Mimaki é patrocinadora máster do Cambea 4

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/04/2014

Vinis usados na competição serão impressos em equipamentos Mimaki CJV30-160BS

Vinis usados na competição serão impressos em equipamentos Mimaki CJV30-160BS

A Mimaki, fabricante de impressoras digitais, é a nova patrocinadora máster da quarta edição do Cambea (Campeonato Brasileiro de Envelopamento Automotivo). A competição será realizada durante a feira Serigrafia Sign 2014, que acontece entre os dias 6 e 9 de maio, em São Paulo.

Os vinis utilizados no campeonato serão impressos na Mimaki CJV130-160BS, máquina que será exposta durante o evento. Trata-se de uma impressora solvente com recorte integrado, que trabalha na velocidade de até 17,5m2/h. Segundo a fabricante, o equipamento é ideal para empresas de envelopamento de carro, adesivos, banners, fachadas, brindes, fotoprodutos, rótulos, etiquetas, entre outras aplicações.

Bruno Santos, supervisor de SG da Mimaki Brasil, declarou: "Este é o primeiro ano que participamos como patrocinador do Cambea em parceria com a Alko. Estamos esperando uma competição de alto nível, que a cada ano torna o mercado mais profissional. A possibilidade de estarmos próximos dos competidores, trocando informações e experiências, é muito valiosa para nós, da Mimaki".

Fontes: Mimaki e Alko



Pantone lança site para insights e análises de cores

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/04/2013

A Pantone anunciou recentemente o lançamento de um novo site, o Pantoneview.com. Voltado para a análise de cores, o serviço foi criado para auxiliar profissionais a acertar nas combinações tonais, ter inspirações por meio de demonstrações e contar com a opinião de outros especialistas.

O site aponta possíveis erros e oferece soluções para os visitantes, além de dar "palpites" sobre as tendências de um determinado setor.

Pantoneview.com ainda conta com notícias e transmissão de eventos com a participação de especialistas. "A cor é a ferramenta de comunicação muito poderosa, influenciando de 50 a 85% das ideias e decisões de compra de um produto", explicou Laurie Pressman, vice-presidente do Pantone Color Institute.

"Oferecer um serviço digital acessível como o pantoneview.com — que será atualizado continuamente com insights e perspectivas das indústrias — permitirá aos usuários ficar sempre a par das novidades, além de ganhar a ‘inteligência’ necessária para tomar decisões sobre as melhores cores a serem usadas", finalizou Pressman.

O Pantoneview.com inclui os seguintes serviços:

  • Colour View: relatórios com análises de produtos e indústrias, como vestuário, design de interiores, design gráfico, design industrial e de alimentos;
  • Material View: atualizações frequentes sobre a ciência da cor, ou seja, máquinas, materiais e pesquisa e desenvolvimento, que mudarão a forma como lidamos com as cores;
  • Expert View: especialistas dão opiniões sobre o que está acontecendo em suas áreas de domínio;
  • Notícias e Eventos: notícias sobre cores, webinars e eventos com especialistas em cores do Pantoneview.com.
Pantoneview.com receberá atualizações frequentemente

Pantoneview.com receberá atualizações frequentemente

Fonte: My Print Resource



Fotoprodutos e brindes com impressão por sublimação (Parte 2)

Por Jimmy Lamb em 28/05/2013

Exemplos de celulares e tablets personalizados com sublimação

Exemplos de celulares e tablets personalizados com sublimação

Para se ter uma ideia dos mercados, materiais e custos dos fotoprodutos, vamos dar uma olhada em alguns exemplos interessantes, começando com capas de celular.

Fotoprodutos e brindes com impressão por sublimação (Parte 1)

Algumas capas de celular possuem placas removíveis de metal que podem receber imagens fotográficas com sublimação. Lembre-se que, em muitos casos, este é um produto personalizado que pode ser vendido a preço de varejo. Portanto, atente-se ao valor percebido pelo usuário final. E isso serve não apenas para capas de celulares, mas também para capas de tablets.

Produza fotoprodutos com imagens de bebês

Produza fotoprodutos com imagens de bebês

Você também pode fazer produtos com fotos de bebês. Nesse caso, basta criar um modelo gráfico com áreas editáveis ​​(para adicionar detalhes sobre o recém-nascido). Esse modelo é combinado com uma imagem para criar a arte final. Pense no valor desse presente especial. Não é apenas um produto, mas sim uma lembrança — e uma memória que vale a pena acalentar por muitos anos.

Há todos os tipos de oportunidades com os fotoprodutos. Por exemplo, pense em esportes: clubes, jogadores e campeonatos. A chave é fazer um produto de apelo emocional, como nos exemplos abaixo:

Esporte é um tema que pode ser explorado nos fotoprodutos

Esporte é um tema que pode ser explorado nos fotoprodutos

Precisa de mais ideias? A lista é longa quando se trata de produtos sublimados. Abaixo, estão alguns materiais a serem considerados:

  • Bandejas;
  • Caixas de joias;
  • Canecas;
  • Capas de interruptor de parede;
  • Chaveiros;
  • Enfeites de Natal;
  • Ímãs;
  • Jogos americanos;
  • Molduras;
  • Placas de porta;
  • Quebra-cabeças;
  • Relógios;
  • Suportes de guardanapo;
  • Tábuas de corte;
  • Teclados.

Saiba, entretanto, que os fotoprodutos não se limitam a materiais rígidos. Você também pode usar a sublimação para personalizar tecidos. Porém, ela só funciona com fibras de poliéster, o que limita o estilo de vestuário, mas isso não é problema, já que esse mercado vêm abrindo dezenas de possibilidades.

Com a sublimação, você pode reproduzir imagens com detalhes, clareza e alta resolução. Trata-se de um processo que emprega tintas com corantes, que se fundem às fibras do tecido, o que significa que você não sente a tinta na superfície da peça. Isso também significa que ela não vai rachar, descascar ou desaparecer quando as peças forem lavadas.

Com sublimação, você também pode personalizar camisetas

Com sublimação, você também pode personalizar camisetas

Potenciais consumidores de camisetas sublimadas são clubes e organizações esportivas, cujos membros têm a necessidade de fazer declarações personalizadas. E isso é apenas a ponta do iceberg, já que há muitas outras possibilidades que não se limitam ao vestuário. Ou seja, se você pode vender uma camiseta, pode vender várias outros produtos sublimados.

Para concluir, saiba que fotoproduto é muito mais do que uma foto na carteira ou uma bugiganga barata. Você vai descobrir que ele é um bom complemento para os seus negócios. Mais importante: o custo de sublimar fotoprodutos é baixo, tornando o retorno algo atraente. Você não precisa gastar muito. Você só precisa encontrar maneiras criativas para gerar altas margens a custos baixos — e o fotoproduto é a ferramenta perfeita para realizar esse objetivo.

 

Sobre o autor: Jimmy Lamb escreve e palestra sobre sublimação e impressão em tecidos mundo afora. Tem mais de 20 anos de experiência no negócio de vestuário e decoração. Atualmente, é o gerente de comunicação na Sawgrass Technologies.

Esse artigo técnico foi cedido, com exclusividade, pela Sawgrass ao portal InfoSign, que traduziu e adaptou o texto.