Sinalização digital toma fachada da loja Barneys em Nova York

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/11/2012

sinalização digital em NY

Superprodução midiática instalada na loja Barneys em Nova York

Para promover a sua mais nova campanha de férias (chamada de "Electric Holiday") a loja Barneys de Nova York, localizada na Madison Avenue, investiu pesado em sinalização digital: instalou uma superprodução multimídia nas janelas de sua fachada, para exibir vídeos exclusivos da Disney (desenhos animados dos personagens em desfiles de moda).

Lylle Breier, vice-presidente sênior de eventos mundiais da Walt Disney Studios, comemorou a parceria com a loja. "A Disney e a Barneys queriam mostrar uma vitrine diferente de qualquer outra já vista", contou.

Para o feito, Breier disse ter usado 50 milhões de pixels e aproximadamente 170 m2 de MicroTiles (displays de LED de altíssima resolução) da Christie Digital, empresa especializada em sinalização digital. A ideia era garantir um efeito brilhante e impressionante aos olhos de quem passasse em frente à loja.

Para completar, os MicroTiles (também conhecidos como canvas digital) foram sincronizados com áudio, além de terem sido posicionados de formas diversas. "A ‘Electric Holiday’ é uma combinação de animação, arte, luzes, música e moda", definiu Sean James, vice-presidente da Christie Digital.

O curta de oito minutos será apresentado nas janelas da loja até 03 de janeiro de 2013.

Assista ao vídeo que mostra detalhes do projeto:

Fontes: Barneys e MicroTiles. Texto: InfoSign

 



Mimaki lança máquina para impressão direta em tecidos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/10/2013

Mimaki TX500-1800B equipamento para impressão direta em tecidos

Mimaki TX500-1800B equipamento para impressão direta em tecidos

A Mimaki, fabricante de impressoras digitais, anunciou o TX500-1800B, equipamento de impressão digital direta em tecidos, como algodão, seda, linho e viscose. A máquina junta-se aos modelos TS500-1800 e TX500-1800DS para completar o portfólio de impressoras têxteis da companhia japonesa.

A TX500-1800B possui uma cinta transportadora (de tecidos) desenvolvida para trabalhar em alta velocidade que, segundo a fabricante, pode chegar a 60m2/h, em resolução de 600x450dpi. Além disso, a máquina é capaz de imprimir com pontos variáveis, que proporcionam rica gradação tonal e evitam o surgimento de bandings.

Para atender as indústrias têxteis e de vestuário, podem ser usadas tintas reativas, sublimáticas, ácidas ou pigmentadas. A tinta original é vendida em frascos de 2 litros.

A impressora apresenta função automática de limpeza e secagem da cinta transportadora, o que protege os tecidos contra manchas e umidade.

Fonte: Mimaki



Kodak passa a vender película para impressão UV

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/06/2015

Filme transparente é indicado para reproduções fotográficas e de alta qualidade de imagem

Filme transparente é indicado para reproduções fotográficas e de alta qualidade de imagem

A Kodak Alaris, fornecedora de materiais gráficos, anunciou no mercado internacional um novo filme transparente para impressão digital UV de displays para comunicação visual e sinzalição. A mídia foi desenvolvida para equipamentos de grande formato de alta produtividade e qualidade de reprodução de imagens. Segundo a empresa, o filme também oferece alta adesão de tinta e possibilita impressões com maior durabilidade e resistência.

Indicada para uso em estruturas ilumanadas com difusores incorporados, a mídia é uma alternativa para exibição de peças de alto em PDV e publicidade indoor, especialmente em locais de alto tráfego.

Até o momento, o substrato encontra-se disponível a clientes dos EUA, Europa e da região asiática do Pacífico, em larguras de até 184,2cm.

Dennis Olbrich, presidente da Kodak Alaris, declarou: “A aparência dos materiais impressos em displays é fundamental para manter qualquer marca forte. Portanto, criamos mídias para impressão UV para clientes que exigem os mais altos padrões de qualidade”.

O novo produto reforça o compromisso da Kodak Alaris em fornecer soluções ao mercado profissional de impressão de grande formato, além de contribuir para o aumento da oferta de mídias para impressão UV.

Fonte: My Print Resource