Marbor e Roland DG Brasil fecham parceria

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/05/2013

Com a intenção de fortalecer suas marcas no mercado têxtil, a Marbor, distribuidora nacional de soluções para tecidos, e a Roland DG Brasil, fabricante de impressoras digitais, selaram um acordo vigente desde o início de abril.

A partir desse mês, a Marbor passa a revender impressoras sublimáticas da marca japonesa. "Nesse ano, vamos dar foco na impressão sublimática, o que vai ao encontro das intenções da Roland DG, que terá grandes novidades para o segmento. Também esperamos crescer com a parceria", comentou Marcos Pinhata, gestor de produto da Marbor.

Por sua vez, a Roland DG busca ter maior penetração no ramo industrial têxtil, segmento no qual a Marbor atua há mais de 50 anos. A marca japonesa pretende atingir esse objeto não apenas com suas linhas já clássicas de impressoras, mas com novidades como o modelo RE-640S, recém-apresentado na feira Fespa Brasil 2013.

Objetivo da parceria é ampliar força das empresas no mercado industrial têxtil

Objetivo da parceria é ampliar a força das empresas no mercado industrial têxtil

Fonte: Roland DG Brasil



Epson exibirá equipamentos para impressão de tecidos na Febratex 2014

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/08/2014

Epson SureColor F2000 imprime diretamente em camisetas

Epson SureColor F2000 imprime diretamente em camisetas

A Epson, fabricante de impressoras digitais, participará da Febratex 2014, feira que reúne fornecedores de tecnologia para a indústria têxtil. O evento ocorre entre os dias 12 e 15 de agosto, em Blumenau (SC).

Durante a exposição, a Epson exibirá o SureColor F2000, equipamento que imprime diretamente em tecidos e peças de vestuário de algodão. A máquina conta a tecnologia PrecisionCore e estampa uma camiseta em 27 segundos.

Além disso, a fabricante apresentará as impressoras SureColor da Série F (F6070 e F7070), indicadas para empresas do mercado de sublimação. Os equipamentos utilizam tintas UltraChrome DS e papel UltraPrint 90, ambos desenvolvidos para a obtenção de alta qualidade de imagem com baixo consumo de insumos.

A fabricante também destaca o Epson Rewards, programa de benefícios exclusivos, no qual o cliente acumula pontos para trocá-los por garantias estendidas ou descontos em novos equipamentos após um ano.

No dia 15 de agosto, às 17h, no espaço da ABTT (Associação Brasileira de Técnicos Têxteis), a Epson ministrará uma palestra sobre sublimação, apresentando cases e vantagens técnicas da tecnologia.

Fonte: Epson Brasil



Maior display do mundo é apresentado em Queensland

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/04/2013

Maior display (de sinalização digital) do mundo

Maior display do mundo

A Universidade de Tecnologia de Queensland lançou recentemente um novo espaço interativo. Chamado "The Cube", acredita-se que o dispositivo de sinalização digital nele instalado seja o maior display multi-touch do mundo.

Construído pela Queensland’s Solutions Pro AV, o painel de LCD possui 14 metros de comprimento e conta com o sistema de projeção da Panasonic. "As células MultiTaction emprestam sua magia para que qualquer pessoa possa interagir com o The Cube", comentou o Dr. Gordon Howell, da Universidade de Queensland.

"Através desta tecnologia inovadora, somos capazes de quebrar barreiras entre a academia e o público, tornando o The Cube um centro de exploração científica para todos que se interessam pelo tema", completou Howell.

"Por causa da tecnologia multi-touch, sempre estivemos na ponta", declarou o executivo-chefe Petri Martikainen. "Agora, nossos clientes irão nos ajudar a avançar nas instalações interativas, usando nossa tecnologia de forma criativa", acrescentou.

Fonte: Output Magazine