Sinalização digital externa e as cidades inteligentes

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/03/2019
Tecnologia pode ser usada para melhorar os centros urbanos

Tecnologia pode ser usada para melhorar os centros urbanos

Não há dúvida de que a sinalização digital externa está mudando a cara de muitas cidades. Não se trata apenas de empresas tentando aumentar suas receitas por meio da tecnologia; ela faz parte das mudanças pelas quais estão passando as “cidades inteligentes”.

Em 2018, 55% da população mundial estava vivendo em áreas urbanas. O número deve aumentar para 68% até 2050. São mais 2,5 bilhões de pessoas procurando por lares, serviços e empregos em centros urbanos já lotados.

As “cidades inteligentes” adotam tecnologias para melhorar serviços, e a sinalização digital externa parece ser parte fundamental desse processo, pois está em linha com as tendências físicas, tecnológicas e ambientais da atualidade. Há instalações que melhoram a vida em áreas urbanas, ao oferecer bons serviços, manter as pessoas seguras e melhorar a qualidade de vida.

Serviços melhores

A sinalização digital de autoatendimento é cada vez mais comum. Elas são quiosques interativos, máquinas de bilhetes, telas tácteis usadas em varejo e exibições automáticas em compras de drive-thru.

O reconhecimento facial pode ser o próximo passo para a sinalização digital de autoatendimento. O KFC na China está empregando exibições que sugerem refeições com base no sexo e na idade do cliente. Também na China, alguns displays externos de reconhecimento facial são usados pela polícia para monitoramento e identificação.

Segurança

Nos EUA, a sinalização digital também tem sido usada para fins não comerciais. Com as instalações existentes, as autoridades conseguem fornecer alertas meteorológicos em vários estados, a fim de avisar a população sobre furacões e possíveis desastres naturais. É um indicativo de que, em breve, veremos a sinalização digital sendo usada em tempos de crise nas cidades de todo o mundo.

Qualidade de vida

A sinalização digital pode tornar os centros urbanos lugares mais agradáveis. A cidade de Bentonville, no Arkansas (EUA), recentemente trocou alguns de seus outdoors estáticos por digitais, que permitem que vários anunciantes compartilhem o mesmo espaço, em um loop contínuo de conteúdo. Por isso, a cidade conseguiu reduzir o número total de outdoors e melhorar a aparência da região.

As tendências relacionadas às características físicas, tecnológicas e ambientais da sinalização digital externa permitem que empresas e governos ofereçam serviços melhores para um número maior de pessoas. Essas tendências e seus benefícios garantem o crescimento contínuo da sinalização digital externa nos centros urbanos. Com essa integração, todos saem ganhando.

Fonte: DigitalSignageToday



Plavitec apresenta novo vinil adesivo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/03/2013

PlaviBlackout Fosco: novidade da Plavitec

PlaviBlackout Fosco: novidade da Plavitec

A Plavitec, fabricante de vinis adesivos, anunciou o lançamento de mais uma película para adesivação. Chamado PlaviBlackout Fosco, o material se molda sobre curvas e contornos com facilidade.

O vinil, que possui fundo preto, foi especialmente desenvolvido para eliminar imagens sobrepostas, pois trata-se de um autoadesivo branco fosco, mas com verso escuro.

Ideal para aplicações de médio e longo prazo, o PlaviBlackout está disponível nas larguras de 1m, 1,22m e 1,50m, e pode ser usado na criação de outdoors, PDVs, envelopamentos, entre outras aplicações de comunicação visual.

Fonte: Plavitec



VinilSul e Epson marcam presença na comemoração dos 80 anos da Sociedade Hípica Brasileira

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/11/2018
VinilSul é parceira na solenidade do 80º aniversário da entidade

VinilSul é parceira na solenidade do 80º aniversário da entidade

No dia 25 de novembro, a Sociedade Hípica Brasileira do Rio de Janeiro comemora oficialmente os 80 anos de sua fundação. Os eventos relacionados a data começam na próxima quarta-feira (21) e seguem até domingo (25), com atrações gratuitas.

A VinilSul foi responsável pela produção de materiais de comunicação visual instaladas nas pistas de competição, onde já foram realizados diversos eventos nos últimos meses. Tratam-se de peças impressas em lona e bandeiras sublimadas, confeccionados com mídias distribuídas pela marca e com a qualidade de impressão dos equipamentos Epson. Em reconhecimento à parceria, as empresas deram o nome de “Clássico Epson e VinilSul” à 10ª prova do Concurso Nacional de Salto.

Chirley Tavares, gerente de vendas da VinilSul Rio de Janeiro, comemorou a parceria: “É uma grande alegria para a VinilSul receber esta homenagem e estar presente em um evento tão significativo, nos consolidando ainda mais como o maior canal distribuidor Epson da América Latina, além de divulgar nossos, produtos, serviços e marca”.

Serviço

O CSN de Aniversário da SHB ocorre de 22 a 25 de novembro (entrada franca).

Todas as competições serão transmitidas ao vivo, e têm resultados online e em tempo real no site www.shb.com.br. O GP de Aniversário, no domingo, também será transmitido ao vivo pela SporTV.

Fonte: VinilSul