Neschen anuncia novo vinil para decoração de vidros

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/08/2016
Solvoprint Glass Deco contém pigmentos metálicos

Solvoprint Glass Deco contém pigmentos metálicos

A Neschen, fabricante de mídias, anunciou o lançamento no mercado internacional do Glass Deco, novo filme da linha Solvoprint desenvolvido para decorar vidros. Trata-se de um vinil adesivo translúcido, polimérico e que contém pigmentos metálicos, o que proporciona efeito prateado, semelhante a vidro jateado.

A mídia pode decorar escritórios, salas de reuniões, aeroportos e outras áreas com alta frequência. Também ser usada como tela para projetores LED. Segundo a fabricante, a película também oferece design diferenciado e cria um olhar exclusivo para as marcas apresentadas.

Disponível em rolos com largura de 137cm e comprimento de 30m, a mídia possui tecnologia de microcanais que possibilitam a aplicação a seco. Portanto, mesmo instaladores sem experiência pode instalar e reposicionar a película com facilidade.

O Solvoprint Glass Deco pode ser estampado com impressora digital solvente, látex e UV. Além disso, atende aos requisitos de materiais retardadores de chama de acordo com a norma DIN 4102-1.

Assista ao vídeo promocional sobre o produto:

Fonte: Neschen



Canon apresenta nova configuração de impressoras Océ Arizona

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/05/2017
Dispositivo foi desenvolvido para os modelos Océ Arizona 6160 e 6170 XTS

Dispositivo foi desenvolvido para os modelos Océ Arizona 6160 e 6170 XTS

A Canon, fabricante de impressoras, lançou a High Flow Vacuum, nova configuração de sistema de alimentação de substratos, para os modelos Océ Arizona 6160 e 6170 XTS. O dispositivo foi desenvolvido para oferecer a possibilidade de trabalhar com mídias difíceis, como madeira compensada e placas corrugadas de alta porosidade. Também aumenta a velocidade da impressão, que pode chegar a 1.000 pés quadrados por hora.

Com um sistema de fluxo de ar patenteado pela Océ, o High Flow Vacuum facilita o carregamento até de mídias deformadas e irregulares. Para imprimir em mídias especiais como o Re-Board e o Xanita, o novo dispositivo oferece uma superfície de vácuo de 8,2 pés × 10,4 pés, além de pinos pneumáticos de registro.

Fonte: Canon USA



CADlink anuncia versão 10 do SignLab

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/04/2016
SignLab 10 chega ao mercado no fim de março de 2016

SignLab 10 chega ao mercado no fim de março de 2016

A desenvolvedora CADlink anunciou a versão 10 do SignLab, software dedicado a produção em impressão de grande formato, sinalização e comunicação visual. A atualização foi demonstrada em março, na Fespa 2016 (Amsterdam), e será lançada oficialmente na ISA Sign Expo, que ocorre entre os dias 20 e 23 de abril, em Orlando, EUA.

Entre as novidades e características do SignLab 10 estão filtros de efeitos especiais, suporte a Windows 10, 8 e 7, normatização Unicode, gerenciamento de camadas por meio de funções InstantReplay e ferramentas TrueShape (para corte de contorno) e ClipArt Manager (com acesso online a milhares de imagens).

Michael Chramtchenko, diretor de marketing da CADlink, declarou: “As respostas que tivemos de nossos canais de vendas e de alguns clientes foram excelentes. Acreditamos que esse feedback é resultado direto do nosso compromisso em envolver operadores, revendedores e parceiros durante todo o processo de desenvolvimento”.

O SignLab 10 inclui uma variedade de novas ferramentas de design e fluxo de trabalho. Segundo a empresa, tais ferramentas e a integração com dispositivo de saída (impressoras, plotter e gravadoras) fornecem uma solução completa de software dedicado ao mercado de sinalização e impressão de grandes formatos.

Fonte: CADlink