Mimaki Expo em Porto Alegre

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/11/2014

No evento, participantes puderam ver de perto tecnologias de ponta da fabricante japonesa

No evento, participantes puderam ver de perto tecnologias de ponta da fabricante japonesa

A filial brasileira da Mimaki, fabricante de impressoras digitais, promoveu mais uma edição do Mimaki Expo entre os dias 12 e 13 de novembro. O evento foi realizado no showroom da Plotertec, distribuidora autorizada que atua com toda linha de equipamentos Mimaki em Porto Alegre (RS).

A exposição contou com mais de 60 clientes e empresários da região e especialistas técnicos e comerciais das empresas fornecedoras. Além de ver os equipamentos em funcionamento, os participantes também puderam assistir a uma palestra sobre a recém-lançada impressora flatbed JFX200-2513.

No coquetel do evento, foi possível colher várias informações técnicas e comerciais e produzir amostras de impressão em tempo real.

Os equipamentos apresentados foram: CJV30-160BS, SWJ-320, JV400-LX, UJF3042-HG, CGSRIII e JV33-160. A Mimaki e a Plotertec destacaram também as impressoras JFX200-2513 e JV300-160.

Mimaki Expo permite que participantes vejam de perto as impressoras digitais

Mimaki Expo permite que participantes vejam de perto as impressoras digitais

Amostras de impresso são expostas durante evento

Amostras de impresso são expostas durante evento

Nova impressora flatbed UV foi apresentada no evento

Nova impressora flatbed UV foi apresentada no evento

Fonte: Mimaki Brasil



APS e Fespa lançam a Brasil Signage Expo, feira de sinalização digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/07/2013

A Fespa e APS Feiras & Eventos anunciaram o lançamento de mais um evento nacional. Trata-se da Brasil Signage Expo, que ocorre em 2014, em São Paulo. A novidade é a primeira feira latino-americana dedicada à sinalização digital (digital signage), um dos segmentos responsáveis por alavancar o crescimento da publicidade no Brasil.

Para se ter uma ideia, o DOOH (Digital-out-of-home) cresceu no país 22,2% em 2012. Essa mídia tem sido empregada por ser uma das mais auspiciosas. Pesquisas indicam que ela atinge 60% da população economicamente ativa. Em São Paulo, por exemplo, ela ocupa o segundo lugar no ranking dos meios de comunicação: TV aberta (96%), DOOH (76%) e Rádio FM (68%). E cálculos indicam que, em 30 dias, 27 milhões de pessoas notam o DOOH nos 13 grandes mercados nacionais.

Evento terá soluções de sinalização digital

Evento terá soluções de sinalização digital

No mundo, o crescimento impressiona: em 2010, as receitas de sinalização digital atingiram cinco bilhões de dólares entre equipamento e software. Contando serviço e receitas de publicidade, o número aumenta para seis bilhões e meio de dólares.

A fim de atender a esse segmento, foi criada a Brasil Signage Expo, para que empresários da área possam apresentar equipamentos, conteúdos e ideias, trocar experiências e fazer negócios.

Fonte: Brasil Signage Expo



Value Vinyls apresenta nova mídia

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/07/2014

Fornecedora norte-americana anuncia novo substrato

Fornecedora norte-americana anuncia novo substrato

Value Vinyls, fornecedora norte-americana de mídias, anunciou o lançamento do Soluna, substrato usado para confecção de toldos. Segundo a empresa, o material foi projetado para garantir tração superior e resistência ao rasgo.

Disponível em 11 cores, a mídia tem propriedades para retardar o fogo, além de ser resistente a UV e bolor.

Com cinco anos de garantia, o substrato é à prova de água, fácil de limpar e é revestido com laca acrílica que permite a impressão no toldo.

Fonte: SGIA