Sinalização digital toma fachada da loja Barneys em Nova York

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/11/2012

sinalização digital em NY

Superprodução midiática instalada na loja Barneys em Nova York

Para promover a sua mais nova campanha de férias (chamada de "Electric Holiday") a loja Barneys de Nova York, localizada na Madison Avenue, investiu pesado em sinalização digital: instalou uma superprodução multimídia nas janelas de sua fachada, para exibir vídeos exclusivos da Disney (desenhos animados dos personagens em desfiles de moda).

Lylle Breier, vice-presidente sênior de eventos mundiais da Walt Disney Studios, comemorou a parceria com a loja. "A Disney e a Barneys queriam mostrar uma vitrine diferente de qualquer outra já vista", contou.

Para o feito, Breier disse ter usado 50 milhões de pixels e aproximadamente 170 m2 de MicroTiles (displays de LED de altíssima resolução) da Christie Digital, empresa especializada em sinalização digital. A ideia era garantir um efeito brilhante e impressionante aos olhos de quem passasse em frente à loja.

Para completar, os MicroTiles (também conhecidos como canvas digital) foram sincronizados com áudio, além de terem sido posicionados de formas diversas. "A ‘Electric Holiday’ é uma combinação de animação, arte, luzes, música e moda", definiu Sean James, vice-presidente da Christie Digital.

O curta de oito minutos será apresentado nas janelas da loja até 03 de janeiro de 2013.

Assista ao vídeo que mostra detalhes do projeto:

Fontes: Barneys e MicroTiles. Texto: InfoSign

 



Abertas as inscrições para o campeonato de envelopamento decorativo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/05/2018
Organizada pela Imprimax, competição será realizada na feira Serigrafia Sign 2018

Organizada pela Imprimax, competição será realizada na feira Serigrafia Sign 2018

A Imprimax acaba de abrir as inscrições para o Decor Wrapping Brazil, campeonato de envelopamento decorativo que será realizado entre os dias 25 e 28 de julho, na feira Serigrafia Sign 2018, na cidade de São Paulo. Confira a seguir as principais informações sobre a competição, cujo regulamento completo pode ser acessado por meio do link especial.

Inscrição

Até o dia 8 de junho, o interessado deve acessar o link www.decorwrappingbrazil.com.br, preencher um formulário e enviar um link contendo o portfólio de trabalhos realizados pelo próprio envelopador, para que os avaliadores possam analisar o nível de experiência do participante.

Serão selecionadas oito duplas (formadas pelo colocador e o seu assistente), num total de 16 competidores, que serão contatados por e-mail para que confirmem suas participações e efetuem o pagamento da taxa de inscrição, no valor de cem reais.

A competição

O campeonato consiste no envelopamento de três cômodos. Nas eliminatórias, deverão ser envelopados móveis de uma sala de estar. Na semifinal, móveis de um quarto. Na final, móveis de uma cozinha. Cada etapa dura duas horas.

Os dois primeiros dias da competição serão reservados para as eliminatórias, com baterias de manhã e à tarde. No terceiro dia ocorre a semifinal, com duas baterias eliminatórias. As duas melhores equipes, passam para a final, que será no quarto dia do campeonato.

A organização é responsável por fornecer a infraestrutura (tomada, energia elétrica e adesivos da Imprimax) e os equipamentos para as provas (soprador, espátula e estiletes).

As equipes deverão se apresentar com uma hora de antecedência, com todos os equipamentos pessoais, que serão avaliados pelos juízes.

Jurados

Uma bancada composta por quatro profissionais será responsável pelas avaliações. O sistema se baseia em dois critérios: a pontuação dos móveis envelopados e a avaliação dos jurados (50% e 50% da nota). Em caso de empate, o maior número de móveis envelopados e a nota de um quinto juiz da Imprimax definirão a pontuação final. Qualquer danificação aos móveis por mau uso das ferramentas desclassificará a equipe infratora.

Critérios

Cada juiz atribuirá uma pontuação aos critérios abaixo. As equipes devem finalizar a prova com o ambiente limpo. Caso isso não ocorra, perderão pontos na avaliação final.

  • qualidade do envelopamento;
  • tempo;
  • descarte de lâminas;
  • riscos com estilete;
  • riscos com espátulas;
  • bolhas;
  • vincos;
  • refile;
  • sobreposição;
  • deformação do material;
  • casamento de imagem;
  • esquadro;
  • ponto de visão (casamento de imagens);
  • limpeza e organização;
  • composição;
  • criatividade;
  • tendência;
  • inovação.

Premiação

A equipe campeã ganhará um prêmio de R$10.000,00 em produtos Imprimax e será contemplada com outros prêmios dos patrocinadores durante a prova. Já a segunda finalista ganhará R$2.000,00 em produtos Imprimax.

Fonte: Imprimax



Condé lança skin de vinil personalizável para iPhone 4/4S

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/04/2016
Película de vinil confere aspecto exclusivo a dispositivos móveis

Película de vinil confere aspecto exclusivo a dispositivos móveis

A Condé Systems, fornecedora de mídias, anunciou nos EUA a SubliWrap Vinyl Skin, película empregada para envelopar dispositivos iPhone 4/4S. Trata-se de um tipo de capa pré-marcada usada para personalizar laterais e a parte de frente e de trás do smartphone. De vinil, a mídia pode ser personalizada com fotos, textos e artes para conferir um aspecto novo e exclusivo a qualquer iPhone 4/4S.

O SubliWrap Vinyl Skin apresenta um adesivo que pode ser aplicado e removido muitas vezes, sem deixar resíduos. A empresa afirma que os recortes da película são precisos e não interferem nas entradas para carregador, USB e fone de ouvido.

A mídia é a mais recente adição à grande variedade de produtos da Condé, indicados para personalizar diversos tipos de dispositivos eletrônicos, como celulares, laptops, netbooks e e-readers.

Fonte: Condé