Mimaki ganha certificado "skin-safe"

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/05/2013

A Mimaki, fabricante de impressoras digitais, anunciou que sua série de tintas sublimáticas SB300 (para equipamentos TS500-1800) recebeu a certificação da Centexbel. Com o selo, fica comprovado que o insumo não faz mal à pele, caso entre em contato com ela. De acordo com os representantes da marca, isso é importante para aplicações nas quais a tinta pode encostar na pele, como em peças de vestuário, por exemplo.

"Estamos muito satisfeitos com esta certificação", disse Mike Horsten, gerente geral de marketing da Mimaki. "Nossos produtos para estamparia têxtil foram recebidos muito bem pelo mercado, e acreditamos que esse selo vai nos ajudar a ganhar ainda mais credibilidade", completou Horsten.

"Agora, nossos clientes podem se sentir confortáveis para criar seus projetos para vestuário com impressão digital, sem qualquer preocupação com danos aos usuários finais", concluiu o gerente.

Selo garante que as tintas sublimáticas podem entrar em contato com a pele, sem prejudicá-la

Selo garante que as tintas sublimáticas podem entrar em contato com a pele, sem prejudicá-la

Fonte: Output Magazine



Sihl lança mídia para impressoras solvente

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/04/2013

Substrato tem opacidade e resistência à água

Substrato tem opacidade e resistência à água

A Sihl, fabricante de mídias, anuncia o Glamour S 3145, um substrato semirrígido para reproduções fotográficas em impressoras solvente.

Segundo a empresa, a mídia expande o leque de opções dessas máquinas, fazendo uma ponte entre a impressão UV plana e a impressão solvente rolo a rolo. Além disso, o substrato é firme para ser pendurado e flexível para ser dobrado.

Com um revestimento que promove secagem mais rápida, o Glamour S 3145 tem opacidade, resistência à água e gramatura de 333g/m2, sendo voltado para aplicações de fine arts, sinalização e ponto de venda.

A nova mídia é indicada para os seguintes modelos de impressoras:

  • Epson: GS 6000 e SureColor;
  • HP: 8000s, 9000s, 10000s, L25550, L65500 e L28550;
  • Mimaki: JV3, JV33, JV5, CJV30 ES, SS2, SS2-1, HS e JV400-160;
  • Mutoh ValueJet;
  • Roland: VP, SP, XC, XJ, SJ, AJ ECO-SOL MAX e Eco-Xtreme.

Fonte: Sihl



Neschen expande linha de mídias Filmolux

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/10/2014

Películas foram desenvolvidas para aplicação em vidros

Películas foram desenvolvidas para aplicação em vidros

A Neschen, fabricante europeia de substratos para comunicação visual, lançou o Filmolux Glass Deco, filme de PVC translúcido, com 80μm de espessura e acabamento jateado.

Empregada na decoração de vidros, a película apresenta pigmentação metálica, reduz o espelhamento e tem aparência leitosa e livre de estrias. Além disso, oferece proteção UV e alta durabilidade (10 anos para instalações interiores e 7 anos para aplicações exteriores).

Segundo a empresa, a mídia é de fácil manuseio, não forma bolhas de ar e pode ser removida sem deixar resíduos.

O adesivo do filme reage imediatamente depois de instalado e não tem de secar para aderir. Na remoção, a película é retirada sem rasgar.

Fonte: Neschen