Paris equipa instalações públicas com higienizadores para as mãos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/05/2020
Pontos de ônibus e banheiros foram equipados pela JCDecaux

Pontos de ônibus e banheiros foram equipados pela JCDecaux

Para ajudar na higiene contra novas infecções de covid-19, a prefeitura de Paris, capital francesa, e a JCDecaux, empresa de comunicação visual, estão instalando dispensadores de desinfetantes para mãos em diversos pontos públicos da metrópole.

A partir de 11 de maio, mais de 1.500 pontos de ônibus e todos os 435 banheiros públicos automáticos receberão os desinfetantes.

Esses dispensadores terão capacidade para 5 litros e permitem 3.300 aplicações. Instalados pela JCDecaux, eles possibilitarão quase 6,5 milhões de higienizações por semana. Os dispensadores serão recarregados e desinfetados regularmente por uma equipe dedicada.

Jean-Charles Decaux, co-diretor executivo da JCDecaux, declarou: “Gostaria de agradecer à cidade de Paris por escolher a nossa empresa, para implementar este ambicioso projeto, que foi instalado em tempo recorde - apenas um mês após o recebimento da solicitação da cidade de Paris. Muitas outras cidades da França e do mundo expressaram interesse nessa iniciativa. Dada a atual crise de saúde, nossas equipes responderam rapidamente, adaptando e expandindo os serviços prestados pelo mobiliário urbano parisiense”.

Anne Hidalgo, prefeita de Paris, foi exultante: “A cidade de Paris está satisfeita com a JCDecaux. Essa solução inovadora vai garantir maior proteção à saúde dos parisienses no dia a dia”.

Fonte: JCDecaux



Férias: livre sua impressora de possíveis entupimentos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/12/2012

impressora ampla

Antes de sair de férias, faça a manutenção nas cabeças de impressão

Antes de deixar suas impressoras digitais sem funcionar por um determinado período (férias), é recomendado realizar alguns procedimentos para prevenir o entupimento das cabeças de impressão empregadas nas máquinas.

Recentemente, a Ampla divulgou um documento que orienta essa manutenção tão necessária. Confira o que deve ser feito (procedimento válido apenas para modelos da fabricante):

Com o equipamento desligado, afrouxe o parafuso com uma chave. Retire o manípulo de altura do carro de impressão e solte os quatro parafusos.

Coloque a alavanca da válvula de três vias na opção "Solvente", retire a carenagem e ligue a impressora. Para que toda a tinta seja removida, abra a válvula de escape e execute o "Flush". À medida que o produto sai, sua cor deve ficar transparente.

Feche as válvulas de escape e de três vias. Coloque o carro de impressão na posição central e desligue a máquina. Recoloque o manípulo de ajuste de altura e ponha a bandeja de descanso na mesa de impressão. Insira um wiper limpo e preencha metade da bandeja com solvente.

Suba a altura do carro e leve a bandeja para baixo da base de impressão. Posteriormente, encoste o carro de impressão na bandeja com solvente. Para evitar que o produto evapore, embale a bandeja e o carro com um plástico resistente e cubra a placa de cabeças.

Ao retornar, é possível usar a impressora normalmente e sem ter que enfrentar problemas de entupimento devido ao tempo que a máquina ficou inutilizada.

Veja fotos e mais detalhes da manutenção no documento publicado pela Ampla.

Fonte: Ampla



Van Son lança tintas para impressoras de grande formato da HP e Canon

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/10/2013

Van Son lança tintas compatíveis com impressoras HP e Canon

Van Son lança tintas compatíveis com impressoras HP e Canon

A Van Son, fabricante de tintas digitais, anunciou a expansão de sua linha de insumos, que agora possui materiais para impressoras HP e Canon.

Segundo a empresa, as novidades visam incrementar uma série de tintas que já atendem usuários de equipamentos Epson, Mimaki, Roland e Mutoh.

Paul Fedorys, gerente de negócios da Van Son, comentou: "Devido à alta demanda do mercado de grandes formatos, estamos ampliando nossa linha de produtos".

Fabricante de materiais para impressão, a Van Son está no mercado desde 1872 e, recentemente, tem investido na área de grandes formatos.

Fonte: What They Think