Nova impressora digital de vidros Vitro-Jet F Type /SP

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/09/2016
Vitro-Jet F Type /SP é máquina de decoração de vidros que emprega cabeças de impressão Xaar 2001

Vitro-Jet F Type /SP é máquina de decoração de vidros que emprega cabeças de impressão Xaar 2001

A Tecglass, fabricante espanhola, anunciou no mercado internacional o lançamento do Vitro-Jet F Type /SP, novo modelo de equipamento de impressão direta em vidros. A máquina foi apresentada na Glasstec, feira que ocorreu entre os dias 20 e 23 de setembro, na Alemanha.

A Vitro-Jet F Type /SP foi desenvolvida para atender demandas industriais de alto volume nos segmentos automotivo, de eletrodomésticos e de arquitetura. Por empregar cabeças Xaar 2001, a impressora pode trabalhar na resolução de até 720dpi e velocidade de até 50m/min.

As cabeças também Xaar 2001 vem com outras tecnologias, como a TF Technologyink (de recirculação de tinta) e a XaarGuardnozzle (que garante longos ciclos de produção sem a necessidade de manutenções). Além disso, a nova XaarSmart relata a temperatura da tinta e estado da cabeça, para que o desempenho da impressora seja otimizado em tempo real, o que proporciona maior qualidade de impressão, mesmo quando as condições do ambiente mudem.

Fonte: Xaar



Drytac lança filme de poliéster para sinalização e comunicação visual

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/07/2013

Película da Drytac pode ser impressa e aplicada em vidro

Película da Drytac pode ser impressa e aplicada em vidro

A Drytac anunciou o lançamento de um filme de poliéster compatível com impressoras solvente, ecossolvente e látex.

Batizado de ViziPrint, o filme é removível e reposicionável e pode ser facilmente aplicado em vidros, acrílico e outras superfícies não porosas, sem a necessidade do uso de água.

Ideal para sinalizações de lojas de varejo, displays e telas retroiluminadas, o ViziPrint é versátil e também pode ser utilizado em aplicações rápidas.

"A instalação do ViziPrint é simples. Basta o usuário posicionar o material, remover o liner e suavizar as bolhas de ar com um instrumento adequado. Ele não requer instalação profissional", comentou Steve Broad, diretor de vendas da Drytac Europa.

Fonte: LFR



Aslan apresenta novo filme para laminação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/04/2018
EcoSoftTouch SL 109 é filme de PP fosco

EcoSoftTouch SL 109 é filme de PP fosco

A Aslan, fabricante alemã de filmes autoadesivos para aplicações especiais, passou a oferecer a EcoSoftTouch SL 109, nova película de PP para laminação disponível nas larguras de 0,90m ou 1,02m.

Indicada para dar acabamento a impressões digitais e outras superfícies lisas, a mídia, que foi desenvolvida para sistemas roll-up e pop-up, confere alto brilho, toque aveludado e resistência a arranhões.

Com espessura de 50μm, adesivo acrílico permanente e liner de filme siliconizado, a película é recomendada para peças de aplicações internas.

Fonte: Aslan