Roland DG cria hot sites sobre impressoras e máquinas de corte e gravação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/11/2012

Com a intenção de criar canais de informação para o mercado de comunicação visual, a Roland DG Brasil acaba de lançar dois hot sites. Chamados "Educacional" e "Versa UV", ambos compõem o "Projeto Imagine" e contam com depoimentos de vendedores, clientes e usuários de impressoras.

Na página Educacional, é possível ver como as modeladoras 3D e plotters de recorte da Roland DG são capazes de transformar desenhos em protótipos. Nela, profissionais de engenharia, design e moda falam sobre como as máquinas da fabricante japonesa colocam em prática as suas ideias.

O hot site sobre a linha Versa UV segue o mesmo formato da página Educacional, com testemunhos e apresentações sobre equipamentos. Por meio dos depoimentos, é possível conhecer algumas características das impressoras UV da Roland DG, suas funções e aplicações.

Pelo endereço da Versa UV, o usuário pode acompanhar como são feitas aplicações em cartazes, banners, embalagens, etiquetas, entre outros materiais, contando com a opinião de quem utiliza as impressoras no dia a dia.

Dicas sobre o gerenciamento de cores e reprodução de efeitos personalizados também marcam presença na nova página da Roland DG.

A intenção dos hot sites da empresa é mostrar impressoras UV em ação

Fonte: Roland DG Brasil. Edição: InfoSign



Agfa lançará impressora para sublimação na feira SGIA 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/10/2013

Ardeco lançamento da Agfa na SGIA 2013

Ardeco: lançamento da Agfa na SGIA 2013

A Agfa, fabricante de tintas e equipamentos gráficos, apresentará na feira SGIA 2013 a Ardeco, impressora digital sublimática com 3,2m de largura de saída. Podendo ter oito ou 12 cabeças, a máquina possui sistema em linha de acabamento para corte, a fim de produzir displays, bandeiras e outros materiais têxteis.

Os visitantes do estande da Agfa também poderão ver de perto a Asanti, nova solução de fluxo de trabalho de grande formato. Baseado em PDF, ela possibilita a gestão de vários dispositivos de impressão, para otimizar a produção de peças para comunicação visual.

Mais máquinas serão apresentadas no estande da Agfa, como as impressoras UV Jeti TitanX FTR, Anapurna M3200 RTR e Anapurna M2500. Além disso, a fabricante promete o lançamento de mídias da marca Duratex. Entre as novidades, estão canvas para banner, backlits e tecidos tratados.

Fonte: My Print Resource



Wasatch SoftRIP chega à versão 7.5

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/09/2017
Confira as novidades da nova edição do RIP da Wasatch

Confira as novidades da nova edição do RIP da Wasatch

A desenvolvedora Wasatch anunciou a versão 7.5 do software RIP homônimo. Com um novo navegador, o aplicativo oferece novas ferramentas de controle das filas de impressão, além de melhorias de automação e recursos mais interessantes que agilizam o fluxo de trabalho. Conheça as principais novidades do SoftRIP 7.5:

Novo Navegador Thumbnail

Segundo a empresa, com o novo navegador do aplicativo, ficou mais fácil gerenciar filas de impressão. A pesquisa visual exibe todas as entradas por meio de miniatura, para que o usuário encontre instantaneamente o trabalho ou layout desejado. A seleção de um trabalho exibirá uma variedade de opções, como “RIP”, “Print”, “Add to Layout” e “Properties”.

Base de dados de cores

É possível importar bancos de dados para o Wasatch a fim de obter o controle de cores completo no longo de seu fluxo de trabalho. O SoftRIP pode importar cores CIE Lab a partir do software Color Exchange Format (CxF). Além disso, os bancos de dados de cores podem ser compartilhados entre as configurações de imagem. Também é possível gerenciar bases de dados de cores especiais.

Produção expandida

Aumenta a produtividade ao gerenciar, com uma única licença de SoftRIP, até oito impressoras. O aplicativo ainda inclui duas filas de impressão com a opção de adicionar até oito filas, o que pode tornar a produção mais flexível.

Automação

O SoftRIP 7.5 oferece relatórios de status, impressão sob demanda com códigos de barras e automação de pedidos realizado pela web.

Ferramentas adicionais e suporte para impressoras

Os ajustes de curvas na janela “Color Correction” permitem alterações nos dados de entrada da imagem. Os ajustes da curva são capazes de uma precisão de 0,2%. A versão 7,5 do SoftRIP também inclui melhorias nas opções de mesas de corte. Além disso, a Wasatch adicionou drivers de impressora, como as pson SureColor F9370, d.gen Artix H8, Robustelli MonnaLisa Evo3, Mimaki Tx300P, Dilli H1600, Locor Ultra 1601, Neuralabel 300X, Roland Texart RT-640 e XT-640 e Epson SureColor P5000.

Fonte: Wasatch