SGIA anuncia renovação de site e novos serviços

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/03/2014

Novo site da SGIA tem ferramentas que otimizam as pesquisas feitas pelos associados

Novo site da SGIA há ferramentas que otimizam as pesquisas feitas pelos associados

O portal da SGIA, Speciality Graphic Imaging Association, passou por reformulação recentemente. Segundo a associação, o site apresenta nova dinâmica de interatividade e contém diversas páginas que dão suporte a todas as comunidades agregadas à instituição. A SGIA recomenda a visitação dos seguintes endereços:

  • SGIA.org: para birôs e gráficas digitais e empresas que produzem eletrônicos impressos;
  • SGIA.org/garment: para empresas do mercado de impressão têxtil.

A associação dá algumas dicas que ajudam a entender as novas funções e ferramentas do site.

Fonte: SGIA



Zünd lança sistema de alimentação para corte em tecidos e mídias flexíveis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/04/2017
Sistema modular é indicado para acabamento de tecidos, couro e mídias flexíveis

Sistema modular é indicado para acabamento de tecidos, couro e mídias flexíveis

A Zünd, fabricante de equipamentos para acabamento, anunciou um novo sistema automatizado de alimentação de substratos que pode ser integrado às mesas de corte da empresa. Trata-se de um alimentador de berço com controle de tensão de materiais flexíveis e elásticos. O dispositivo também controla as bordas das mídias a fim de garantir que elas sejam trabalhadas de forma precisa no equipamento. O alimentador roda com o Zünd Cut Center (ZCC), software que também opera o sistema de câmeras para registro das mesas de corte.

Para empresas que trabalham com couro, a fabricante recomenda a mesa de corte Zünd D3, que inclui um sistema com dois feixes, cada um com até três diferentes módulos (ferramentas) para cortar e perfurar o material. Além da máquina, também é indicado o uso do software MindCut Studio, que otimiza automaticamente os arquivos para a produção do acabamento. Os caminhos de corte são ajustados para o material e tipo de ferramenta, o que resulta em peças de couro com melhor acabamento.

Fonte: Zünd



Vote na melhor foto do prêmio Eu e minha Mimaki

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/08/2014

Os internautas já podem votar nas melhores fotos enviadas para o concurso Eu e minha Mimaki, promovido pela filial recifense da fabricante japonesa. O link para a votação grátis é: https://pt.surveymonkey.com/s/2RLNDGQ

O concurso premiará as melhores fotos de equipamentos Mimaki (em produção e situações diferenciadas) que mostrem como é trabalhar com máquinas da empresa.

Quanto mais inusitada e criativa a foto, mais chances o participante tem de ganhar

Quanto mais inusitada e criativa a foto, mais chances o participante tem de ganhar

Fonte: Mimaki Brasil