Mimaki e Coritiba Foot Ball Club fecham parceria

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/09/2017
Impressora Mimaki será utilizada para estampar camisas dos jogadores do clube

Impressora Mimaki será utilizada para estampar camisas dos jogadores do clube

Desde o segundo turno do Campeonato Brasileiro de Futebol, o Coritiba Foot Ball Club conta com os serviços da Mimaki Brasil, que passou a estampar sua marca nas camisas usadas pelos jogadores do clube.

O Coritiba adquiriu uma unidade da CJV150-130, impressora com recorte integrado, que será utilizada para confeccionar transfers com os dados dos jogadores e logos dos patrocinadores no uniforme dos atletas. O CJV150-130 é um equipamento solvente, que conta com a tecnologia MAPS 3 e dispara gotas de tinta dispersas, o que reduzi as marcas das passadas da impressão.

Marcelo Dutra, supervisor comercial da Mimaki, declarou: “A parceria surgiu como uma grande oportunidade de negócios para região. O Coritiba é o primeiro clube da série A a ter um equipamento de impressão digital da Mimaki. Este projeto visa inovar a forma como eram produzidos as peças, hoje feitas em silk. Portanto, irá minimizar o custo de estoque de materiais, além de trazer uma melhor qualidade nas tonalidades que a impressão digital consegue com mais precisão. Isso ajudará o clube nos processos de produção dos uniformes e os telespectadores e torcedores poderão acompanhar sempre de perto”.

Fonte: Mimaki



Novos filtros de tintas para máquinas inkjet

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/09/2017
SuperPleat Plus pode evitar falhas típicas das cabeças de impressão

SuperPleat Plus pode evitar falhas típicas das cabeças de impressão

A distribuidora Amazon Filters lançou no mercado internacional o SuperPleat Plus, filtro de tinta para ajudar fabricantes de tecnologias inkjet a resolver problemas relacionados à inconsistência de disparo das cabeças de impressão.

O SuperPleat Plus emprega um design híbrido e tecnologia de filtro plissado, para garantir que pequenos microgéis e aglomerados sejam removidos, o que mantém altas as taxas de fluxo. A Amazon Filters produziu uma configuração proprietária de camadas de filtração nos filtros SuperPleat Plus Ink, que garante uma alta transmissão dos pigmentos e elimina contaminações indesejadas.

Os filtros SuperPleat Plus também podem ser fornecidos no formato SupaClean, que garante a pureza da tinta e diminui o tempo de limpeza entre as mudanças de tinta, o que aumenta a produtividade dos equipamentos. A SupaClean também oferece a capacidade de reutilizar filtros para vários lotes, o que reduz custos operacionais em até 60%, além de diminuir a exposição dos operadores à tinta durante a mudança de filtro.

Fonte: Amazon Filters



d.gen lança impressora têxtil com cabeças Xaar 1201

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/11/2017
Novo modelo de impressora da linha Papyrus foi apresentado na KoSign 2017

Novo modelo de impressora da linha Papyrus foi apresentado na KoSign 2017

A d.gen, fabricante coreana de impressoras digitais, apresentou para o mercado internacional o Papyrus 740K, equipamento para sublimação têxtil que emprega seis cabeças Xaar 1201.

Com conjunto de seis cores, a Papyrus 740K tem largura de 1880mm e pode trabalhar em velocidades de 80m2/h (com 1200dpi), 55m2/h (1800dpi) ou 40m2/h (2400dpi). Além disso, a máquina é equipada com painel táctil, alimentador de substratos com controle de tensão e secador incorporado (para evitar contaminações).

Kilhun Lee, CEO da d.gen, declarou: “Estamos muito satisfeitos em lançar a Papyrus 740K. Escolhemos a cabeça Xaar 1201 porque ela oferece grande flexibilidade. Pode imprimir até seis cores e é compatível com uma ampla gama de tintas. Além disso, oferece uma produtividade muito alta em comparação com outras cabeças do mercado”.

A Xaar 1201 foi lançada na feira Drupa 2016.

Fonte: Xaar