Mimaki faz breve balanço de suas operações internacionais em 2012

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/12/2012

foto impressora mimaki

Primeira impressora látex com tinta branca, a Mimaki JV400LX foi lançada mundial em fevereiro de 2012

Dezembro chegou. Mês em que empresas e profissionais fazem análises e balanços do ano que está terminando. Algo fundamental para avaliar o sucesso de ações, lançamentos e investimentos. Um retrospecto que a Mimaki, fabricante japonesa de impressoras e equipamentos, tem feito e divulgado para a mídia internacional. A empresa também já tem declarado algumas intenções e estratégias para 2013. Anunciou, por exemplo que vai expandir seus negócios na Europa, Oriente Médio e África. Para tanto, tem contratado funcionários especializados para as áreas de vendas, marketing e suporte técnico. Com o crescente aumento na procura de seus produtos nesses locais, a marca sentiu a necessidade de dar uma atenção maior a clientes dessas regiões.

Quanto ao balanço de 2012, o histórico da companhia é bem rico. A começar pela apresentação, feita em fevereiro durante a FESPA Digital, da JV400LX, primeira impressora látex que utiliza tinta branca. Em meados de 2012, na Europa, a Mimaki anunciou a JFX500-2131, nova geração de impressoras de cura UV LED. Já em setembro, entrou para o mercado fotográfico com a UJF-6042 (novo formato A2 de impressora UV LED) e a UJF-3042 (impressora de mesa). No mesmo mês, além de se destacar na feira de sustentabilidade Ecoprint, a fabricante japonesa apresentou aos clientes do continente europeu suas SWJ-320, equipamentos de grande formato com 3,2m de largura de impressão.

A Mimaki  SWJ-320, impressora de 3,2m de largura de impressão, foi uma das novidades da fabricante japonesa em 2012

Outro grande destaque da fabricante foi a série de impressora JV400SUV, que marca um novo patamar na tecnologia UV da empresa.

A aceitação dos produtos da marca no mundo mostra o quanto 2012 foi decisivo. Segundo Mike Horsten, gerente de marketing da Mimaki na Europa, as respostas às máquinas apresentadas têm sido "muito positivas". Para 2013, a empresa pretende expandir ainda mais os negócios oferecendo aos novos clientes o mesmo nível de serviço e suporte técnico já disponível aos mais antigos.

Fonte: Large Format Review. Texto: InfoSign



Amari Digital passa a vender novo filme eletrostático

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/04/2014

Película eletrostática apresenta superfície branca ou transparente

Película eletrostática apresenta superfície branca ou transparente

A Amari Digital Supplies (ADS), fornecedora de mídias, passou a vender no mercado internacional um novo filme eletrostático fabricado pela finlandesa Stafix. A película, que pode receber impressão digital, dispensa adesivo (cola) e fixa-se às superfícies por meio de carga estática armazenada em bolhas microscópicas. Disponível em acabamento branco ou transparente, a mídia é composta por polipropileno reciclável.

O filme é indicado para aplicações indoor ou outdoor de curta duração, em displays de PDV, displays promocionais, campanhas, decalques, pôsteres e banners. Pode ser aplicado e removido de materiais como vidro e acrílico, bem como de superfícies como mármore, madeira, metal, tijolo e pedra.

Dependendo das condições ambientais, a adesão do filme dura até três meses.

Fonte: Large Format Review



3M lança apresentador virtual

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/03/2013

Durante a South by Southwest Interactive (SXSW), ocorrida em Austin, no Texas (EUA), a 3M mostrou ao público seu primeiro apresentador virtual (avatar interativo).

Pelo painel (uma tela sensível ao toque), era possível obter informações sobre a empresa por meio de uma interface amigável, que permitia o compartilhamento de dados via Facebook e Twitter.

Segundo a 3M, o dispositivo abre portas para inúmeras aplicações interativas. Ao todo, três displays virtuais deste tipo foram expostos durante o evento.

Apresentador virtual da 3M, para aplicações em sinalização digital

Apresentador virtual da 3M, para aplicações em sinalização digital

"Esse apresentador virtual representa a próxima geração da comunicação digital interativa", declarou Bill Hibbard, desenvolvedor de negócios da 3M. "Ele dá a oportunidade de capturar dados, gerar leads, personalizar o conteúdo e conduzir o engajamento social", acrescentou.

De acordo com os representantes da marca, o apresentador virtual oferece uma cultura única e diferente, que colabora para a vida social, combinando várias áreas da tecnologia da 3M – incluindo gestão de luz, filmes, projeção e sistemas de toque – para criar uma solução inovadora que pode ser usada em diversas aplicações, como em sinalização digital.

Fonte: Digital Signage Connection