MS Printing lançará impressora UV industrial na Fespa 2018

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/04/2018
JPK UV é indicada para empresas que produzem grandes tiragens

JPK UV é indicada para empresas que produzem grandes tiragens

A MS Printing, fabricante de impressoras digitais, estará na Fespa 2018, feira que ocorrerá entre os dias 15 e 18 de maio, na Alemanha. Para o evento, a empresa promete levar o JPK UV, equipamento LED desenvolvido para suprir demandas de alta produtividade de usuários que utilizam sistemas tradicionais, como a flexografia, mas buscam migrar para a impressão digital.

Com tecnologia semelhante à de outras máquinas da MS Printing, a JPK UV emprega cilindros de alta capacidade para desenrolar e rebobinar mídias, os quais permitem operação industrial por 24 horas por dia, em 7 dias por semana.

De acordo com a empresa, a JPK UV é indicada para indústrias de produtos de decoração interna (pavimentos e laminados de móveis e parede) e externa (painéis de construção e laminados de portas).

Klaas Kackmann-Schneider, gerente de desenvolvimento de negócios da MS Printing, declarou: “A JPK UV foi projetada como alternativa às soluções de impressão analógicas. Ela permite que as empresas de impressão tradicional façam a mudança para o digital. Atualmente, o ponto de equilíbrio entre o digital e o analógico está mudando, e os clientes estão exigindo impressoras digitais que podem produzir mais a custos mais baixos. A JPK UV é a impressora ideal para atender a essa demanda crescente”.

Fonte: MS Printing



Tintas sublimáticas da Mimaki recebem selo de qualidade

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/04/2017
Insumos receberam a certificação Eco Passport da Oeko-Tex

Insumos receberam a certificação Eco Passport da Oeko-Tex

A Mimaki, fabricante de impressoras digitais, anunciou que as tintas sublimáticas originais Sb54/310/410 e Sb320/420 receberam a certificação Eco Passport da Oeko-Tex, associação internacional têxtil, com sede na Suíça.

Segundo a empresa, o selo garante que as tintas são produzidas de acordo com os padrões da norma Standard 100 da Oeko-Tex, que comprova a ausência de substâncias nocivas à saúde em produtos têxteis.

A certificação foi obtida no Japão por meio da Nissenken, instituto de avaliação de segurança e funcionalidade de materiais têxteis.

Indicadas para estampar peças de sinalização e vestuário (bandeiras, banners, roupas esportivas e moda praia), as tintas sublimáticas da Mimaki são desenvolvidas de acordo com os objetivos da fabricante japonesa de oferecer produtos e serviços seguros e que tenham baixo ou nenhum impacto ambiental durante a produção.

Fonte: Mimaki



Nova película de proteção contra contato acidental de alimentos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/11/2018
Drytac desenvolveu película específica para ambientes de venda de alimentos

Drytac desenvolveu película específica para ambientes de venda de alimentos

A Drytac, fabricante de materiais autoadesivos, anunciou o lançamento no mercado internacional da ArmourPrint Emerytex and ArmourGrab, solução composta por dois filmes aprovada pelo FDA para contato acidental com alimentos, sendo indicada para aplicações de publicidade em lojas de fast food, lojas de conveniência, bares, restaurantes, entre outros ambientes.

Um dos filmes da solução é o ArmourPrint Emerytex. Composto por PVC monomérico de 381μ, apresenta acabamento texturizado fosco em um lado e uma superfície lisa para impressão no outro.

A outra película é a ArmourGrab. Trata-se de um filme antideslizante branco coextrudido de 203μe revestido com um adesivo acrílico transparente permanente.

Graças às qualidades antideslizantes de ambos, eles podem ser aplicados em jogos americanos e mouse pads, por exemplo.

Por ter resistência à luz UV, o material também é indicado para uso externo. Além disso, cria uma barreira contra umidade que protege a imagem impressa e ajuda na higiene da instalação.

Segundo a empresa, ArmourPrint Emerytex and ArmourGrab dispensa o uso de tinta branca na impressão digital, pois uma de suas películas tem fundo branco.

Fonte: Drytac