Orafol lança vinil para envelopamento Oracal 970

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/06/2015

Película muda de tonalidade de acordo com o ângulo de visão do observador

Película muda de tonalidade de acordo com o ângulo de visão do observador

A Orafol, fabricante de mídias para comunicação visual, lançou no mercado internacional uma nova linha de vinis para envelopamento de carros, a Oracal 970 Premium Shift Effect Cast.

Os novos materiais possuem acabamento diferenciado e sua cor muda de acordo com o ângulo de visão de quem observa o veículo.

Segundo a empresa, os vinis podem ser usados para cobrir totalmente o carro ou para conferir aspecto especial a peças ou partes específicas do veículo, como capô, maçanetas e aros.

Evelyn Zocher, diretora de vendas da Orafol, declarou: “Há anos, ouvimos os consumidores para desenvolver soluções e atender às necessidades do mercado. Acreditamos que a tendência para vinis exclusivos está em crescimento, e estamos realmente animados ao incluir os primeiros filmes desse tipo em nosso portfólio”.

Fonte: Orafol



Neschen lança película verde para composição de lousas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/05/2018
Com adesivo à base d’água, película adere a muitos tipos de superfícies

Com adesivo à base d’água, película adere a muitos tipos de superfícies

A Neschen, fabricante de mídias para comunicação visual, anunciou no mercado internacional uma nova película verde para compor lousas. Sobre o filme, é possível escrever com giz, que pode ser limpo com pano ou esponja úmida.

Indicada para escolas, empresas e domicílios particulares, a película pode receber impressão digital solvente, látex e UV, para criar um design exclusivo. No entanto, é necessária a aplicação de tinta branca, para criar uma reprodução de cor realista.

De PVC, o filme tem 180µm de espessura e possui o easy dot, adesivo à base d’água isento de solventes que garante uma boa aderência em muitas superfícies. A mídia também possui canais de ar que permitem a aplicação e o reposicionamento sem bolhas.

A película para composição de lousas está disponíveis em rolos com 10m ou 30m de comprimento e 137,2cm de largura.

Fonte: Neschen



Software da ColorGate passa a suportar novos modelos de espectrofotômetros

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/12/2018
Entre os novos dispositivos suportados estão equipamentos da X-Rite e da Konica Minolta

Entre os novos dispositivos suportados estão equipamentos da X-Rite e da Konica Minolta

A desenvolvedora Colorgate anunciou que o software Productionserver passou a suportar os espectrofotômetros X-Rite Ci6X, Techkon SpectroDens, Color Sentinel Systems CSS110 e Konica Minolta FD-5, FD-7 e FD-9.

Os espectrofotômetros dispositivos de medição para gerenciamento de cores e criação de perfis, em aplicações de para embalagens, decoração, estamparia digital têxtil e impressão em metais, por exemplo.

Depois de criados os perfis de cor, eles permanecerão armazenados no software da Colorgate e garantirão a melhor transformação de cores possível dos trabalhos de impressão. As variações de cor podem ser detectadas com a tecnologia de medição adequada e corrigidas pela recalibração.

Um dispositivo de medição especializado, por exemplo, é o espectrofotômetro de esfera, que pode fornecer medições de refletância de duas maneiras: especulares incluídas (SPIN) e especulares excluídas (SPEX). Ele pode ser usado para medir amostras transparentes e translúcidas, amostras fluorescentes e cor e aparência separadamente.

Fonte: ColorGate