Mimaki faz breve balanço de suas operações internacionais em 2012

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/12/2012

foto impressora mimaki

Primeira impressora látex com tinta branca, a Mimaki JV400LX foi lançada mundial em fevereiro de 2012

Dezembro chegou. Mês em que empresas e profissionais fazem análises e balanços do ano que está terminando. Algo fundamental para avaliar o sucesso de ações, lançamentos e investimentos. Um retrospecto que a Mimaki, fabricante japonesa de impressoras e equipamentos, tem feito e divulgado para a mídia internacional. A empresa também já tem declarado algumas intenções e estratégias para 2013. Anunciou, por exemplo que vai expandir seus negócios na Europa, Oriente Médio e África. Para tanto, tem contratado funcionários especializados para as áreas de vendas, marketing e suporte técnico. Com o crescente aumento na procura de seus produtos nesses locais, a marca sentiu a necessidade de dar uma atenção maior a clientes dessas regiões.

Quanto ao balanço de 2012, o histórico da companhia é bem rico. A começar pela apresentação, feita em fevereiro durante a FESPA Digital, da JV400LX, primeira impressora látex que utiliza tinta branca. Em meados de 2012, na Europa, a Mimaki anunciou a JFX500-2131, nova geração de impressoras de cura UV LED. Já em setembro, entrou para o mercado fotográfico com a UJF-6042 (novo formato A2 de impressora UV LED) e a UJF-3042 (impressora de mesa). No mesmo mês, além de se destacar na feira de sustentabilidade Ecoprint, a fabricante japonesa apresentou aos clientes do continente europeu suas SWJ-320, equipamentos de grande formato com 3,2m de largura de impressão.

A Mimaki  SWJ-320, impressora de 3,2m de largura de impressão, foi uma das novidades da fabricante japonesa em 2012

Outro grande destaque da fabricante foi a série de impressora JV400SUV, que marca um novo patamar na tecnologia UV da empresa.

A aceitação dos produtos da marca no mundo mostra o quanto 2012 foi decisivo. Segundo Mike Horsten, gerente de marketing da Mimaki na Europa, as respostas às máquinas apresentadas têm sido "muito positivas". Para 2013, a empresa pretende expandir ainda mais os negócios oferecendo aos novos clientes o mesmo nível de serviço e suporte técnico já disponível aos mais antigos.

Fonte: Large Format Review. Texto: InfoSign



Akad lança impressora Novajet UV TFB 1610GH

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/05/2017
De entrada, impressora emprega cura UV LED

De entrada, impressora emprega cura UV LED

A Akad, fornecedora nacional de equipamentos para comunicação visual, anunciou o lançamento da Novajet UV TFB 1610GH, impressora de entrada com sistema plano de alimentação de substratos.

O equipamento é capaz de estampar mídias com espessuras que variam de 1mm a 80mm e formato de 1,6m x 1m , em velocidade de até 16 m²/h (no modo de alta velocidade, com resolução de 720 x 600dpi, na configuração com quatro cabeças do modelo Ricoh GH 2220).

O equipamento pode empregar 4 cores (CMYK) ou 5 cores (CMYK + branco), de acordo com o número de cabeças (4 ou 6) escolhido pelo cliente no momento da aquisição.

Com cura UV LED, a impressora também dispõe de reservatório de tinta que pode ser reabastecido durante a produção.

Durante o mês (maio de 2017) de lançamento do equipamento, é possível adquirir a Novajet UV TFB 1610GH R$98.000,00 (na configuração básica, com quatro cabeças).

Fonte: Akad



Epson atualiza software de equipamento para impressão em camisetas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/02/2016
Software Garment Creator foi desenvolvido para dar suporte a impressoras SureColor F2000

Software Garment Creator foi desenvolvido para dar suporte a impressoras SureColor F2000

A Epson, fabricante de eletrônicos, anunciou uma versão melhorada do Garment Creator, software usado para rodar impressoras Epson SureColor F2000. Uma das novidades do programa é a “Use Garment Black”, ferramenta que reduz o gasto com tintas e melhora a aparência de imagens impressas em camisetas pretas.

Disponível para sistemas operacionais OS X e Windows, o Garment Creator reconhece automaticamente as áreas pretas da imagem e as substitui pelo fundo preto da peça de vestuário. Trata-se de uma operação que pode gerar grande economia de tinta.

Larry Kaufman, gerente de produto da Epson America, declarou: “Quando lançamos a impressora para camisetas em 2013, nosso objetivo era oferecer uma solução de qualidade superior e fácil de usar, proporcionando oportunidades de receitas adicionais aos nossos clientes. E tivemos feedbacks fenomenais. Agora, com a atualização do Garment Creator, os clientes serão capazes de obter novos níveis de qualidade de imagem e reduzir os custos de tinta na impressão de camisetas pretas”.

Dickson Siu, especialista da Joto, fornecedora de produtos para decoração e acessórios para a indústria têxtil, já utiliza o novo software Garment Creator. Segundo ele, o programa é realmente capaz de economizar tinta e reduzir o tempo de produção, o que torna o uso da impressora SureColor F2000 ainda mais vantajoso.

Fonte: Epson