Mimaki lança no Brasil a linha UCJV de impressoras UV

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/02/2018
Modelo 300-160 pode empregar tinta branca e processo de impressão de quatro camadas

Modelo 300-160 pode empregar tinta branca e processo de impressão de quatro camadas

No dia 31 de janeiro, a Mimaki lançou oficialmente no Brasil a UCJV, linha de impressoras rolo a rolo UV LED composta pelos modelos 300-160 e 150-160 (ambos com recorte integrado).

As máquinas possuem largura de 1,60m e são indicadas para estampar etiquetas, mídias para janelas, gráficos de piso, displays de ponto de vendas, envelopamento de veículos, embalagens, protótipos, entre outras aplicações.

Um dos diferenciais dos equipamentos é a capacidade de cortar antes da impressão, o que impede problemas comuns, como a separação do filme e outras possíveis falhas de acabamento.

O modelo UCJV300-160 pode realizar impressão em quatro camadas (por exemplo: colorida, branca, preta, colorida). Trata-se de uma ferramenta que cria imagens em aplicações retroiluminadas. A combinação de tintas coloridas e branca agrea valor a essas aplicações. Já o modelo UCJV150-160 emprega quatro canais de tinta (CMYK).

As impressoras da série UCJV rodam com o software RasterLink6 Plus atualizado, versão que inclui a função ID Cut, que torna a impressão e o corte mais ágeis.

Dezenas de empresários estiveram no evento de lançamento da série UCJV na sede da Mimaki, em São Paulo

Fonte: Mimaki



Agfa lança impressora UV LED com 3,3m de largura

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/02/2020
Oberon RTR3300 vem com sistema rolo a rolo

Oberon RTR3300 vem com sistema rolo a rolo

A fabricante Agfa anunciou o lançamento da Oberon RTR3300, impressora rolo a rolo UV LED com 3,3m, indicada para alta produção de mídias flexíveis, inclusive têxteis (com ou sem revestimento), para sinalização e comunicação visual.

Capaz de rodar na velocidade de 150m²/h (modo expresso), a impressora também oferece a opção de estampar dois rolos de 1,6m simultaneamente, para dobrar a capacidade produtiva.

As tintas originais da Oberon RTR3300 foram desenvolvidas especialmente para estampar mídias flexíveis. Como atendem a alguns dos mais rigorosos padrões de emissões químicas do mundo, estes insumos obtiveram a certificação Greenguard Gold. Portanto, podem ser usados em ambientes internos sensíveis, como escolas e hospitais.

Além de suas lâmpadas de cura LED resfriadas a ar, a Oberon RTR3300 possui uma mesa exclusiva resfriada a água, que mantém toda a zona de impressão em temperatura ambiente. Portanto, os birôs podem rodar qualquer tipo de mídia sensível ao calor.

Segundo a empresa, a impressora oferece conveniência, operações enxutas e tranquilidade, em função de sua configuração exclusiva de carregamento de mídia, em que um único operador pode carregar rapidamente os substratos. Outra funcionalidade, a de múltiplas filas, garante o planejamento de trabalho.

A máquina integra dispositivos de segurança e qualidade, como a caixa de luz ao lado da área de impressão, que inspeciona a qualidade das imagens. Já a cortina de luz garante que os trabalhos não sejam interrompidos e a mídia seja desperdiçada.

Tom Vermeulen, chefe da área de sinalização da Agfa, declarou: “Ao desenvolver a Oberon, demos ênfase na combinação entre produtividade extrema e qualidade extrema, além de oferecer pouco consumo de tinta e reduzir os custos operacionais. Essa nova impressora é fruto de décadas de experiência no desenvolvimento e fabricação de soluções de grande formato. Nossa abordagem exclusiva de sistemas integra e otimiza o gerenciamento de tinta, mídia, fluxo de trabalho e cores, para garantir a mais alta qualidade, consistência e confiabilidade”.

Fonte: Agfa



EFI lança impressora UV LED EFI Pro 24f

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/10/2017
Equipamento foi apresentado pela primeira vez ao público na SGIA 2017

Equipamento foi apresentado pela primeira vez ao público na SGIA 2017

A fabricante EFI lançou na SGIA 2017, feira que ocorreu entre os dias 10 e 12 de outubro nos Estados Unidos, a EFI Pro 24f, impressora UV LED com mesa de 1,2m x 2,4m. Com tinta branca, o equipamento é indicado para sinalizações, displays retroiluminados, reproduções de arte, entre outras aplicações de substratos com até duas polegadas de espessura. De acordo com a empresa, a tecnologia LED empregada ne máquina garante baixo consumo de energia, desperdício mínimo e compatibilidade com substratos mais finos e termossensíveis. Um DFE de núcleo EFI Fiery proServer incorporado à impressora inclui tecnologia Fast RIP, além de uma variedade de opções de produção e gerenciamento de cores.

Durante a SGIA 2017, a EFI também apresentou a nova impressora Reggiani ReNOIR Fflexy, impressora de 1,8m indicada para indústrias têxteis. A máquina suporta grande variedade de substratos, como materiais com baixa e alta elasticidade, por empregar o Dynaplast, dispositivo de aderência de tecidos.

Outro a impressora apresentada no evento foi a EFI Pro 16h. Híbrida, a máquina trabalhar com tinta branca e oferece um custo total de propriedade baixo. Ela também opera em velocidades mais altas que outros equipamentos híbridos da EFI, com alguns modos de impressão que oferecem produtividade até 30% mais alta.

Os visitantes da feira também puderam testemunhar uma demonstração de realidade virtual da EFI Vutek HS125 Pro, impressora híbrida de produção de alto volume, indicada para empresas que buscam fazer a transição tecnológica do analógico para o digital.

Fonte: EFI