamento em instalação de vinis

A filial europeia da Mactac, fabricante de películas para comunicação visual, anunciou no mercado internacional o lançamento do JT 8300 Dot, filme adesivo que pode ser aplicado sem a necessidade de instaladores profissionais.

A mídia é uma excelente opção para comunicações de curto prazo e campanhas publicitárias de ofertas sazonais, promoções, lançamentos e feiras.

Disponível nas versões transparente e branca, o Dot JT 8300 pode ser estampados pelas principais plataformas de impressão digital e serigráfica.

Oliver Guenther, diretor de marketing Mactac Europe, declarou: “A aplicação rápida e a remoção fácil são extremamente importantes entre as lojas de varejo e comércio. O Dot JT 8300 é uma ótima escolha para aplicações em vidro e outras superfícies lisas. Além disso, para aplicar essa mídia não é necessário treinamento, água ou ferramentas especializadas”.

Fonte: Mactac



Bordeaux Digital anuncia novos cartuchos de tinta compatível

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/02/2014

Empresa passa a disponibilizar cartuchos de 700ml para a impressora Epson SureColor S

Empresa passa a disponibilizar cartuchos de 700ml para a impressora Epson SureColor S

A Bordeaux, fabricante de tintas para impressão digital, vai expor na feira ISA 2014, que acontece de 24 a 25 de abril, em Orlando (EUA). A empresa vai aproveitar o evento para lançar o Smart Cartridge (cartucho de 700ml) para impressoras Epson SureColor S. A solução conta com um sistema que permite o monitoramento do nível de tinta em cada canal de cor.

A empresa também vende tintas compatíveis, em bags de 1L, para as máquinas supracitadas.

Além disso, na ISA, a Bordeaux apresentará tintas sublimáticas, como a EDEN ST e a EDEN SD, para impressão em tecidos de poliéster, usados na confecção de camisetas, uniformes, cobertores, roupões, chinelos, mochilas, sacolas, aventais, bem como de bandeiras, banners e tendas.

De acordo com a empresa, as tintas da Bordeaux são compostas por matérias-primas não perigosas e de baixo impacto ambiental.

Fonte: Bordeaux