Memjet anuncia nova plataforma de impressão inkjet

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/09/2017
DuraLink é uma solução de cabeças de impressão e tinta pigmentada

DuraLink é uma solução de cabeças de impressão e tinta pigmentada

A fabricante Memjet anunciou a DuraLink, nova plataforma inkjet que combina cabeças de impressão de alta durabilidade, tintas pigmentadas e módulos flexíveis. Disponível a parceiros OEM, a solução é indicada para o desenvolvimento de impressoras digitais comerciais, de embalagens e industriais de alto volume. A Memjet apresentará a tecnologia na Print 17, feira que ocorre entre os dias 10 e 13 de setembro, em Chicago, EUA. Segundo a empresa, a DuraLink tem 5 vezes mais redundância, em 70.400 nozzles, com 5 nozzles em cada coluna de pixels.

Eric Owen, gerente comercial da Memjet, declarou: “A Memjet se dispôs a desenvolver uma tecnologia inkjet de qualidade, velocidade e acessibilidade para os mercados de alto volume. Para ser bem-sucedida, essa tecnologia também precisava manter seguir o ritmo das rápidas mudanças que acontecem no setor. O resultado desse esforço é a DuraLink. Ao reunir uma cabeça de impressão de longa duração, tintas de pigmento durável, largura de impressão máxima de 2,5m e uma variedade de módulos versáteis, a DuraLink permite o desenvolvimento rápido e econômico de soluções para impressão comercial, de embalagem e industrial”.

Fonte: Memjet



Transfer em camiseta: como aplicá-lo com filme PU (impressão digital)

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/01/2013

Veja, passo a passo, como se faz transfer com filme PU

Veja, passo a passo, como se faz transfer com filme PU

Você tem uma impressora solvente (grande formato) e uma plotter de recorte? Ou mesmo um equipamento com as duas tecnologias conjugadas? Uma boa pedida para ambos os casos é o transfer, em camiseta, realizado com filme de PU. Para trabalhar com ele, não tem muitos segredos.

Confira, na galeria a seguir, como fazer a transferência com filme de PU (indicado para tecidos sintéticos). O material utilizado para o procedimento foi o PUFilm, da Imprimax, que é indicado para aplicações de curto ou médio prazo. O frontal, que tem aparência fosca e sem textura, é de PU branco (com 120 micra de espessura). Já o liner (papel protetor) é de poliéster (com 75 micra).

Fonte: Imprimax. Edição: InfoSign



Maior display do mundo é apresentado em Queensland

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/04/2013

Maior display (de sinalização digital) do mundo

Maior display do mundo

A Universidade de Tecnologia de Queensland lançou recentemente um novo espaço interativo. Chamado "The Cube", acredita-se que o dispositivo de sinalização digital nele instalado seja o maior display multi-touch do mundo.

Construído pela Queensland’s Solutions Pro AV, o painel de LCD possui 14 metros de comprimento e conta com o sistema de projeção da Panasonic. "As células MultiTaction emprestam sua magia para que qualquer pessoa possa interagir com o The Cube", comentou o Dr. Gordon Howell, da Universidade de Queensland.

"Através desta tecnologia inovadora, somos capazes de quebrar barreiras entre a academia e o público, tornando o The Cube um centro de exploração científica para todos que se interessam pelo tema", completou Howell.

"Por causa da tecnologia multi-touch, sempre estivemos na ponta", declarou o executivo-chefe Petri Martikainen. "Agora, nossos clientes irão nos ajudar a avançar nas instalações interativas, usando nossa tecnologia de forma criativa", acrescentou.

Fonte: Output Magazine