Serilon fecha parceria com a Dupont para distribuir Tyvek

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/11/2013

Parceria visa distribuição da mídia Tyvek

Parceria visa distribuição da mídia Tyvek

A Serilon, distribuidora de produtos para comunicação visual, e a Dupont, multinacional de mais de 200 anos, firmaram uma parceria cujo objetivo é comercializar a solução Tyvek. Trata-se de um substrato não tecido de polietileno, sem aditivos, corantes ou resinas.

De acordo com as empresas, a mídia é durável e resistente a rasgos e apresenta leveza, alta qualidade de impressão e propriedades sustentáveis.

O Tyvek é um substrato bastante disseminado no mundo e, a partir da parceria entre a Serilon e a Dupont, espera-se que o material também tenha maior penetração no Brasil.

Fonte: Serilon



Canon lança calculadora de retorno de investimento para equipamentos de impressão

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/06/2013

Calculadora ajuda o empresário a conhecer melhor os seus custos

Calculadora ajuda o empresário a conhecer melhor os seus custos

A subsidiária britânica da Canon, fabricante de impressoras digitais, anunciou uma calculadora de retorno de investimento (RDI). Contando com a ajuda de especialistas, a empresa criou a solução a fim de ajudar quem trabalha com impressão digital.

Desenvolvido em Microsoft® Excel®, a ferramenta permite que os birôs e gráficas digitais perfilem seus clientes e campanhas, estabelecendo metas e objetivos.

Cada cálculo é baseado em dados de mercado e pesquisas sobre aplicações de impressão. Estas informações derivam de várias fontes independentes, com dados estatísticos aplicáveis ​​aos negócios.

"Desenvolvemos esta ferramenta para ajudar a responder a muitas questões dos nossos clientes", revelou Andy Harris, gerente de marketing da Canon na Europa. "Queríamos oferece um meio de analisar e medir a eficácia das aplicações de impressão. Acreditamos que esta é a primeira ferramenta deste tipo", concluiu Harris.

Fonte: ADcomms



Cor e Processo vende ferramenta para pré-impressão de grandes formatos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/11/2014

Ferramenta serve para visualizar e ajustar arquivos digitais antes da impressão digital

Ferramenta serve para visualizar e ajustar arquivos digitais antes da impressão digital

A Cor e Processo, empresa especializada em gerenciamento de cores e processos gráficos, passou a comercializar no Brasil o Enfocus PitStop Pro, plug-in que roda no Adobe Acrobat.

Usado para pre-flight e para normalizar e editar arquivos antes de enviá-los ao RIP, a solução possui funções que apresentam a cobertura de tinta gasta, ferramenta fundamental para o pós-cálculo de consumo.

O PitStop Pro permite que o operador trabalhe com diversos limites de tamanhos de páginas e suporta (na versão 12) o fator de escala de página (page scaling), para a pré-impressão de arquivos enormes.

Fonte: Cor e Processo