Novo primer de adesão para tintas digitais UV

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/09/2020
Revestimento melhora a adesão em borracha e plásticos

Revestimento melhora a adesão em borracha e plásticos

A fabricante Boston Industrial Solutions anunciou nos EUA o Natron PP, primer de polipropileno indicado para melhorar a adesão das tintas digitais UV em borracha e plásticos de baixa energia superficial. O produto também serve para impressão tampográfica, serigráficas e offset.

Segundo a fabrocante, o Natron PP passou por testes rigorosos para garantir a adesão perfeita. Além disso, oferece melhor acabamento superficial e seca em menos de 5 segundos.

A fabricante recomenda o primer para decoradores e gr´ficas que podem imprimir em substratos difíceis de serem estampados, sem ter que investir pesadamente em diferentes tipos de primers para obter bons resultados.

Fonte: Boston Industrial Solutions



Inx lança tinta digital UV compatível

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/09/2014

Tinta H76 é indicada para impressoras HP

Tinta H76 é indicada para impressoras HP

A fabricante Inx Digital anunciou o lançamento da Triangle H76, tinta UV compatível com equipamentos HP 7500 e HP 7600, indicada para impressão de displays, PDV, outdoors, sinalização e embalagens.

Disponível em CMYK, branco, light black e laranja, a tinta é quimicamente compatível com as tintas OEM e permite reduzir em 20% a força das lâmpadas de cura.

De acordo com a empresa, a Triangle H76 oferece taxa menor de purga e baixo tack após a cura. A tinta está disponível em garrafas de cinco litros, que podem ser instaladas diretamente na impressora.

Susie Mendelssohn, gerente de marketing da Inx Digital, declarou: "A Triangle H76 cria transições tonais suaves e reproduz imagens fotográficas e muitos tons de pele".

Fonte: My Print Resource



HP e Alltak unem-se a designers na criação de mobiliário personalizado

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/08/2018
Móveis serão expostos de 29 de agosto a 2 de setembro

Móveis serão expostos de 29 de agosto a 2 de setembro

Os designers Sergio e Jack Fahrer estão com uma nova coleção de móveis personalizados. É a Op+Memphis, que será exposta na Semana do DW-Design Weekend, de 29 de agosto a 2 de setembro, na Rua Wizard 157, São Paulo (SP).

A coleção é composta por 29 peças (poltronas, cadeiras, mesas, bancos, credenzas, luminárias e objetos) decoradas com motivos e imagens inspiradas nos movimentos Op Art e Memphis.

Para ajudar a concretizar os designs dos irmãos Fahrer, a Alltak, fabricante de películas adesivas, desenvolveu o novo Fusion, filme de alta performance exclusivo para decoração de mobiliário.

As películas receberam imagens impressas com equipamentos e tintas látex da HP, cujas características elásticas são recomendadas a mídias que serão moldadas a superfícies mais complexas.

A Acritec foi a responsável pela fabricação das estruturas das peças. A empresa usou um polímero moldável, que tem a facilidade de adquirir formas, pela sua leveza e alta resistência.

Op Art e Memphis

A Op Art, que atingiu seu auge na década de 60, e a Memphis, nascida na década de 80 em Milão, romperam com as estruturas, cores e linhas do design de suas épocas. As duas inspiraram os irmãos Sergio e Jack Fahrer a criar a coleção Op+Memphis.

A ideia da coleção é apresentar formas, peças e imagens que vão além dos padrões atuais da indústria. “O pressuposto de seguir somente o estilo daquilo que está em voga, de seguir tendência... Acho que precisamos mais do que isso, neste momento do mundo”, comenta Sergio.

A Memphis, como ficou conhecido o grupo liderado por Ettore Sottsass, começou na década de 80 e contrapunha-se ao movimento moderno, que priorizava a funcionalidade em detrimento da simbologia e da estética do objeto. A Op Art é a representação do movimento da imagem por meio de elementos gráficos, e simboliza um mundo que se modifica a cada instante.

Fonte: HP Brasil