Projeto estimula arquitetos e decoradores a usar vinis adesivos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/02/2019
Vídeos mostram como decorar ambientes de maneira prática, rápida e sem gastar muito

Vídeos mostram como decorar ambientes de maneira prática, rápida e sem gastar muito

A Imprimax, fabricante nacional de películas adesivas, está promovendo o Projeto Criativo, que dissemina informações sobre o uso de vinis entre arquitetos e decoradores, estimulando-os a inserir os materiais de forma criativa, prática e barata em seus trabalhos.

A Imprimax forneceu espaço e materiais para que arquitetos e designers de interiores pudessem materializar suas ideias e mostrar possibilidades da utilização de vinis em decoração.

Revelados em vídeos (abaixo), três projetos já foram concretizados até o momento. A empresa promete produzir mais projetos em breve. Acompanhe:

Episódio 1: Arquiteta BRUNA BITTENCOURT e design de interiores STELLA LINGUANOTTI:

 

Episódio 2: Arquiteta DANIELA FREIRE:

 

Episódio 3: Design de interiores FABIANA COELHO e arquiteto DYEGO STUCHI:



Zünd lança módulo RM-S para máquinas da série S3

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/06/2015

RM-S oferece resfriamento do ar ativo e possui sistema de extração de pó

RM-S oferece resfriamento do ar ativo e possui sistema de extração de pó

A Zünd, fabricante equipamentos para corte e acabamento, anunciou o RM-S, novo módulo router desenvolvido para mesas de corte da série S3.

Segundo a empresa, a RM-S é uma ferramenta alternativa para a URT (Universal Routing Tool) e possui spindle de 1kW e sistema de extração de pó.

A solução oferece alta precisão em trabalhos em acrílicos, em Dibond e em outros materiais complexos, pois é capaz de compensar as variações na espessura do material, o que produz resultados de alta qualidade.

A RM-S também processa substratos como madeira, plásticos e alumínio com espessura de até 25mm.

De acordo com a Zünd, a RM-S enfatiza a capacidade da fabricante em oferecer opções de ferramentas que proporcionam o máximo de flexibilidade em métodos de processamento de corte e acabamento.

Fonte: Large Format Review



Impressão digital reproduziu a maior fotografia do mundo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/11/2012

Parte da maior fotografia do mundo é exibida em mercado de Londres

Conhecida como "Jump4London", a obra — que possui um quilômetro de comprimento — está sendo exibida atualmente no Spitalfields Market, de Londres (Inglaterra). Apresentada no início de 2012, a maior fotografia do mundo entrou para o Livro dos Recordes (Guinness World Record) em julho desse mesmo ano.

A mega impressão digital foi composta por 109 mil imagens, as quais mostravam centenas de pessoas saltando. Para a reprodução desse colosso, foram impressos vários banners de 100 x 10m, com a ajuda de um equipamento Agfa :Anapurna M2050, no birô inglês Creative Place. Depois de prontos, os banners foram soldados, para que a criação da maior foto do mundo fosse possível.

Impressora UV da Agfa imprimiu as diversas partes da maior foto do mundo

"Jump4London" foi idealizada pela artista Clare Newton e contou com a participação de atletas paraolímpicos, crianças com necessidades especiais e celebridades. Para a criadora do projeto, este foi um modo de mostrar que arte e educação podem trabalhar em conjunto.

Um dos apoiadores dessa iniciativa é a Agfa Graphics, cujo gerente de marketing, Tim Light, comemora: "O que ela [Clare] conseguiu é realmente notável, e estou muito satisfeito com a exibição da fotografia em um espaço tão importante de Londres".

Veja o que a artista comentou (em inglês) sobre o projeto:

Fonte: Creative Place e Jump4london. Texto: InfoSign