Sinalização digital zela por vagas de deficientes em estacionamento

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/05/2015

Caso o veículo não tenha o adesivo de deficiente, uma mensagem de repúdio será veiculada em frente ao motorista irresponsável

Caso o veículo não tenha o adesivo de deficiente, uma mensagem de repúdio será veiculada em frente ao motorista irresponsável

A falta de respeito a deficientes físicos e idosos não é uma exclusividade vergonhosa do Brasil. Na Rússia, estima-se que mais de 30% dos motoristas (conforme vídeo abaixo) ignoram as sinalizações que indicam vagas para deficientes em estacionamentos. Por isso, uma organização russa sem fins lucrativos lançou uma campanha para desencorajar “espertinhos” a estacionar ilegalmente em vagas especiais.

O experimento social, conhecido como “Mais que uma sinalização”, empregou sinalização digital e projeções aéreas para comunicar uma mensagem gravada por um deficiente físico, a fim de repudiar quem para ilegalmente em vagas especiais.

A projeção é exibida em uma “tela fina de ar saturado com água”, que é invisível a olho nu e aparece quando um carro sem o adesivo de deficiente tenta estacionar na vaga especial. Uma câmera é usada para verificar a existência do adesivo no veículo.

Fonte: Digital Signage Connection



Aplike lança filmes de laminação texturizados

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/10/2013

A Aplike, fabricante brasileira de mídias, passou a vender novos filmes para laminação a frio. Texturizados, os materiais podem ser aplicados em fotos, vitrines, painéis, banners, murais, displays, divisórias e outros impressos.

Além de proteger contra riscos e arranhões, os filmes apresentam flexibilidade, resistência e estabilidade dimensional. Também podem ser usados como antiderrapantes, para proteger imagens em pisos.

De acordo com a fabricante, as películas são vinis calandrados e com várias texturas (couro, telado, canvas, bambu e madeira) e têm durabilidade de quatro anos (para aplicação interna) ou um ano (para instalações externas).

Recentemente, a Aplike lançou também um poliéster prata autoadesivo para impressão solvente.

Aplike passa a vender filmes para laminação

Aplike passa a vender filmes para laminação

Fonte: Fespa Brasil



Graphics One anuncia impressora UV plana GO F-24XL

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/09/2014

Mesas adicionais podem ser acopladas à GO F-24XL

Mesas adicionais podem ser acopladas à GO F-24XL

A fabricante Graphics One lançou no mercado internacional a GO F-24XL UV, impressora plana (flatbed) com mesa de 24 x 47 polegadas. O diferencial do equipamento é a possibilidade de acoplar mesas opcionais. Juntas, elas podem chegar a 79 polegadas de comprimento.

A impressora inclui tecnologia UV LED com arrefecimento líquido interno, que aumenta substancialmente a vida das lâmpadas. Além disso, trabalha com substratos com até 10 polegadas de espessura.

A máquina pode imprimir imagens com resolução de 2880dpi e trabalha na velocidade máxima de 100 pés quadrados por hora. Vem com software de gerenciamento que pode ser atualizado para imprimir com dados variáveis.

A GO F-24XL UV será apresentada em primeira mão na SGIA, feira que acontece em outubro, em Las Vegas (EUA). A impressora é indicada para produção de aplicações exclusivas, como itens esportivos e promocionais, sinalização e aplicações industriais.

Fonte: My Print Resource