Projeto do banco Lloyds usa jogo e sinalização digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/12/2012

sinalização digital

Pagar as dívida ficou menos chato com a mídia digital preparada pelo Banco Llloyds

Ir ao banco nem sempre é uma atividade muito agradável, ainda mais se for para conferir uma conta no vermelho ou pagar dívidas. Talvez pensando nisso, o banco Lloyds TSB, na Inglaterra, resolveu inovar — e passou a oferecer um serviço (multiplataforma) no qual os clientes brincam, jogam e interagem antes de começar os seus chatos afazeres bancários.

Chamada "Sidecar Grand Prix", a novidade é um joguinho no qual o usuário comanda um veículo por meio de recursos touchscreen. Durante o trajeto, vai recolhendo ícones relacionados aos serviços oferecidos pelo banco. Depois de coletar os itens, ao final do game, o jogador é convidado a uma visita ao caixa mais próximo ou para o site da instituição.

Acessível também pelo smartphone, a campanha foi parar em algumas mídias out of home (de sinalização digital): telas de LCD localizadas em pontos específicos. "Atualmente, experiências interativas também podem ser exploradas fora de casa, aproveitando recursos da tecnologia digital", afirmou Dan Dawson, diretor da Grand Visual, empresa que executou o projeto. "Sabemos, por experiência própria, o quanto isso pode ser divertido. Por isso, queremos oferecer uma experiência marcante e mais acessível", concluiu Dawson.

sinalização digital

Gamer controla o motorista usando tela touchscreen

Fontes: Grand Visual e Output Mag. Texto: InfoSign



Serilon lança ferramenta eletrônica de medição para comunicação visual

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/05/2016
Spike é usada para medir áreas onde peças de sinalização serão instaladas

Spike é usada para medir áreas onde peças de sinalização serão instaladas

A Serilon, fornecedora nacional de materiais para comunicação visual, anunciou na feira Serigrafia Sign 2016 a Spike, ferramenta eletrônica desenvolvida para medir áreas de locais (externos ou internos) onde serão instalados painéis, fachadas e outras peças de sinalização.

Composta por hardware com laser, aplicativo e armazenamento em nuvem (Cloud Spike), a solução funciona em conjunto com dispositivos móveis, sendo acoplada ao smartphone por meio de braçadeira ou ao tablet por fita de alta resistência.

Com a Spike, basta ir ao local e capturar uma foto do espaço ou painel. É possível realizar ajustes de ângulos, corrigindo a perspectiva através do retângulo de alinhamento. Em seguida, a solução desenha automaticamente as medidas na foto tirada. Tais informações poderão ser usadas para criar um projeto mais adequado às operações e necessidades de instalação.

As fotos com as medições podem ser exportadas e compartilhadas como JPG, PDF, Spike File (XML) e KMZ, para clientes ou para o Cloud Spike. Ao carregar uma foto, é possível visualizar, editar, medir e descarregar a imagem por meio do browser. Também é possível acessar as fotos a qualquer momento, eliminando a necessidade de retornar ao local para medições adicionais.

O Spike é compatível com os sistemas operacionais Android e iOS, nas versões 4.4 e 8.0, respectivamente. Para operar, o dispositivo deve suportar Bluetooth 4.0.

A fornecedora destaca as vantagens da ferramenta, que pode reduzir custos, aumentar o faturamento, economizar tempo, agilizar a criação de orçamentos e proporcionar maior valor aos serviços prestados, além de determinar os equipamentos mais adequados para a produção.

Veja como a ferramenta funciona:

Fonte: Serilon



Signs Nordeste divulga grade do II Seminário Norte Nordeste para a Indústria Gráfica e Digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/10/2013

Palestras visam fomentar o conhecimento técnico entre os profissionais da regiãoA segunda edição da feira Signs Nordeste destaca o II Seminário Norte Nordeste para a Indústria Gráfica e Digital, evento que ocorre em paralelo à exibição de tecnologias e novidades de impressão digital e comunicação visual. Entre os temas que serão abordados no seminário, estão: comunicação visual, ACM, fitas e acrílico. Confira a programação completa:

grade seminário