Nova linha de vinis adesivos com brilho extremo da Imprimax

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/09/2018
Gold Protect Gloss é composta por 14 versões de vinis adesivos

Gold Protect Gloss é composta por 14 versões de vinis adesivos

A Imprimax, fabricante brasileira de películas autoadesivas, lançou a Gold Protect Gloss, linha com 14 opções de vinis coloridos com brilho extremo.

Indicadas para decoração, envelopamento, comunicação visual e recorte eletrônico, as mídias são compostas por frontal de PVC polimérico calandrado de 160 micra, cola acrílica aquosa reposicionável e liner de papel couché de 120g/m². Além disso, contam com dupla laminação, que não afeta a moldabilidade e aumenta proteção dos materiais contra intempéries.

Com durabilidade de até sete anos em aplicações externas (com exceção das opções ouro e prata, que duram dois anos), os vinis aceitam impressão digital (ecossolvente, solvente, UV e látex), impressão serigráfica (UV e convencional), impressão flexográfica UV e impressão offset UV.

Vendidas em bobinas de 1,40m x 25m, as películas podem ser recortadas por plotters com faca de 60° e pressão devidamente ajustada.

A Imprimax ressalta que a linha Gold Protect Gloss é a única série de vinis nacionais com cores metálicas e alta durabilidade.

Fonte: Imprimax



E-commerce é megatendência para impulsionar vendas de grandes formatos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/08/2021
Compras online vieram para ficar

Compras online vieram para ficar

Embora a pandemia de covid-19 tenha causado danos significativos a vários segmentos de impressão, algumas áreas permaneceram fortes graças à implantação generalizada da tecnologia de vendas de e-commerce.

Uma mudança fundamental nos hábitos de consumo está acontecendo atualmente. Não é novidade que as pessoas dependem de seus dispositivos eletrônicos para informação, entretenimento e comunicação. Obviamente, trata-se de uma megatendência de longo prazo e, sem dúvida, está crescendo em função da pandemia de covid-19.

Para colocar isso em contexto, o primeiro item pedido online na Amazon foi um livro em 1995. Pouco mais de 25 anos depois, a indústria de e-commerce faturou mais de 4 trilhões de dólares em vendas em todo o mundo. A Amazon e outras empresas com visão de futuro têm uma forte presença online e registraram números impressionantes de crescimento, apesar da pandemia, à medida que mais e mais de nós confiamos na disponibilidade de pedidos 24 horas por dia, 7 dias por semana e entrega no dia seguinte.

Simplificando: não há como voltar. O comércio eletrônico revolucionou o varejo, no B2B e B2C, e agora podemos comprar quase tudo online. Não é mais uma questão de saber se há público para uma loja online, é simplesmente uma questão de construir uma plataforma de e-commerce eficaz, além de aproveitar as vantagens do dinâmico mercado digital.

No entanto, é crucial cumprir perfeitamente com as demandas e pedidos recebidos. Por mais que o front-end forneça uma ótima experiência de compra, é o back-end que impulsiona as vendas e leva a novos negócios.

Se você está pensando que isso não é relevante, visto que opera no espaço B2B, você está errado. Estatísticas recentes mostram que mudanças semelhantes também estão acontecendo no B2B. Dado que cerca de 72% de todas as compras são realizadas online, por que a impressão em grande formato seria diferente?

Uma das principais tendências no grande formato é a impressão personalizada. Embora as pessoas tenham passado cada vez mais tempo em casa, tem havido um crescimento maciço no fornecimento de papel de parede personalizado, canvas, cortinas e tecidos impressos. E plataformas eficazes de comércio eletrônico têm sido essenciais para o processamento e entrega desses pedidos em tempo hábil.

Com muitos dos pacotes web-to-print mais recentes, os clientes podem ver o status exato de seus pedidos, dando-lhes mais informações de todo o processo.

As compras online vieram para ficar e, à medida que mais clientes compram produtos impressos pela internet, é fundamental que as empresas de grande formato tenham soluções de e-commerce sólidas e confiáveis.

Este artigo é de autoria de Stewart Cobby, gerente de vendas inkjet da Ricoh UK

Tags: Ricoh, E-commerce,


Coralis publica vídeos sobre gerenciamento de cores em impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/01/2014

Conheça mais sobre a ciência das cores por meio dos vídeos da Coralis

Saiba mais sobre a ciência das cores por meio dos vídeos da Coralis

Para esclarecer e ensinar conceitos sobre colorimetria e gerenciamento de cores em impressão digital, a Coralis, empresa brasileira especializada em gestão de cores, está publicando regularmente, em seu canal do Youtube, uma série de vídeos educativos com temas como metameria, limite de tinta, perfil de cor, espectrofotômetro e colorímetro. Assine o canal e acompanhe as novidades. Assista a alguns vídeos já publicados:



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