Nova impressora digital de vidros Vitro-Jet F Type /SP

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/09/2016
Vitro-Jet F Type /SP é máquina de decoração de vidros que emprega cabeças de impressão Xaar 2001

Vitro-Jet F Type /SP é máquina de decoração de vidros que emprega cabeças de impressão Xaar 2001

A Tecglass, fabricante espanhola, anunciou no mercado internacional o lançamento do Vitro-Jet F Type /SP, novo modelo de equipamento de impressão direta em vidros. A máquina foi apresentada na Glasstec, feira que ocorreu entre os dias 20 e 23 de setembro, na Alemanha.

A Vitro-Jet F Type /SP foi desenvolvida para atender demandas industriais de alto volume nos segmentos automotivo, de eletrodomésticos e de arquitetura. Por empregar cabeças Xaar 2001, a impressora pode trabalhar na resolução de até 720dpi e velocidade de até 50m/min.

As cabeças também Xaar 2001 vem com outras tecnologias, como a TF Technologyink (de recirculação de tinta) e a XaarGuardnozzle (que garante longos ciclos de produção sem a necessidade de manutenções). Além disso, a nova XaarSmart relata a temperatura da tinta e estado da cabeça, para que o desempenho da impressora seja otimizado em tempo real, o que proporciona maior qualidade de impressão, mesmo quando as condições do ambiente mudem.

Fonte: Xaar



Hexacomb apresenta novo substrato na Fespa 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/06/2013

Falconboard: substrato para aplicações indoor

Falconboard: substrato para aplicações indoor

A Hexacomb, fabricante de substratos, anunciou que apresentará seu Falconboard durante a Fespa 2013, em Londres. Ideal para as mais variadas aplicações, o produto pode ser usado na confecção de displays e aplicações indoor.

"Queremos mostrar que o Falconboard permite explorar a imaginação, sem comprometer o orçamento", comentou Antonieta Woldring, gerente de vendas e de marketing da marca. "O produto é versátil e pode substituir outros materiais tradicionais à base de petróleo, apoiando também as causas ambientais", completou.

De acordo com a empresa, o Falconboard é superior ao PE, PVC e poliestireno, sendo mais fácil de cortar, pesando menos e apresentando maior resistência a riscos e deformações. A Hexacomb também alega que o substrato pode ser facilmente reciclado.

Fonte: Output Magazine



Caldera apresenta software de gerenciamento de produção

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/02/2015

Nexio foi desenvolvido especificamente para empresas que utilizam tecnologia de impressão digital de grande formato

Nexio foi desenvolvido especificamente para empresas que utilizam tecnologia de impressão digital de grande formato

A Caldera, desenvolvedora de aplicativos, anunciou a Nexio, nova solução capaz de integrar vários softwares de uma empresa de impressão digital, como RIP e programas de MIS, contabilidade, e-commerce, entre outros.

Segundo a empresa, o Nexio automatiza processos para economizar tempo, dinheiro e recursos. Trata-se de uma ferramenta que identifica arquivos digitais antes de serem enviados para o fluxo de trabalho, entregando-os a uma impressora com parâmetros já determinados de produção, resolução e tipo de mídia.

Isso evita a intervenção manual e a necessidade de criar vários folders para cada processo, o que reduz tempo de operação e riscos de erro humano.

O software permite a elaboração de relatórios para análise de desempenho de produção, para tornar os birôs de grande formato mais enxutos, rentáveis e ambientalmente conscientes.

Fonte: Caldera