Roland DG cria hot sites sobre impressoras e máquinas de corte e gravação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/11/2012

Com a intenção de criar canais de informação para o mercado de comunicação visual, a Roland DG Brasil acaba de lançar dois hot sites. Chamados "Educacional" e "Versa UV", ambos compõem o "Projeto Imagine" e contam com depoimentos de vendedores, clientes e usuários de impressoras.

Na página Educacional, é possível ver como as modeladoras 3D e plotters de recorte da Roland DG são capazes de transformar desenhos em protótipos. Nela, profissionais de engenharia, design e moda falam sobre como as máquinas da fabricante japonesa colocam em prática as suas ideias.

O hot site sobre a linha Versa UV segue o mesmo formato da página Educacional, com testemunhos e apresentações sobre equipamentos. Por meio dos depoimentos, é possível conhecer algumas características das impressoras UV da Roland DG, suas funções e aplicações.

Pelo endereço da Versa UV, o usuário pode acompanhar como são feitas aplicações em cartazes, banners, embalagens, etiquetas, entre outros materiais, contando com a opinião de quem utiliza as impressoras no dia a dia.

Dicas sobre o gerenciamento de cores e reprodução de efeitos personalizados também marcam presença na nova página da Roland DG.

A intenção dos hot sites da empresa é mostrar impressoras UV em ação

Fonte: Roland DG Brasil. Edição: InfoSign



Mimaki lançará impressora TS55-1800 na Fespa Brasil 2019

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/03/2019
Equipamento sublimático tem 1,9m de largura de impressão

Equipamento sublimático tem 1,9m de largura de impressão

A Mimaki Brasil será uma das expositoras da Fespa Brasil 2019, feira que ocorre entre os dias 20 e 23 de março, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Para o evento, a fabricante promete lançar a TS55-1800, impressora sublimática de grande formato indicada para produções de médias tiragens. A máquina vem equipada com dispositivos de operação contínua, como a tecnologia de verificação de nozzles e o sistema de recuperação.

Capaz de imprimir com a resolução de 480 × 600dpi e alta densidade de tinta, o equipamento pode rodar na velocidade máxima de 140m2/h. Além disso, conta com o exclusivo Mimaki Advanced Pass System (MAPS4), que melhora a qualidade da impressão e elimina a formação de bandings.

Um dos diferenciais da TS55-1800 é o opcional Mini Jumbo Roll, dispositivo que pode alimentar continuamente 2.500 metros lineares de papel transfer. Isso permite o uso de rolos maiores de substrato, o que pode economizar mais de 20% no custo da mídia.

A impressora também é equipada com o sistema de verificação e recuperação de nozzles e tanques de tinta de 10 litros, que garantem operação contínua e impressão sem supervisão durante a noite.

Assista ao vídeo promocional da TS55-1800:

Fonte: Mimaki Brasil



3M expande linhas de vinis e filmes para laminação e envelopamento

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/06/2016
Linhas Wrap Overlaminate Series 8900 e Wrap Film Series 1080 foram expandidas

Linhas Wrap Overlaminate Series 8900 e Wrap Film Series 1080 foram expandidas

A desenvolvedora 3M anunciou a adição de cinco opções de películas à série Wrap Overlaminate Series 8900. Indicada para laminação de vinis aplicados em envelopamento de veículos, a linha passou a contar com as versões Frosty Silver, Mystic Silver, Starry Silver, Sunburst Gold e Ruby Red, além das já lançadas Brushed e Carbon Fiber.

Segundo a empresa, os filmes da série 8900 adicionam brilho extra e novas texturas aos envelopamentos coloridos de veículos. Além disso, são compatíveis com materiais de outras linhas da 3M, como a Series 1080 e a Controltac Graphic Film. As películas são vendidas em rolos de 60 polegadas e têm garantia 3M MCS Warranty.

A 3M também adicionou três opções (Gloss White Gold Sparkle, Gloss Ice Blue e Gloss Cinder Spark Red) à linha Wrap Film Series 1080, que atualmente é composta por 86 tipos de vinis adesivos para envelopamento de carros. Recentemente, os três novos filmes foram instalados em uma Lamborghini Gallardo pela empresa Brand Ink, com sede em Minneapolis, nos EUA. A base do envelopamento foi o vinil branco dourado, realçado com detalhes em azul e vermelho.

Aj Mehta, dono de uma Lamborghini envelopada, declarou: “O branco perolado realmente salta aos olhos com os detalhes em vermelho e azul, e a qualidade do material 3M é fenomenal”.

Fonte: 3M