Nova impressora digital de vidros Vitro-Jet F Type /SP

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/09/2016
Vitro-Jet F Type /SP é máquina de decoração de vidros que emprega cabeças de impressão Xaar 2001

Vitro-Jet F Type /SP é máquina de decoração de vidros que emprega cabeças de impressão Xaar 2001

A Tecglass, fabricante espanhola, anunciou no mercado internacional o lançamento do Vitro-Jet F Type /SP, novo modelo de equipamento de impressão direta em vidros. A máquina foi apresentada na Glasstec, feira que ocorreu entre os dias 20 e 23 de setembro, na Alemanha.

A Vitro-Jet F Type /SP foi desenvolvida para atender demandas industriais de alto volume nos segmentos automotivo, de eletrodomésticos e de arquitetura. Por empregar cabeças Xaar 2001, a impressora pode trabalhar na resolução de até 720dpi e velocidade de até 50m/min.

As cabeças também Xaar 2001 vem com outras tecnologias, como a TF Technologyink (de recirculação de tinta) e a XaarGuardnozzle (que garante longos ciclos de produção sem a necessidade de manutenções). Além disso, a nova XaarSmart relata a temperatura da tinta e estado da cabeça, para que o desempenho da impressora seja otimizado em tempo real, o que proporciona maior qualidade de impressão, mesmo quando as condições do ambiente mudem.

Fonte: Xaar



Xaar fecha parceria com a Xerox

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/01/2017
Empresas desenvolverão cabeças de impressão piezoelétricas

Empresas desenvolverão cabeças de impressão piezoelétricas

A fabricante Xaar assinou recentemente um acordo com a Xerox Corporation, para o desenvolvimento em conjunto de cabeças de impressão piezoelétricas.

A parceria capitaliza a experiência das empresas no desenvolvimento de cabeças inkjet, para proporcionar benefícios ao mercado, alavancar a tecnologia de ambas as fabricantes e permitir que a Xaar ofereça aos clientes uma gama mais ampla de cabeças de impressão.

Doug Edwards, CEO da Xaar, declarou: “O contínuo investimento em tecnologia e desenvolvimento de produtos e as parcerias estratégicas são elementos fundamentais da nossa visão”.

A tecnologia da Xaar é utilizada em todo o mundo em diversas aplicações, como gráficos, etiquetas, decoração de embalagens, cerâmicas, laminados e codificação, além de impressão com fluidos funcionais para técnicas avançadas de fabricação.

Fonte: Xaar



Mimaki Brasil promove Mimaki Experience

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/12/2013

Evento mostrou as principais tecnologias da Mimaki

Evento mostrou as principais tecnologias da Mimaki

A subsidiária brasileira da Mimaki, fabricante de impressoras digitais, promoveu pela primeira vez o Mimaki Experience, evento técnico e comercial que ocorreu na nova filial da empresa, em Recife. Entre os dias 26 e 27 de novembro, clientes e empresários da região puderam ver de perto as seguintes tecnologias:

  • CJV30: impressora que opera com resolução máxima de até 1.440dpi e trabalha com três tamanhos diferentes de pontos. Com a resolução de 540 x 720dpi, quatro passadas e impressão bidirecional, a máquina alcança 17,5 m²/h. Isso é possível devido ao posicionamento simétrico das cores na cabeça de impressão.
  • UJF-3042FX: impressora plana que trabalha na resolução máxima de 1440dpi. Possui área de impressão de 300 x 420mm (A3) e possibilita estampar substratos de até 5 cm de espessura. Além disso, apresenta sistema a vácuo para fixação das mídias e pode operar com três tipos de tinta: LH-100, LF-200 e LF-140.
  • JV5: impressora disponível em duas versões: com 1,6m ou 3,2m de largura. Pode operar com resolução máxima de 1.440dpi e trabalha com três tamanhos diferentes de pontos.

Veja fotos do evento:

Fonte: Mimaki