MTL Print passa a vender impressora NURStar 305D

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/04/2013

Nur Star: impressora UV plana para produções industriais

Nur Star: impressora UV plana para produções industriais

A MTL Print, fabricante israelense de equipamentos para impressão digital, vai apresentar uma novidade durante a ISA Sign Expo 2013, realizada em Las Vegas, nos EUA. Trata-se da NURStar 305D, uma impressora UV industrial, voltada para a criação de displays, entre outras sinalizações. Plana, a máquina dá a opção de operar com tinta branca.

"Estamos muito entusiasmados para ver os clientes de todos os segmentos adotando nossa tecnologia", comemorou Ran Emanuel, CEO da MTL Print. "Esses pedidos, bem como uma nova máquina construída para atender demandas específicas, confirmam que estamos entregando o que prometemos: os melhores sistemas de desempenho com menor custo de tinta".

Fonte: What They Think



Digital Sign lança dispositivo para limpeza de cabeças de impressão

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/06/2014

Print Head Doctor realiza manutenção de cabeças de impressão

Print Head Doctor realiza manutenção de cabeças de impressão

A Digital Sign, fornecedora de dispositivos de impressão digital, lançou o modelo 7XL do Print Head Doctor, sistema automatizado de manutenção de cabeças de impressão inkjet. O dispositivo é equipado com tanque extragrande de ultrassom, capaz de conter cabeças dos modelos Kyocera KJ4A/B, Konica Minolta 1024, HP C874X, entre outros.

Segundo a empresa, o novo modelo é mais seguro e efetivo graças às bombas de vácuo adicionais e à tecnologia Sonic Reverse Flushing, que usam o vácuo em combinação com uma quantidade controlada de fluidos, para limpar as cabeças sensíveis a pressão interna.

O Print Head Doctor 7XL pode ser usado tanto para a recuperação quanto para a manutenção regular das cabeças, aumentando assim o tempo de vida útil delas.

A Digital Sign Technologies tem vendido consumíveis compatíveis há 15 anos. A empresa disponibiliza tintas digitais, cartuchos, sistemas de bulk ink e sistemas de manutenção de cabeças.

Fonte: MyPrintResource



HP desenvolve nova geração de cabeças de impressão

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/02/2015

Tecnologia High Definition Nozzle Architecture (HDNA) está em fase de teste

Tecnologia High Definition Nozzle Architecture (HDNA) está em fase de teste

A HP, desenvolvedora de tecnologias, anunciou a nova cabeça de impressão High Definition Nozzle Architecture (HDNA). Térmico, o dispositivo possui sistema de duplo canal e trabalha em resolução de 2400dpi e velocidade 33% maior que as cabeças térmicas antecessoras da HP.

As cabeças HP HDNA são capazes de disparar pontos pequenos e grandes, o que melhora a impressão de detalhes finos e transições suaves de cor.

Trata-se da quarta geração de cabeças que empregam tecnologia MEMS (Micro-Electro-Mechanical Systems), a qual permite o aumento da densidade de nozzles (maior resolução de impressão) e a criação de circuitos integrados.

A arquitetura modular da cabeça permite que donos de impressoras inkjet rotativa (web press) façam upgrade em seus sistemas de impressão. Isso quer dizer que eles podem aumentar a qualidade e a velocidade à medida que novas tecnologias são lançadas. Portanto, além de melhorar resolução e velocidade, a HP HDNA pode receber upgrades.

A tecnologia causará impacto em diversas áreas, como na impressão de grande formato e escritório e no mercado consumidor.

Fonte: Info Trends