Mimaki e Coritiba Foot Ball Club fecham parceria

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/09/2017
Impressora Mimaki será utilizada para estampar camisas dos jogadores do clube

Impressora Mimaki será utilizada para estampar camisas dos jogadores do clube

Desde o segundo turno do Campeonato Brasileiro de Futebol, o Coritiba Foot Ball Club conta com os serviços da Mimaki Brasil, que passou a estampar sua marca nas camisas usadas pelos jogadores do clube.

O Coritiba adquiriu uma unidade da CJV150-130, impressora com recorte integrado, que será utilizada para confeccionar transfers com os dados dos jogadores e logos dos patrocinadores no uniforme dos atletas. O CJV150-130 é um equipamento solvente, que conta com a tecnologia MAPS 3 e dispara gotas de tinta dispersas, o que reduzi as marcas das passadas da impressão.

Marcelo Dutra, supervisor comercial da Mimaki, declarou: “A parceria surgiu como uma grande oportunidade de negócios para região. O Coritiba é o primeiro clube da série A a ter um equipamento de impressão digital da Mimaki. Este projeto visa inovar a forma como eram produzidos as peças, hoje feitas em silk. Portanto, irá minimizar o custo de estoque de materiais, além de trazer uma melhor qualidade nas tonalidades que a impressão digital consegue com mais precisão. Isso ajudará o clube nos processos de produção dos uniformes e os telespectadores e torcedores poderão acompanhar sempre de perto”.

Fonte: Mimaki



HP lança mídia específica para impressoras látex

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/01/2015

HP Light Fabric é indicado para a composição de displays

HP Light Fabric é indicado para a composição de displays

A HP, fabricante de impressoras digitais, lançou no mercado internacional o HP Light Fabric, tecido de poliéster criado especificamente para impressão em equipamentos HP Latex. De acordo com a empresa, o material é suave ao toque e consegue reproduzir uma vasta gama de cores.

A mídia resiste a diversas substâncias nocivas e tem certificação Oeko-Tex Standard 100, portanto não apresenta riscos à saúde quando utilizada corretamente. Além disso, o tecido é retardante de chamas, de acordo com as normas B1, M1 e NFPA 701.

Indicado para aplicações de alta visibilidade, o HP Light Fabric possibilita a produção de banners e displays econômicos e leves, para lojas de varejo, eventos, feiras, entre outras instalações.

Por ser resistente a enrugamento e arranhões, a mídia pode ser embalada e enviada aos clientes em segurança.

Fonte: My Print Resource



Roq apresenta novo dispositivo para impressão direta em tecidos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/05/2017
Roq Hybrid complementa impressoras serigráficas

Roq Hybrid complementa impressoras serigráficas

A Roq, fabricante portuguesa de equipamentos para serigrafia e comunicação visual, entrou para o mercado de impressão direct-to-garment ao lançar a Roq Hybrid, que será apresentada pela primeira vez ao público na Fespa 2017, feira que ocorre entre os dias 8 e 12 de maio, na Alemanha.

O Roq Hybrid é um dispositivo de impressão digital direta em tecidos desenvolvido para trabalhar em conjunto com máquinas serigráficas automáticas. Trata-se de uma solução para empresas interessadas em combinar a produtividade da serigrafia com as vantagens oferecidas pela tecnologia digital.

Capaz de estampar 450 peças por hora, a máquina emprega 8 (para CMYK) ou 12 (CMYK e duas cores especiais) cabeças da Fujifilm Dimatix, que, segundo a empresa, contam com tecnologia de reparos de nozzles, o que aumenta a vida útil das peças.

Com formato máximo de impressão de 500mm × 700mm (ou 750mm × 900mm), a máquina conta com ajuste do eixo Z de até 20mm, para acomodar diferentes alturas de peças de vestuário e substratos têxteis.

Além da Hybrid, a Roq lançará uma linha de tintas digitais e o Roq Studio, software RIP da Neostampa.

Fonte: Fespa