Sinalização digital externa e as cidades inteligentes
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/03/2019
Não há dúvida de que a sinalização digital externa está mudando a cara de muitas cidades. Não se trata apenas de empresas tentando aumentar suas receitas por meio da tecnologia; ela faz parte das mudanças pelas quais estão passando as “cidades inteligentes”.
Em 2018, 55% da população mundial estava vivendo em áreas urbanas. O número deve aumentar para 68% até 2050. São mais 2,5 bilhões de pessoas procurando por lares, serviços e empregos em centros urbanos já lotados.
As “cidades inteligentes” adotam tecnologias para melhorar serviços, e a sinalização digital externa parece ser parte fundamental desse processo, pois está em linha com as tendências físicas, tecnológicas e ambientais da atualidade. Há instalações que melhoram a vida em áreas urbanas, ao oferecer bons serviços, manter as pessoas seguras e melhorar a qualidade de vida.
Serviços melhores
A sinalização digital de autoatendimento é cada vez mais comum. Elas são quiosques interativos, máquinas de bilhetes, telas tácteis usadas em varejo e exibições automáticas em compras de drive-thru.
O reconhecimento facial pode ser o próximo passo para a sinalização digital de autoatendimento. O KFC na China está empregando exibições que sugerem refeições com base no sexo e na idade do cliente. Também na China, alguns displays externos de reconhecimento facial são usados pela polícia para monitoramento e identificação.
Segurança
Nos EUA, a sinalização digital também tem sido usada para fins não comerciais. Com as instalações existentes, as autoridades conseguem fornecer alertas meteorológicos em vários estados, a fim de avisar a população sobre furacões e possíveis desastres naturais. É um indicativo de que, em breve, veremos a sinalização digital sendo usada em tempos de crise nas cidades de todo o mundo.
Qualidade de vida
A sinalização digital pode tornar os centros urbanos lugares mais agradáveis. A cidade de Bentonville, no Arkansas (EUA), recentemente trocou alguns de seus outdoors estáticos por digitais, que permitem que vários anunciantes compartilhem o mesmo espaço, em um loop contínuo de conteúdo. Por isso, a cidade conseguiu reduzir o número total de outdoors e melhorar a aparência da região.
As tendências relacionadas às características físicas, tecnológicas e ambientais da sinalização digital externa permitem que empresas e governos ofereçam serviços melhores para um número maior de pessoas. Essas tendências e seus benefícios garantem o crescimento contínuo da sinalização digital externa nos centros urbanos. Com essa integração, todos saem ganhando.
Fonte: DigitalSignageToday
ABTG promove consultoria sobre aquisição de vinis adesivos
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/03/2014
Além da consultoria a interessados em adquirir impressoras digitais, a ABTG, Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica, promoverá uma consultoria para orientar empresários que pretendem adquirir vinis adesivos na feira Serigrafia Sign 2014.
A ser realizada entre os dias 7 e 9 de maio, a consultoria (intitulada "Identifique o vinil certo para o seu projeto") tem o objetivo de orientar profissionais para que diminuam erros na compra de vinis adesivos e estejam atentos às características mais importantes das mídias.
Confira a programação da consultoria:
Datas: 7 e 9 de maio.
Agenda:
- das 9h às 10h30: consultoria com especialista da ABTG;
- das 10h30 às 10h45: coffee-break;
- das 10h45 às 12h00: consultoria com especialista da ABTG;
- das 12h00 às 13h00: intervalo para almoço (de responsabilidade do participante);
- 13h: saída para feira Serigrafia Sign.
A consultoria coletiva atenderá um número restrito de empresas e contempla:
- pré-avaliação da empresa de acordo com preenchimento de formulário;
- orientação personalizada com especialista da ABTG;
- coffee-break;
- transporte para a feira Serigrafia Sign.
Investimento: R$570,00 (pagamento em até 2x no boleto bancário ou 3x no cartão de crédito).
Local: Auditório ABTG – Rua Bresser, 2.315 – Mooca – SP
Inscrições: (11) 2797-6700 e [email protected]
Marabu investe em revendas no Brasil
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/10/2015
Em clima de otimismo e confiança, a filial brasileira da Marabu, fabricante alemã de insumos para impressão, pretende continuar a expandir seus negócios no Brasil. Atualmente, o país conta com 18 revendas exclusivas e certificadas pela Marabu. O objetivo da empresa é alcançar o posto de liderança nos negócios dentro dos segmentos de impressão ecossolvente, solvente, UV e têxtil.
Lara Vargas, gerente comercial da Marabu do Brasil, declarou: “Temos uma política clara que privilegia as revendas com maior compromisso com sua base de clientes. Não queremos estimular a competição entre eles, mas queremos que sejam atendidos prontamente e com alta qualidade. Padrão de qualidade, resistência mecânica, química superior e garantia são diferenciais dos nossos produtos. E no Brasil oferecemos também suporte ao usuário, garantia de fornecimento local e preços competitivos”.
Certificada ISO 9000 e ISO 14000, a Marabu tem sede, laboratório e fábrica na América do Sul e cumpre com sua responsabilidade social e ambiental em todas as fases de produção, distribuição e descarte de resíduos químicos.
Fonte: Marabu Brasil
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