Mimaki faz breve balanço de suas operações internacionais em 2012

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/12/2012

foto impressora mimaki

Primeira impressora látex com tinta branca, a Mimaki JV400LX foi lançada mundial em fevereiro de 2012

Dezembro chegou. Mês em que empresas e profissionais fazem análises e balanços do ano que está terminando. Algo fundamental para avaliar o sucesso de ações, lançamentos e investimentos. Um retrospecto que a Mimaki, fabricante japonesa de impressoras e equipamentos, tem feito e divulgado para a mídia internacional. A empresa também já tem declarado algumas intenções e estratégias para 2013. Anunciou, por exemplo que vai expandir seus negócios na Europa, Oriente Médio e África. Para tanto, tem contratado funcionários especializados para as áreas de vendas, marketing e suporte técnico. Com o crescente aumento na procura de seus produtos nesses locais, a marca sentiu a necessidade de dar uma atenção maior a clientes dessas regiões.

Quanto ao balanço de 2012, o histórico da companhia é bem rico. A começar pela apresentação, feita em fevereiro durante a FESPA Digital, da JV400LX, primeira impressora látex que utiliza tinta branca. Em meados de 2012, na Europa, a Mimaki anunciou a JFX500-2131, nova geração de impressoras de cura UV LED. Já em setembro, entrou para o mercado fotográfico com a UJF-6042 (novo formato A2 de impressora UV LED) e a UJF-3042 (impressora de mesa). No mesmo mês, além de se destacar na feira de sustentabilidade Ecoprint, a fabricante japonesa apresentou aos clientes do continente europeu suas SWJ-320, equipamentos de grande formato com 3,2m de largura de impressão.

A Mimaki  SWJ-320, impressora de 3,2m de largura de impressão, foi uma das novidades da fabricante japonesa em 2012

Outro grande destaque da fabricante foi a série de impressora JV400SUV, que marca um novo patamar na tecnologia UV da empresa.

A aceitação dos produtos da marca no mundo mostra o quanto 2012 foi decisivo. Segundo Mike Horsten, gerente de marketing da Mimaki na Europa, as respostas às máquinas apresentadas têm sido "muito positivas". Para 2013, a empresa pretende expandir ainda mais os negócios oferecendo aos novos clientes o mesmo nível de serviço e suporte técnico já disponível aos mais antigos.

Fonte: Large Format Review. Texto: InfoSign



HP desenvolve nova cabeça de impressão

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/06/2014

Futuro lançamento da HP usa cabeça de impressão de única passada

Futuro lançamento da HP usa cabeça de impressão única passada

A HP, fabricante de impressoras digitais, revelou planos para a sua linha de máquinas de grandes formatos. Futuramente, os equipamentos poderão empregar uma nova plataforma de cabeça de impressão modular a jato de tinta térmica.

Além disso, a empresa lançará impressoras técnicas, softwares de produção e drivers para toda a família DesignJet. Porém, a grande novidade será a impressora única passada que empregará a cabeça modular. Ainda sem nome, a máquina só deverá chegar ao mercado na segunda metade de 2015.

Segundo a empresa, a nova plataforma terá uma série de vantagens:

  • velocidade duas ou três vezes maior que os atuais equipamentos memjet, além de ser duas vezes mais rápida que as impressoras LED;
  • tintas pigmentadas para nitidez e durabilidade em reproduções monocromáticas e aplicações coloridas;
  • novo processador e hard drive que permitem o processamento mais rápido de arquivos.

A nova cabeça permitirá à HP projetar uma gama de aplicações e equipamentos, que produzirão maior quantidade em menos tempo.

Fonte: My Print Resource



Konica Minolta lança série de impressoras UV

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/09/2018
Linha contém os modelos AccurioWide 160 e 200

Linha contém os modelos AccurioWide 160 e 200

A filial norte-americana da Konica Minolta, fabricante de soluções para impressão, anunciou o lançamento comercial dos modelos AccurioWide 160 e 200, equipamentos inkjet UV LED de grande formato com sistema híbrido de alimentação de substratos.

Com cabeça Konica Minolta KM1024i, as máquinas estampam na resolução média de até 1440x720dpi e incorporam tecnologia de impressão que emprega mais pigmento por gota disparada, o que reduz o consumo total de tinta.

Segundo a empresa, o AccurioWide 160 opera em vários modos de produção e pode imprimir com quatro cores e tinta branca ou seis cores. O AccurioWide 200 é mais produtivo e tem uma largura maior, além de empregar seis cores e tinta branca.

Com capacidade de impressão para uma ampla variedade de mídias, as impressoras AccurioWide permitem aplicações tradicionais desinalização, como banners e peças de pdv, e aplicações de nicho, como impressão direta em alumínio ou metal para produtos especiais.

Os equipamentos rodam com o AccurioPro WideDirector, software de fluxo de trabalho com ferramentas de gerenciamento de cores e pre-flight, para análise automática de trabalhos e sugestões para melhoria da qualidade das imagens. O aplicativo também oferece layout de trabalho com ferramentas de repetição e aninhamento de imagem para várias impressoras. O AccurioPro WideDirector também possui compatibilidade com o espectrofotômetro Konica Minolta FD-9 e com outros dispositivos de terceiros, para criação de perfis de cores. Em breve, o software também fornecerá suporte para os equipamentos Konica Minolta FD-5 e FD-7.

Dino Pagliarello, vice-presidente de gerenciamento de produtos da Konica Minolta, declarou: “As impressoras AccurioWide 160 e 200 são os primeiros produtos de grande formato da Konica Minolta. Eles representam nossas conquistas e conhecimentos contínuos com a tecnologia de imagem”.

Assista ao vídeo promocional da linha de impressoras AccurioWide:

Fonte: Konica Minolta