Roland DG cria hot sites sobre impressoras e máquinas de corte e gravação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/11/2012

Com a intenção de criar canais de informação para o mercado de comunicação visual, a Roland DG Brasil acaba de lançar dois hot sites. Chamados "Educacional" e "Versa UV", ambos compõem o "Projeto Imagine" e contam com depoimentos de vendedores, clientes e usuários de impressoras.

Na página Educacional, é possível ver como as modeladoras 3D e plotters de recorte da Roland DG são capazes de transformar desenhos em protótipos. Nela, profissionais de engenharia, design e moda falam sobre como as máquinas da fabricante japonesa colocam em prática as suas ideias.

O hot site sobre a linha Versa UV segue o mesmo formato da página Educacional, com testemunhos e apresentações sobre equipamentos. Por meio dos depoimentos, é possível conhecer algumas características das impressoras UV da Roland DG, suas funções e aplicações.

Pelo endereço da Versa UV, o usuário pode acompanhar como são feitas aplicações em cartazes, banners, embalagens, etiquetas, entre outros materiais, contando com a opinião de quem utiliza as impressoras no dia a dia.

Dicas sobre o gerenciamento de cores e reprodução de efeitos personalizados também marcam presença na nova página da Roland DG.

A intenção dos hot sites da empresa é mostrar impressoras UV em ação

Fonte: Roland DG Brasil. Edição: InfoSign



Como avaliar um fabricante de tintas de impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/11/2014

Contar com um fornecedor de qualidade é fundamental para manter o processo e o negócio de impressão digital em dia

Contar com um fornecedor de qualidade é fundamental para manter o processo e o negócio de impressão digital em dia

Na impressão digital de grande formato, as tintas contribuem significativamente nas despesas de produção. Portanto, os birôs estão sempre em busca de alternativas mais acessíveis e de boa qualidade. Na hora de pesquisar e escolher fornecedores de tintas, não deixe de levar em conta os pontos fundamentais listados abaixo:

Compatibilidade

O birô deve escolher uma tinta desenvolvida especificamente para o modelo de impressora em questão. A tinta feita sob medida para o equipamento terá melhor desempenho do que uma tinta genérica e compatível apenas com a tecnologia de cabeça de impressão da máquina.

Aplicação

Algumas tintas terão melhor desempenho em certas mídias do que em outras. Portanto, não hesite em testá-las. Solicite amostras de impressão da tinta em um substrato específico ou peça uma amostra dos insumos para testar na sua empresa. Poucos fabricantes oferecem tintas com qualidade original e poucos conseguem personalizá-las para uma aplicação específica.

Fabricante

Descubra se o fornecedor é uma revenda ou se desenvolve e fabrica suas próprias fórmulas de tinta. Poucas empresas investem permanentemente em pesquisa e desenvolvimento para formular materiais a partir do zero. Bons fornecedores devem garantir a rastreabilidade e a homogeneidade dos lotes, a fim de assegurar a qualidade das tintas.

Assistência

Prestar bom atendimento e suporte técnico é fundamental para manter clientes satisfeitos. Um fabricante de tintas respeitável deve assistir o cliente durante a instalação e fazer os ajustes necessários depois, como criar perfis ICC.

Fonte: Fespa



Imprimax inaugura novo centro de treinamento

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/05/2017
Centro oferece módulos de decoração, envelopamento líquido e comunicação visual

Centro oferece módulos de decoração, envelopamento líquido e comunicação visual

A Imprimax, fabricante nacional de mídias, preparou uma série de novidades para 2017. Entre elas está o novo centro de treinamento com foco em três segmentos: decoração, envelopamento líquido e comunicação visual.

Segundo a empresa, o participante dos treinamentos terá suporte de profissionais qualificados em suas áreas, além de poder contar com nova estrutura e novos instrutores, que ministrarão métodos e dicas que farão diferença no dia a dia do aluno.

Os treinamentos são compostos por aulas prática e teórica sobre os produtos (películas adesivas), cuidado com os materiais, como utilizar ferramentas auxiliares, entre outros tópicos.

O interessado em participar de algum dos três módulos (decoração, envelopamento líquido e comunicação visual), pode entrar em contato com a Camila Leal (camila.leal@imprimax.com.br). O preço total é de R$599,90 (à vista sai por R$569,00; 5% de desconto por transferência bancária). O valor pode ser parcelados em 3 vezes no cartão.

São dois d dias de treinamento, que ocorrem das 9h às 17h, na Imprimax, Rua Karan Simão Racy, 49 – Km 11 da Via Anchieta. Parque Fongaro – São Paulo/SP – CEP: 04257-110. Telefone: (11) 2101-4235.

Fonte: Imprimax