Mimaki lança no Brasil a linha UCJV de impressoras UV

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/02/2018
Modelo 300-160 pode empregar tinta branca e processo de impressão de quatro camadas

Modelo 300-160 pode empregar tinta branca e processo de impressão de quatro camadas

No dia 31 de janeiro, a Mimaki lançou oficialmente no Brasil a UCJV, linha de impressoras rolo a rolo UV LED composta pelos modelos 300-160 e 150-160 (ambos com recorte integrado).

As máquinas possuem largura de 1,60m e são indicadas para estampar etiquetas, mídias para janelas, gráficos de piso, displays de ponto de vendas, envelopamento de veículos, embalagens, protótipos, entre outras aplicações.

Um dos diferenciais dos equipamentos é a capacidade de cortar antes da impressão, o que impede problemas comuns, como a separação do filme e outras possíveis falhas de acabamento.

O modelo UCJV300-160 pode realizar impressão em quatro camadas (por exemplo: colorida, branca, preta, colorida). Trata-se de uma ferramenta que cria imagens em aplicações retroiluminadas. A combinação de tintas coloridas e branca pode agrear valor às aplicações que utilizam mídias retroiluminadas. Já o modelo UCJV150-160 emprega quatro canais de tinta (CMYK).

As impressoras da série UCJV rodam com o software RasterLink6 Plus atualizado, versão que inclui a função ID Cut, que torna a impressão e o corte mais ágeis.

Dezenas de empresários estiveram no evento de lançamento da série UCJV na sede da Mimaki, em São Paulo

Fonte: Mimaki



PrinterEvolution lançará impressora de grande formato Eos126 DS

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/04/2014

Eos126 DS é baseada nas máquinas da Neo Series

Eos126 DS é baseada nas máquinas da Neo Series

A PrinterEvolution, fornecedora de impressoras digitais, apresentará a nova Eos Series na feira ISA, que acontece de 24 a 26 de abril, em Orlando (EUA).

Projetada para produção de alto volume de tecidos, a Eos Series apresenta 3,2m de largura e é baseada na série de impressoras têxteis Neo.

O equipamento inclui calandra e sistema de alimentação de substratos que permite imprimir em lycra, spandex e outros tecidos usados em moda esportiva. Além disso, a máquina emprega um sistema inteligente para impressão de tecidos abertos, como malha e bandeira.

A Eos contém também sistema de corte (acabamento) em linha e sistema bulk ink de alta capacidade.

Aos interessados, a máquina está disponível em duas configurações: com oito ou 12 cabeças de impressão.

Fonte: My Print Resource



ABTG promove curso de sublimação em setembro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/09/2013

Não perca o curso sobre sublimação ministrado na ABTG

Não perca o curso sobre sublimação ministrado na ABTG

No dia 28 de setembro, das 09h00 às 16h00, na sede da ABTG (Rua Bresser, 2315 – São Paulo), vai ocorrer o curso "Como obter sucesso com a sublimação". A fim de capacitar profissionais (do setor gráfico, têxtil e de comunicação visual) para trabalhar com os processos de sublimação em tecidos, o treinamento será ministrado por Cássio Arrizabalaga Rodrigues e custa 180 reais (para assinantes) ou 200 reais (não assinantes). Os interessados podem fazer suas inscrições pelo e-mail: digitec@abtg.org.br. Veja abaixo o conteúdo do curso:

  • Teoria de impressão
  • Processos de sublimação
  • Equipamentos e materiais utilizados
  • Aplicações
  • Custos envolvidos no processo
  • Tratamento de imagens
  • Problemas e soluções
  • Aspectos comerciais
  • Eliminando dúvidas e mitos