PrinterEvolution lançará impressora de grande formato Eos126 DS

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/04/2014

Eos126 DS é baseada nas máquinas da Neo Series

Eos126 DS é baseada nas máquinas da Neo Series

A PrinterEvolution, fornecedora de impressoras digitais, apresentará a nova Eos Series na feira ISA, que acontece de 24 a 26 de abril, em Orlando (EUA).

Projetada para produção de alto volume de tecidos, a Eos Series apresenta 3,2m de largura e é baseada na série de impressoras têxteis Neo.

O equipamento inclui calandra e sistema de alimentação de substratos que permite imprimir em lycra, spandex e outros tecidos usados em moda esportiva. Além disso, a máquina emprega um sistema inteligente para impressão de tecidos abertos, como malha e bandeira.

A Eos contém também sistema de corte (acabamento) em linha e sistema bulk ink de alta capacidade.

Aos interessados, a máquina está disponível em duas configurações: com oito ou 12 cabeças de impressão.

Fonte: My Print Resource



Lexno lança faca oscilante para routers CNC

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/03/2014

Faca oscilante pode cortar mídias flexíveis

Faca oscilante pode cortar mídias flexíveis

A Lexno, fabricante nacional de equipamentos de corte e gravação, apresentou uma nova faca oscilante para ser empregada nas routers CNC produzidas pela empresa.

Agora, as máquinas vendidas pela Lexno podem utilizar fresa (para cortar ACM, acrílico e materiais galvanizados e inox), faca tangencial (para trabalhar alumínio, PS e PVC) e a nova faca oscilante (para mídias como tapete, vinil, papelão, EVA e manta magnética).

Segundo a empresa, as routers Lexno incluem sistema de resfriamento por névoa e borrifador, software Halftone e leitor de marcas de registro. São oferecidos dois anos de garantia, assistência técnica e treinamento operacional na fábrica.

Assista ao vídeo do dispositivo em funcionamento:

Fonte: Lexno



Ricoh cria centro técnico especializado em inkjet

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/04/2014

Novo centro da Ricoh localiza-se no Reino Unido

Novo centro da Ricoh localiza-se no Reino Unido

A filial europeia da Ricoh, fabricante de impressoras digitais, inaugurou um centro técnico especializado em inkjet. O objetivo da iniciativa é aumentar o suporte aos clientes e mercados nos quais as cabeças de impressão da Ricoh são empregadas.

Operando em colaboração com a rede internacional de fábricas da empresa, o centro (sediado em Telford, Reino Unido) conta com laboratórios de testes e treinamentos para desenvolver produtos para os segmentos de grandes formatos, impressão em camisetas, impressão 3D e aplicações industriais.

Segundo a empresa, a equipe técnica do novo centro terá condições de avaliar as características de disparo das cabeças, bem como a compatibilidade de aplicação e desempenho de fluido. Além disso, os engenheiros da Ricoh usarão a planta como base de suporte a novos projetos.

Graham Kennedy, gerente de desenvolvimento de negócios da Ricoh Europa, declarou: "Estamos animados com as possibilidades que o novo centro técnico abrirá. Queremos ver nossas cabeças sendo usadas tanto em protótipos quanto em maquinários avançados, além de continuar a produzir materiais sob medida para clientes do ramo gráfico e de sinalização".

Fonte: Ricoh