Nova linha de vinis adesivos com brilho extremo da Imprimax

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/09/2018
Gold Protect Gloss é composta por 14 versões de vinis adesivos

Gold Protect Gloss é composta por 14 versões de vinis adesivos

A Imprimax, fabricante brasileira de películas autoadesivas, lançou a Gold Protect Gloss, linha com 14 opções de vinis coloridos com brilho extremo.

Indicadas para decoração, envelopamento, comunicação visual e recorte eletrônico, as mídias são compostas por frontal de PVC polimérico calandrado de 160 micra, cola acrílica aquosa reposicionável e liner de papel couché de 120g/m². Além disso, contam com dupla laminação, que não afeta a moldabilidade e aumenta proteção dos materiais contra intempéries.

Com durabilidade de até sete anos em aplicações externas (com exceção das opções ouro e prata, que duram dois anos), os vinis aceitam impressão digital (ecossolvente, solvente, UV e látex), impressão serigráfica (UV e convencional), impressão flexográfica UV e impressão offset UV.

Vendidas em bobinas de 1,40m x 25m, as películas podem ser recortadas por plotters com faca de 60° e pressão devidamente ajustada.

A Imprimax ressalta que a linha Gold Protect Gloss é a única série de vinis nacionais com cores metálicas e alta durabilidade.

Fonte: Imprimax



Durst lança impressora Gamma XD

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/09/2014

Gamma XD será apresentada na feira Tecnargilla 2014

Gamma XD será apresentada na feira Tecnargilla 2014

A Durst, fabricante de impressoras digitais, anunciou o lançamento da Gamma XD, série de equipamentos inkjet para o segmento cerâmico. A linha será apresentada durante a Tecnargilla 2014, feira que ocorre de 22 a 26 de setembro, em Rimini, Itália. A impressora está disponível em dois modelos: Gamma 98 XD e 148 XD, com larguras de 956mm e 1403mm, respectivamente.

Segundo a empresa, o equipamento pode ter até oito cores e incorpora a Adaptive Dot Placement, tecnologia que otimiza a aplicação dos pontos impressos e elimina os "steps" que prejudicam a qualidade visual do produto. Além disso, a máquina trabalha na resolução de 300 x 1000dpi.

O design da impressora facilita a troca das cabeças de impressão, diminuindo o tempo de parada do equipamento. As cabeças contam com sistema contínuo e automático de limpeza, para evitar entupimentos e permitir produção ininterrupta.

A Gamma XD também possui sistema de leitura e escaneamento da espessura da mídia, evitando erros e paradas, além de contar com sistema de gerenciamento e correção de cores.

Fonte: Durst



Epson anuncia nova geração de cabeças de impressão

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/09/2013

Novas cabeças de impressão PrecisonCore empregam chips MEMS (Micro Electro Mechanical System)

Novas cabeças de impressão PrecisonCore empregam chips MEMS (Micro Electro Mechanical System)

O presidente mundial da Epson, Minoru Usui, anunciou hoje (25 de setembro) a nova tecnologia de cabeças de impressão a jato de tinta da empresa, a PrecisionCore.

Segundo o executivo, a novidade vai revolucionar os negócios do mercado, pois tem a capacidade de aumentar o desempenho de todos os tipos de impressoras digitais, das industriais às desktop, usadas nos mais diversos segmentos, como os de tecidos, embalagens, sinalização, fotografia e documentação.

A SureColor F2000, para impressão direta em camisetas, emprega a nova cabeça da Epson

A SureColor F2000, equipamento para impressão direta em camisetas, emprega a nova cabeça da Epson

Usui explicou que a tecnologia é o resultado de anos de pesquisa da Epson unidos aos recém-desenvolvidos materiais piezo TFP (Thin-Film Piezo), o que permitiu a criação dos chips MEMS (Micro Electro Mechanical System), base das cabeças PrecisionCore.

A Epson já lançou, no mercado internacional, impressoras que empregam a PrecisonCore, como a SurePress L-6034V e a SurePress L-6034VW (ambas para impressão UV de embalagens flexíveis) e a SureColor F2000 (que estampa tecidos).

Assista ao vídeo que mostra os mecanismos da nova cabeça:

 

Conheça as especificações técnicas das novas cabeças de impressão:

TFP          MicroTFP
Tecnologia a jato de tinta TFP (Thin-Film Piezo: Película Fina de Piezo)
Tipo de chip MEMS (Micro Electro Mechanical System: Micro Sistema Eletromecânico). Os canais de tinta e a placa de nozzle são feitos de silício
Tintas compatíveis À base d’água, solvente, resina e UV
Frequência de operação Acima de 50kHz
Volume da gota De 1,5 a 32,5 picolitros (tecnologia de pontos variáveis)
Dimensões 29,7 x 8mm 38,5 x 6,8mm
Comprimento da fileira de nozzles 25,4mm 33,8mm
Fileiras por chip de impressão 2 2
Nozzles por fileira 360 400
Nozzles por chip de impressão 720 800
Nozzles por polegada 720 600
Passo de nozzle por chip (2 fileiras de nozzle) 35,2µm (720dpi) 42,3µm (600dpi)

Fonte: Epson