MTL Print passa a vender impressora NURStar 305D

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/04/2013

Nur Star: impressora UV plana para produções industriais

Nur Star: impressora UV plana para produções industriais

A MTL Print, fabricante israelense de equipamentos para impressão digital, vai apresentar uma novidade durante a ISA Sign Expo 2013, realizada em Las Vegas, nos EUA. Trata-se da NURStar 305D, uma impressora UV industrial, voltada para a criação de displays, entre outras sinalizações. Plana, a máquina dá a opção de operar com tinta branca.

"Estamos muito entusiasmados para ver os clientes de todos os segmentos adotando nossa tecnologia", comemorou Ran Emanuel, CEO da MTL Print. "Esses pedidos, bem como uma nova máquina construída para atender demandas específicas, confirmam que estamos entregando o que prometemos: os melhores sistemas de desempenho com menor custo de tinta".

Fonte: What They Think



Roland DG apresenta a nova impressora solvente SOLJET Pro4 XF-640

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/04/2013

A Roland DG, fabricante de equipamentos para comunicação visual, lançou no dia 02 de abril, em todas as suas filiais e subsidiárias, a SOLJET Pro4 XF-640, impressora digital solvente que possui 1,6m de largura. Trata-se do equipamento mais rápido da empresa, por trabalhar na velocidade máxima de 102m2/h. Para oferecer tal característica, a máquina incorpora novas tecnologias, como o duplo CMYK (com duas cabeças) e sistema redesenhado de alimentação de substratos.

"Hoje, há uma grande demanda por impressoras velozes tanto em países desenvolvidos quanto em mercados emergentes", comentou Katsuo Ikehata, gerente de pesquisa e desenvolvimento da Roland DG. "Além da produção de alto volume, o objetivo de muitos dos nossos clientes é reproduzir imagens de qualidade. A SOLJET Pro4 XF-640 foi desenvolvida para dar conta dessa necessidade, pois ela combina impressão excepcional e alta velocidade."

A nova impressora da Roland é uma ferramenta voltada para quem produz aplicações indoor e outdoor, como placas, banners, envelopamento de carro, instalações em janelas, displays de PDV, adesivação em estandes, cartazes, entre outras aplicações.

SOLJET Pro4 XF-640, impressora solvente, com 1,6m de largura chega a 102m2/h

SOLJET Pro4 XF-640, com 1,6m de largura chega a 102m2/h

Nova tecnologia de impressão

A SOLJET Pro4 XF-640 incorpora duas cabeças de impressão (duplo CMYK), instaladas de modo escalonado, que elimina problemas de banding. As novas cabeças também foram projetadas para disparar níveis elevados de tinta, a fim de reproduzir imagens mais densas e cores saturadas.

Segundo a Roland, a máquina possui arquitetura mais robusta, com diversos upgrades, como o trilho de rolamento, que suporta e estabiliza o grupo impressor (e as cabeças), fazendo com que as gotas de tinta sejam disparadas com mais precisão.

Tintas

A nova impressora XF-640 emprega as tintas ECO-SOL MAX2. Segundo representantes da marca, esses insumos secam rapidamente e oferecem uma gama de cores maior, resultando em imagens de qualidade elevada.

Além disso, a máquina vem com uma nova unidade (frontal) de carregamento de cartuchos, que facilita o trabalho de substituição desse invólucros. E uma trava, que protege as cabeças de impressão, abre-se ao tocar o botão de limpeza.

Sistema reformulado de alimentação de substratos

Um total de 16 roletes (pinch rollers) e um novo sistema de rolos garante a alimentação das mídias. Além disso, a máquina vem com um sistema redesenhado de aquecedores e take up, que otimiza a produtividade por diminuir o tempo da impressão e da secagem.

Além disso, a XF-640 tem alavancas de carregamento de mídia posicionadas tanto na parte da frente quanto na traseira da máquina, o que dá comodidade ao operador. Além disso, suportes especiais de substrato carregam até os mais pesados ​​rolos de mídia.

Fonte: Roland DG



Digicor apresenta a nova impressora Taimes T8

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/11/2012

digicor vende taimes t8

Novidade da Digicor, Taimes T8 é impressora solvente com cabeças Konica

Fornecedora de equipamentos para comunicação visual, a Digicor lança a impressora digital Taimes T8. Segundo a empresa, o equipamento consegue atingir velocidade máxima de 240m2/h e resolução máxima de 1440dpi. Além de usar tinta à base de solvente, a máquina emprega oito cabeças Konica 1024 – capazes de disparar gotas de 14 pl (picolitros).

Sem chip, a Taimes T8 conta com reservatórios de cinco litros por cor de tinta, além de trabalhar com um sistema duplo de secagem e rebobinador automático. A fim de evitar a utilização de cabos flat, a impressora vem com cabos de fibra ótica, que asseguram uma vida útil mais longa ao equipamento.

Em 2012, a Digicor adquiriu 10% da Taimes, fábrica chinesa sediada em Guangzhou. A sociedade objetiva criar máquinas especialmente voltadas às necessidades do mercado brasileiro, que — segundo a fornecedora — será palco de mais dois lançamentos da marca: a Taimes Light (1.8m de largura de impressão) e a Taimes T6 Ultra (3,2m).

Fonte: Digicor. Texto: InfoSign