MS Printing lançará impressora UV industrial na Fespa 2018

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/04/2018
JPK UV é indicada para empresas que produzem grandes tiragens

JPK UV é indicada para empresas que produzem grandes tiragens

A MS Printing, fabricante de impressoras digitais, estará na Fespa 2018, feira que ocorrerá entre os dias 15 e 18 de maio, na Alemanha. Para o evento, a empresa promete levar o JPK UV, equipamento LED desenvolvido para suprir demandas de alta produtividade de usuários que utilizam sistemas tradicionais, como a flexografia, mas buscam migrar para a impressão digital.

Com tecnologia semelhante à de outras máquinas da MS Printing, a JPK UV emprega cilindros de alta capacidade para desenrolar e rebobinar mídias, os quais permitem operação industrial por 24 horas por dia, em 7 dias por semana.

De acordo com a empresa, a JPK UV é indicada para indústrias de produtos de decoração interna (pavimentos e laminados de móveis e parede) e externa (painéis de construção e laminados de portas).

Klaas Kackmann-Schneider, gerente de desenvolvimento de negócios da MS Printing, declarou: “A JPK UV foi projetada como alternativa às soluções de impressão analógicas. Ela permite que as empresas de impressão tradicional façam a mudança para o digital. Atualmente, o ponto de equilíbrio entre o digital e o analógico está mudando, e os clientes estão exigindo impressoras digitais que podem produzir mais a custos mais baixos. A JPK UV é a impressora ideal para atender a essa demanda crescente”.

Fonte: MS Printing



5 dicas para os birôs que oferecem decoração digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/08/2020
HP listou os principais itens aos interessados em atuar no segmento

HP listou os principais itens aos interessados em atuar no segmento

O segmento de decoração digital foi avaliado em 18,9 bilhões de dólares em 2018. A previsão de seu crescimento é de 5% ao ano até 2023. Portanto, trata-se de uma grande oportunidade para a indústria de impressão.

No atual clima de pandemia de covid-19, os birôs e gráficas procuram oportunidades, alternativas e novas fontes de receita, como atuar na decoração digital. Aqui estão 5 dicas para quem está pensando em entrar neste segmento:

1.   Crie um site com serviço sob demanda

Desenvolva um site que permita aos seus clientes criar, carregar e imprimir conteúdo personalizado sob demanda.

2.   Automatize o design e a impressão

Há softwares web-to-print fáceis de usar e que oferecem ferramentas de gerenciamento da produção, desde o design até a solicitação de informações online em tempo real. O software da HP vem com quatro aplicações de decoração (papel de parede, tela, adesivos de parede e pôsteres). Ele é gratuito para os proprietários de impressoras HP Latex.

3.   Ofereça novas aplicações para os clientes que você já tem

Se você já atende arquitetos e engenheiros, ofereça a eles papéis de parede, decalques, arte em tela personalizada e mostre como eles podem melhorar seus trabalhos, além de promover seus produtos e serviços por meio de decoração digital.

4.   Faça parceria com um designer de interiores

As empresas de design de interiores estão criando ambientes personalizados e buscando imprimir em diferentes mídias, como cortinas, travesseiros, revestimentos de parede e mais outras peças.

5.   Crie um portfólio

Para criar amostras e outros materiais de marketing, você pode baixar ativos do centro de suporte da HP, que também oferece mídias específicas para decoração digital, como soluções sem PVC de papéis de parede e tecidos com adesivo removível.

A HP recomenda a série de webinars sobre decoração digital, para saber mais sobre as oportunidades desse segmento. Uma das sessões mostra como o designer Robin Sprong transformou seu negócio em uma empresa próspera e premiada que está se expandindo em todo o mundo:

Fonte: HP



SAi desenvolve softwares para a Graphtec

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/12/2017
SAi desenvolveu três softwares para equipamentos Graphtec

SAi desenvolveu três softwares para equipamentos Graphtec

A SA International (SAi) anunciou ter desenvolvido três pacotes de softwares para rodar plotters de recorte da Graphtec: o Cutting Master 4, o Graphtec Pro Studio e o Graphtec Pro Studio Plus. Com base no SAi Flexi, as novas soluções substituem as versões anteriores do aplicativo Graphtec Pro Studio e oferecem ferramentas específicas de design e corte (ver detalhes nos tópicos abaixo).

Hiroyuki Takahata, diretor da Graphtec, declarou: “Com as funções aprimoradas de design e edição, as soluções da SAi funcionam em conjunto com nossas plotters para oferecer maior produtividade e resultados. Esta parceria expande as ofertas de aplicativos e melhora as nossas operações comerciais”.

Graphtec Pro Studio Plus

Oferece novas ferramentas de nesting, para maximizar o aproveitamento das mídias e gerar maior economia de material. Além disso, a Animated Cut Viewer permite que os usuários visualizem e analisem a ordem de corte e façam correções antes de começar os cortes.

Graphtec Pro Studio

Oferece um catálogo de opções para a criação de designs e inclui funções aprimoradas que permitem uma saída mais rápida. Com o novo sistema de detecção de marca de registro avançado, os usuários conseguem obter resultados mais precisos. Todas as plotters da Graphtec vêm com o Graphtec Pro Studio.

Cutting Master 4

Plug-in da Graphtec para Adobe Illustrator e CorelDraw Graphics Suite, o Cutting Master 4 oferece ferramentas que permitem a criação simples de marcas de registro, o que melhora a precisão e a produtivdade. Todas as plotters da Graphtec vêm com essa ferramenta.

Fonte: SAi



Clicky