Sinalização digital zela por vagas de deficientes em estacionamento

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/05/2015

Caso o veículo não tenha o adesivo de deficiente, uma mensagem de repúdio será veiculada em frente ao motorista irresponsável

Caso o veículo não tenha o adesivo de deficiente, uma mensagem de repúdio será veiculada em frente ao motorista irresponsável

A falta de respeito a deficientes físicos e idosos não é uma exclusividade vergonhosa do Brasil. Na Rússia, estima-se que mais de 30% dos motoristas (conforme vídeo abaixo) ignoram as sinalizações que indicam vagas para deficientes em estacionamentos. Por isso, uma organização russa sem fins lucrativos lançou uma campanha para desencorajar “espertinhos” a estacionar ilegalmente em vagas especiais.

O experimento social, conhecido como “Mais que uma sinalização”, empregou sinalização digital e projeções aéreas para comunicar uma mensagem gravada por um deficiente físico, a fim de repudiar quem para ilegalmente em vagas especiais.

A projeção é exibida em uma “tela fina de ar saturado com água”, que é invisível a olho nu e aparece quando um carro sem o adesivo de deficiente tenta estacionar na vaga especial. Uma câmera é usada para verificar a existência do adesivo no veículo.

Fonte: Digital Signage Connection



Mimaki Brasil promove feirão de equipamentos seminovos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/01/2016
No evento, que acontece no dia 27 de janeiro, estarão disponíveis impressoras da linha SWJ-320

No evento, que acontece no dia 27 de janeiro, estarão disponíveis impressoras da linha SWJ-320

A filial brasileira da Mimaki, fabricante japonesa de equipamentos para impressão, promoverá um feirão de máquinas seminovas no dia 27 de janeiro (quarta-feira), das 9 às 17h, na avenida Dr. Luís Rocha Miranda, 177, no bairro do Jabaquara, São Paulo (SP).

A ideia do evento é apresentar equipamentos em condições especiais para empresas que estão se preparando para atender trabalhos para as campanhas eleitorais de 2016.

Uma das máquinas recomendadas é a impressora Mimaki SWJ-320, vendida em versões com duas ou quatro cabeças de impressão. O equipamento pode trabalhar na velocidade máxima de 83m2/h (SWJ-320 S4) ou 51,9m2/h (SWJ-320 S2) ou resolução máxima de 1080 x 1200dpi.

A Mimaki tem uma parceria com o Banco DayCoval, por meio do qual é possível financiar os equipamentos vendidos pela fabricante japonesa.

Para mais informações, recomenda-se entrar em contato com a empresa pelo telefone 3207-0022.

Fonte: Mimaki



Inca Digital abre inscrições para concurso IDEA

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/10/2013

A Inca, fabricante de impressoras digitais, anunciou a terceira edição do Inca Digital Excellence Awards (IDEA), premiação que visa reconhecer os melhores trabalhos realizados com equipamentos da marca.

Segundo a empresa, os juízes da competição avaliam qualidade, inovação e criatividade de impressos inscritos em cinco categorias: display, peça de PDV, decoração, produto de decoração e display interativo. Nesta edição, os vencedores ganharão uma viagem para a Fespa 2014 (que vai acontecer entre os dias 20 e 23 de maio).

Vencedores da edição de 2014 ganham viagem para a Fespa europeia

Vencedores da edição de 2014 ganharão viagem para a Fespa europeia

Os campeões também poderão participar do Inca Digital Summit, previsto para maio de 2014. O evento contará com palestras sobre indústria de impressão, macroeconomia e tendências no varejo.

John Mills, CEO da Inca, comentou: "Nas edições passadas do nosso concurso, recebemos trabalhos extraordinários, como trens interativos, displays de loja e até mesmo massa de pizza. Esses materiais foram impressos não apenas com a Onset, mas também em impressoras como a Spyder e a Columbia Turbo".

Para mais detalhes sobre o concurso, acesse: www.incadigital.com/ideas. As inscrições vão até 17 de janeiro de 2014.

Fonte: Inca Digital