Nazdar reformula marcas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/11/2014

Identidade das divisões da Nazdar foram recaracterizadas

Identidade das divisões da Nazdar foram recaracterizadas

A Nazdar, fabricante de tintas digitais, anunciou um novo direcionamento em sua estratégia de marca. Segundo a empresa, a mudança permite que o consumidor identifique com mais clareza a estrutura da Nazdar e conheça o nome e o propósito de cada divisão.

Foram combinados modelos e elementos gráficos a fim de criar uma nova relação visual entre as ramificações da empresa. As cores relacionadas às divisões foram redefinidas da seguinte forma: a SourceOne é identificada pela tonalidade azul, a Ink Technologies, pela verde e a Consulting Services, pela roxa.

Tais mudanças destinam-se a destacar as diferenças entre as divisões e, ao mesmo tempo, mostrar a unidade da empresa.

Por mais de 90 anos, a Nazdar tem criado parcerias com diversas empresas de impressão no mundo, oferecendo produtos e serviços técnicos que aumentem a produtividade dos fornecedores gráficos.

Fonte: Nazdar



Aplastec lança fitas dupla face Fixa-Fácil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/07/2015
Dupla face, fita da Aplastec pode colar diversas tipos de superfícies e substratos

Dupla face, fita da Aplastec pode colar diversas tipos de superfícies e substratos

A Aplastec, fornecedora nacional de materiais adesivos, lançou a Fixa-Fácil, marca de fitas dupla face indicadas para pequenos trabalhos, como aplicações em objetos decorativos.

De acordo com a empresa, as fitas Fixa-Fácil promovem a união permanente entre substratos de acrílico, vidro, plástico ou metal.

O modelo, disponível em diversas medidas, pode ser encontrado em home centers do Brasil. A embalagem da fita foi desenvolvida especialmente para destacar os atributos e utilidades do produto, que pode ser aplicado tanto em ambientes internos quanto externos.

Jorge Luiz Serra, gerente comercial da Aplastec, declarou: “Nosso principal objetivo é oferecer ao consumidor um produto com alta qualidade, fixação permanente e facilidade de aquisição e uso”.

Fonte: Aplastec



Durst promete lançar impressora à base d’água na Fespa 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/05/2015

Rho WT 250 HS é nova aposta ecológica da Durst

Rho WT 250 HS é nova aposta ecológica da Durst

A Durst, fabricante de impressoras digitais, participará da Fespa 2015, feira que ocorre entre os dias 18 e 22 de maio, na Alemanha, para apresentar uma série de equipamentos que contam com a nova tecnologia de tinta à base d’água sustentável e patenteada pela empresa. As tintas não apresentam toxicidade quando em contato com a pele dos operadores.

Ricardo Pi, diretor geral da Durst Brasil, declarou: "O que a Durst apresentará na Fespa 2015 é algo totalmente novo, que inaugura uma nova fase para impressão digital de grandes formatos. A Durst Brasil também estará representada, pronta para receber clientes brasileiros e de outros países da América Latina".

Entre as novidades exibidas pela Durst na Fespa 2015 estarão:

- Rho WT 250 HS: opera em ambiente de produção totalmente sustentável. Trata-se de um equipamento de alta produção e velocidade, que utiliza tintas à base d’água e imprime em uma ampla gama de substratos.

- Rhotex HS: para a aplicações soft signage e impressão em tecidos para os mercados de decoração e móveis. A máquina trabalha com mídias de largura máxima de 330cm e velocidade máxima de 900m2/h.

- Kappa 320: voltada ao segmento têxtil, produz em velocidade de 892m2/h, em mídias com até 330cm de largura. Utiliza tintas reativas, ácidas e dispersivas à base d’água, para impressão em tecidos diversos.

- Rhotex 180 TR: novo modelo da linha de impressoras com tecnologia sublimática, para estampar roupas, mobiliários e soft signage. Trabalha na velocidade de 200m2/h e suporta mídias de até 185cm de largura.

- Rho 1312 AF: apresenta sistema de transporte de mídia redesenhado para ampliar os níveis de produtividade e automação. Graças aos seus canais de mídia selecionáveis, a máquina imprime altas tiragens em diferentes tipos de mídia.

Fonte: Durst