Mimaki faz breve balanço de suas operações internacionais em 2012

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/12/2012

foto impressora mimaki

Primeira impressora látex com tinta branca, a Mimaki JV400LX foi lançada mundial em fevereiro de 2012

Dezembro chegou. Mês em que empresas e profissionais fazem análises e balanços do ano que está terminando. Algo fundamental para avaliar o sucesso de ações, lançamentos e investimentos. Um retrospecto que a Mimaki, fabricante japonesa de impressoras e equipamentos, tem feito e divulgado para a mídia internacional. A empresa também já tem declarado algumas intenções e estratégias para 2013. Anunciou, por exemplo que vai expandir seus negócios na Europa, Oriente Médio e África. Para tanto, tem contratado funcionários especializados para as áreas de vendas, marketing e suporte técnico. Com o crescente aumento na procura de seus produtos nesses locais, a marca sentiu a necessidade de dar uma atenção maior a clientes dessas regiões.

Quanto ao balanço de 2012, o histórico da companhia é bem rico. A começar pela apresentação, feita em fevereiro durante a FESPA Digital, da JV400LX, primeira impressora látex que utiliza tinta branca. Em meados de 2012, na Europa, a Mimaki anunciou a JFX500-2131, nova geração de impressoras de cura UV LED. Já em setembro, entrou para o mercado fotográfico com a UJF-6042 (novo formato A2 de impressora UV LED) e a UJF-3042 (impressora de mesa). No mesmo mês, além de se destacar na feira de sustentabilidade Ecoprint, a fabricante japonesa apresentou aos clientes do continente europeu suas SWJ-320, equipamentos de grande formato com 3,2m de largura de impressão.

A Mimaki  SWJ-320, impressora de 3,2m de largura de impressão, foi uma das novidades da fabricante japonesa em 2012

Outro grande destaque da fabricante foi a série de impressora JV400SUV, que marca um novo patamar na tecnologia UV da empresa.

A aceitação dos produtos da marca no mundo mostra o quanto 2012 foi decisivo. Segundo Mike Horsten, gerente de marketing da Mimaki na Europa, as respostas às máquinas apresentadas têm sido "muito positivas". Para 2013, a empresa pretende expandir ainda mais os negócios oferecendo aos novos clientes o mesmo nível de serviço e suporte técnico já disponível aos mais antigos.

Fonte: Large Format Review. Texto: InfoSign



Dantex anuncia impressora inkjet para embalagens PicoJet

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/10/2017
Impressora inkjet para embalagens trabalha na velocidade de 75m/min

Impressora inkjet para embalagens trabalha na velocidade de 75m/min

A Dantex, fornecedora europeia de soluções de impressão, lançou no mercado internacional o PicoJet, equipamento inkjet UV para estampar altas tiragens de embalagens e rótulos.

Desenvolvida pelo time de engenharia da Dantex, a PicoJet tem largura de 350mm e trabalha na velocidade de 75m/min. A máquina emprega cabeças Ricoh e oferece resoluções de 1.200dpi, em gotas de 2,5 picolitros. Além disso, vem com sete canais de tinta, que podem ser configurados conforme necessidade do cliente.

De acordo com a empresa, a PicoJet inclui limpeza e tratamento corona em linha, para aumentar a gama de substratos com os quais a máquina pode operar.

Richard Danon, diretor da Dantex, declarou: “Estamos orgulhosos de incluir a tecnologia Ricoh de cabeças inkjet em nossa impressora PicoJet. A Dantex vem comercializando equipamentos e serviços para a indústria de etiquetas há 40 anos. Foi importante escolher um parceiro que pudesse entender as necessidades do nosso mercado. O desenvolvimento da PicoJet exigiu uma estreita colaboração técnica com Ricoh”.

Fonte: Dantex



Fujifilm lança impressora UVistar Hybrid 320 UV na SGIA 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/11/2015
Nova impressora UV da Fujifilm é híbrida e tem 3,2m de largura

Nova impressora UV da Fujifilm é híbrida e tem 3,2m de largura

A filial norte-americana da Fujifilm, fabricante de equipamentos de impressão, anunciou a estreia da UVistar Hybrid 320 UV durante a SGIA 2015, feira que ocorre entre os dias 4 e 6 de novembro, em Atlanta, nos EUA.

Com sistema híbrido de alimentação de substrato, a impressora apresenta largura de 3,2m e emprega cabeças Dimatix Q-Class e até nove canais de tintas configuráveis, para uso de cores CMYK, light cyan, light magenta, light black, branco ou laranja (que pode aumentar a gama de cores em até 30%).

Entre as inovações da UVistar Hybrid 320 UV está a tecnologia Versa-Drop, que permite o disparo de gotas de tinta que variam de 10 a 30 picolitros.

Outras novidades estão no sistema de alimentação de substrato, que é composto por um recém-criado tipo de cinta e um sistema de vácuo inteligente de seis zonas. Esse dispositivo permite melhor condução das mídias e garante que todos os tipos de substratos movimentem-se com precisão durante o processo.

Além disso, um cilindro dançarino com espalhadores mantém as mídias sem rugas antes de elas serem introduzidas no sistema de impressão. Já na alimentação de substratos rígidos, roletes traseiros ajudam a fazer as transições dos materiais da área de impressão para as mesas de saída.

Outra inovação da UVistar Hybrid 320 UV é a função que permite a alimentação contínua de chapas, o que aumenta a produtividade ao introduzir vários substratos de um mesmo lote durante a produção. Esse recurso diminui o tempo de carregamento entre folhas, pois o carro de impressão movimenta-se continuamente.

Fonte: Fujifilm