Nova impressora digital de vidros Vitro-Jet F Type /SP

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/09/2016
Vitro-Jet F Type /SP é máquina de decoração de vidros que emprega cabeças de impressão Xaar 2001

Vitro-Jet F Type /SP é máquina de decoração de vidros que emprega cabeças de impressão Xaar 2001

A Tecglass, fabricante espanhola, anunciou no mercado internacional o lançamento do Vitro-Jet F Type /SP, novo modelo de equipamento de impressão direta em vidros. A máquina foi apresentada na Glasstec, feira que ocorreu entre os dias 20 e 23 de setembro, na Alemanha.

A Vitro-Jet F Type /SP foi desenvolvida para atender demandas industriais de alto volume nos segmentos automotivo, de eletrodomésticos e de arquitetura. Por empregar cabeças Xaar 2001, a impressora pode trabalhar na resolução de até 720dpi e velocidade de até 50m/min.

As cabeças também Xaar 2001 vem com outras tecnologias, como a TF Technologyink (de recirculação de tinta) e a XaarGuardnozzle (que garante longos ciclos de produção sem a necessidade de manutenções). Além disso, a nova XaarSmart relata a temperatura da tinta e estado da cabeça, para que o desempenho da impressora seja otimizado em tempo real, o que proporciona maior qualidade de impressão, mesmo quando as condições do ambiente mudem.

Fonte: Xaar



Mimaki Brasil lança impressora para sublimação TS300P-1800

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/07/2016
TS300P-1800 pode rodar na velocidade de 115 metros quadrados por hora

TS300P-1800 pode rodar na velocidade de 115 metros quadrados por hora

No dia 21 de julho, a Mimaki Brasil realizou uma cerimônia especial em seu showroom para lançar a TS300P-1800, impressora sublimática de 1,8m de largura indicada para a produção de materiais têxteis para moda, vestuário, sinalização, estofados, pontos de venda e decoração.

Além de poder trabalhar na velocidade máxima de 115m2/h e incluir o software RIP RasterLink 6, cuja interface renovada é fácil de operar, o equipamento inclui uma série de dispositivos para reduzir os danos causados pelo enrugamento do papel sublimático durante a impressão. Entre eles estão o sistema de vácuo, as placas de mídia impressa e o alimentador automático que mantém o substrato estável ao aplicar automaticamente a correta tensão no material. Além disso, as cabeças também estão posicionadas a uma altura maior em relação ao papel para evitar colisão com a mídia.

A TS300P-1800 emprega sistema bulk ink MBIS3, composto por embalagens de 2 litros de tinta da série Sb410, que, segundo a empresa, reduz custos, melhora a rentabilidade e garante desempenho estável para melhorar o fluxo de tinta e a limpeza dos nozzles. A formulação de baixa sedimentação ajuda na reproduação de cores mais vibrantes e de alta densidade.

O equipamento também vem com MAPS4 (Advanced Pass System 4), ferramenta que evita o surgimento de banding ao empregar menor quantidade de tinta nos limites das faixas de impressão sobrepostas.

Outro diferencial da TS300P-1800 é a função de recuperação de nozzles, que permite que a máquina continue a imprimir mesmo que haja falhas e entupimentos em determinados nozzles.

A impressora estará em exposição na Febratex 2016, que ocorre entre os dias 9 e 12 de agosto, em Blumenau (SC). Confira o vídeo promocional da impressora:

Fonte: Mimaki



swissQprint anuncia nova impressora UV flatbed de alta velocidade

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/04/2014

swissQprint promete lançar equipamentos UV na FEspa 2014

swissQprint promete lançar equipamentos UV na Fespa 2014

A swissQprint, fabricante de impressoras digitais, apresentará um novo modelo de impressora UV flatbed na próxima edição da Fespa, que acontecerá de 20 a 23 de maio, em Munique (Alemanha).

Segundo a empresa, a nova impressora será econômica e produzirá trabalhos com alta qualidade. Versatilidade é outro ponto destacado pela swissQprint.

No estande da empresa, além de impressoras, será apresentado o sistema Impala, que produz efeitos gráficos especiais.

Fonte: swissQprint