Projeto do banco Lloyds usa jogo e sinalização digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/12/2012

sinalização digital

Pagar as dívida ficou menos chato com a mídia digital preparada pelo Banco Llloyds

Ir ao banco nem sempre é uma atividade muito agradável, ainda mais se for para conferir uma conta no vermelho ou pagar dívidas. Talvez pensando nisso, o banco Lloyds TSB, na Inglaterra, resolveu inovar — e passou a oferecer um serviço (multiplataforma) no qual os clientes brincam, jogam e interagem antes de começar os seus chatos afazeres bancários.

Chamada "Sidecar Grand Prix", a novidade é um joguinho no qual o usuário comanda um veículo por meio de recursos touchscreen. Durante o trajeto, vai recolhendo ícones relacionados aos serviços oferecidos pelo banco. Depois de coletar os itens, ao final do game, o jogador é convidado a uma visita ao caixa mais próximo ou para o site da instituição.

Acessível também pelo smartphone, a campanha foi parar em algumas mídias out of home (de sinalização digital): telas de LCD localizadas em pontos específicos. "Atualmente, experiências interativas também podem ser exploradas fora de casa, aproveitando recursos da tecnologia digital", afirmou Dan Dawson, diretor da Grand Visual, empresa que executou o projeto. "Sabemos, por experiência própria, o quanto isso pode ser divertido. Por isso, queremos oferecer uma experiência marcante e mais acessível", concluiu Dawson.

sinalização digital

Gamer controla o motorista usando tela touchscreen

Fontes: Grand Visual e Output Mag. Texto: InfoSign



INX Digital anuncia programa de reciclagem de cartuchos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/03/2013

Assumindo seu compromisso com a sustentabilidade, a INX Digital, fabricante de tintas digitais, criou um novo programa de reciclagem de cartuchos nos Estados Unidos. Com isso, ela passa a aceitar materiais vazios da Triangle e de tintas OEM.

"Na América do Norte, mais de 350 milhões de cartuchos são enviados para aterros anualmente. A maioria das pessoas não está ciente de que a reciclagem é extremamente benéfica", comentou Ken Kisner, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da INX Digital.

INX-Digital

O vice-presidente ainda falou sobre o plano da empresa em relação à sustentabilidade. "Como cidadãos, dedicamos nossa responsabilidade corporativa com a intenção de criar um plano que incentive a proteção ambiental, para conservar os recursos naturais. Acreditamos que, com esse programa, estamos dando mais um passo para reduzir, reutilizar e reciclar cartuchos de forma eficiente", concluiu.

Fonte: WhatTheyThink. Texto: InfoSign



Caldera lança módulo de gerenciamento de ferramentas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/01/2019
CalderaDock facilita processos para operadores de impressão e corte

CalderaDock facilita processos para operadores de impressão e corte

A desenvolvedora Caldera anunciou o lançamento do CalderaDock, módulo de gerenciamento de ferramentas usadas nos fluxos de trabalho da marca. Projetado para simplificar as manutenções, o aplicativo pode ser acessado pela interface Caldera V12 e está disponível para Mac, Linux e Windows.

A nova ferramenta simplifica a migração do Caldera V11 para o V12 e atualiza automaticamente o RIP. Outros recursos do módulo são o gerenciamento de licenças V12, a limpeza da estação de RIP, o gerenciamento de configuração do RIP e a ativação do acesso direto ao ecossistema Web Caldera.

O módulo, que se atualiza de forma independente, está na versão 1.2.0.

Sebastien Hanssens, vice-presidente de marketing e comunicação da Caldera, declarou: “A ideia por trás da CalderaDock era criar uma caixa de ferramentas com funções de manutenção, para facilitar o trabalho diário dos operadores de impressão e corte”.

Desenvolvimentos adicionais para o CalderaDock estão em fase de conclusão, como a integração com o Caldera Workspace e a uma série de novos recursos e aplicativos para tornar o gerenciamento do RIP mais fácil.

Fonte: Caldera