Projeto estimula arquitetos e decoradores a usar vinis adesivos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/02/2019
Vídeos mostram como decorar ambientes de maneira prática, rápida e sem gastar muito

Vídeos mostram como decorar ambientes de maneira prática, rápida e sem gastar muito

A Imprimax, fabricante nacional de películas adesivas, está promovendo o Projeto Criativo, que dissemina informações sobre o uso de vinis entre arquitetos e decoradores, estimulando-os a inserir os materiais de forma criativa, prática e barata em seus trabalhos.

A Imprimax forneceu espaço e materiais para que arquitetos e designers de interiores pudessem materializar suas ideias e mostrar possibilidades da utilização de vinis em decoração.

Revelados em vídeos (abaixo), três projetos já foram concretizados até o momento. A empresa promete produzir mais projetos em breve. Acompanhe:

Episódio 1: Arquiteta BRUNA BITTENCOURT e design de interiores STELLA LINGUANOTTI:

 

Episódio 2: Arquiteta DANIELA FREIRE:

 

Episódio 3: Design de interiores FABIANA COELHO e arquiteto DYEGO STUCHI:



Mutoh abre novo show room na Califórnia

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/03/2013

A Mutoh America, fabricante de impressoras digitais, abriu recentemente mais um show room nos Estados Unidos. Localizado ao sul da Califórnia, o espaço será utilizado para a realização de eventos, cursos e treinamentos sobre os produtos da marca. Com mais de 3.500 metros quadrados, o local possui salas de aula e um ambiente especialmente preparado para a apresentações de equipamentos.

Novo show room californiano da Mutoh

Novo show room californiano da Mutoh

"O novo escritório da Mutoh na Califórnia é um grande espaço para estarmos com nossos revendedores, clientes e parceiros", declarou Peter Zaferis, gerente regional de vendas da marca.

Atualmente, o show room conta com impressoras digitais e plotters de corte. "O novo espaço será utilizado para manter o contato entre revendedores e clientes. Ele também servirá como um local de conveniência, totalmente equipado para facilitar o aprendizado", comentou Brian Phipps, gerente geral da Mutoh America. "Estamos muito animados com a abertura de um escritório dessa grandeza", finalizou.

Fonte: My Print Resource



Software RIP para sublimação da Roland chega à versão 2.0

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/03/2017
ErgoSoft Roland Edition 2 está disponível para impressora da linha Texart

ErgoSoft Roland Edition 2 está disponível para impressora da linha Texart

A Roland DG, fabricante de impressoras digitais, anunciou que a versão 2.0 do ErgoSoft Roland, software RIP específico para sublimação, está disponível desde o começo de março para os usuários de equipamentos dos modelos Texart XT-640 e RT-640, indicados para estampar vestuário de moda e esporte, peças de sinalização (faixas e bandeiras) e decoração interna, artigos promocionais e brindes personalizados.

De acordo com a empresa, a nova versão do aplicativo oferece mais de 40 novos recursos e pode para aumentar a produtividade. Entre as novidades está um método que aumenta a velocidade de rasterização e melhora a precisão do posicionamento de pontos impressos. Há também um novo mecanismo que exibe visualizações dinâmicas de arquivos PDF em cores.

O software inclui oito servidores RIP para reduzir o tempo de processamento ao trabalhar com muitos dados ou vários serviços de impressão ao mesmo tempo. Além disso, a nova ferramenta Printer Pool oferece opção de gerenciamento de tarefas e permite que o mesmo arquivo seja enviado a vários dispositivos. Já o recurso Hot Folder possibilita a impressão em lote de imagens com as mesmas configurações.

A Roland ainda destaca funções de aplicação de códigos de barras, réguas e furos. Além de recursos de edição que suportam formatos de arquivos comumente usados na impressão têxtil. É o caso do Step & Repeat, que cria padrões repetidos a partir de uma única imagem. O software também oferece o Color Replacement, para a criação de variações de cores em arquivos TIFF e PSD.

Fonte: Roland DG