Mimaki lança no Brasil a linha UCJV de impressoras UV

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/02/2018
Modelo 300-160 pode empregar tinta branca e processo de impressão de quatro camadas

Modelo 300-160 pode empregar tinta branca e processo de impressão de quatro camadas

No dia 31 de janeiro, a Mimaki lançou oficialmente no Brasil a UCJV, linha de impressoras rolo a rolo UV LED composta pelos modelos 300-160 e 150-160 (ambos com recorte integrado).

As máquinas possuem largura de 1,60m e são indicadas para estampar etiquetas, mídias para janelas, gráficos de piso, displays de ponto de vendas, envelopamento de veículos, embalagens, protótipos, entre outras aplicações.

Um dos diferenciais dos equipamentos é a capacidade de cortar antes da impressão, o que impede problemas comuns, como a separação do filme e outras possíveis falhas de acabamento.

O modelo UCJV300-160 pode realizar impressão em quatro camadas (por exemplo: colorida, branca, preta, colorida). Trata-se de uma ferramenta que cria imagens em aplicações retroiluminadas. A combinação de tintas coloridas e branca agrea valor a essas aplicações. Já o modelo UCJV150-160 emprega quatro canais de tinta (CMYK).

As impressoras da série UCJV rodam com o software RasterLink6 Plus atualizado, versão que inclui a função ID Cut, que torna a impressão e o corte mais ágeis.

Dezenas de empresários estiveram no evento de lançamento da série UCJV na sede da Mimaki, em São Paulo

Fonte: Mimaki



Mercado global de impressão digital têxtil pode crescer 16,3% até 2027

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/11/2018
Previsão de expansão foi levantada pela Future Market Insights

Previsão de expansão foi levantada pela Future Market Insights

A consultoria internacional Future Market Insights (FMI) publicou recentemente um estudo específico sobre o mercado global de impressão digital têxtil. Intitulada “Digital Textile Printing Market: Global Industry Analysis 2013-2017 and Opportunity Assessment 2018-2027”, a pesquisa aponta que, em termos de receita, o mercado global de impressão digital têxtil pode crescer 16,3% (CAGR) durante o período previsto (até 2027). Espera-se que o mercado da Ásia-Pacífico permaneça na posição de liderança durante a previsão.

No relatório da Future Market Insights, há a sugestão de que o crescimento do mercado de impressão digital têxtil pode ser atribuído às contribuições dos países emergentes, como a Índia e a China. Espera-se que a China lidere o crescimento do mercado durante o período previsto.

A receita da impressão digital têxtil na América do Norte é estimada em mais de 43% da receita global do mercado de impressão digital têxtil, em 2018.

O estudo aponta que os usuários finais da impressão digital têxtil estão adotando cada vez mais a tecnologia para a promoção de vendas, em aplicações como displays e banners de PDV, que atraem clientes para testar e comprar produtos. A estamparia digital também está cada vez mais presente em indústrias de segmentos diversos.

Fonte: WhatTheyThink



Contex apresenta novo blog especializado em scanner de grande formato

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/06/2014

WideFormatScanning.com tem dicas e informações sobre escaneamento para grandes formatos

WideFormatScanning.com tem dicas e informações sobre escaneamento para grandes formatos

A Contex, fabricante de scanners, anunciou o novo blog Wide Format Scanning (em inglês), especializado em escaneamento em grandes formatos. De acordo com a empresa, a página abordará casos de estudo, lançamentos de equipamentos, promoções, dicas e soluções de problemas, entre outras informações peculiares ao segmento.

Os leitores também encontrarão artigos técnicos sobre como obter melhores resultados de escaneamento, além de exemplos demonstrando como os usuários de vários mercados resolvem problemas de produção.

Steve Blanken, gerente geral da Contex Americas, declarou: "O blog apresenta uma série de ideias sobre as tecnologias de escaneamento de grande formato. Ele complementa nosso site corporativo ao prover informações sobre nossos produtos, bem como detalhes de aplicações".

A empresa divulgou que as próximas postagens tratarão do impacto da obsolescência do sistema operacional Microsoft Windows XP nos scanners da Contex. Também publicará artigos sobre escaneamento de objetos 3D com o Contex HD iFlex.

Fonte: Large Format Review