Inscrições para a 10ª edição do Cambea estão abertas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/12/2019
Campeonato de envelopamento será novamente realizado no Expo Center Norte

Campeonato de envelopamento será novamente realizado no Expo Center Norte

Envelopadores profissionais já podem se inscrever para competir na próxima edição do Cambea (Campeonato Brasileiro de Envelopamento Automotivo), que será realizada no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, entre os dias 18 e 21 de março de 2020.

Idealizada pela Alltak, fabricante nacional de adesivos, a competição, que está em sua 10ª edição, foi criada para incentivar e promover o trabalho dos profissionais do mercado de customização automotiva e impressão digital.

Além da competição principal, há a modalidade “Fast”, na qual o participante deve envelopar um capô no menor tempo possível. Qualquer pessoa pode participar, e as inscrições são feitas durante o próprio evento.

Fonte: Cambea

 



Linha de produtos DuPont Artistri recebe certificação Eco Passport

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/11/2018
Tintas e pré-tratamentos para estamparia têxtil ganharam selo de sustentabilidade

Tintas e pré-tratamentos para estamparia têxtil ganharam selo de sustentabilidade

A fabricante DuPont anunciou que os materiais da linha Artistri receberam a certificação Eco Passport, da Oeko-Tex. O portfólio Artistri é composto por químicos para pré-tratamentos de tecidos e tintas inkjet (ácidas, reativas, dispersas, pigmentadas e sublimáticas) para estamparia digital.

O Eco Passport, da Oeko-Tex, é um sistema independente de testes e certificações para fornecedores de produtos químicos têxteis. O selo garante que os materiais podem ser usados na produção sustentável de tecidos, além de assegurar que eles são seguros à saúde e ao meio ambiente.

Eric Beyeler, gerente de marketing da DuPont Advanced Printing, declarou: “As tintas inkjet DuPont Artistri são desenvolvidas para oferecer cores brilhantes, processamento eficiente e segurança. Estamos muito satisfeitos em anunciar essas certificações, que demonstram nosso compromisso com a saúde e a segurança dos colaboradores da indústria têxtil. Os certificados Eco Passport podem ajudar a oferecer aos nossos clientes uma medida extra de confiança no uso de nossos produtos”.

Fonte: DuPont



Ricoh anuncia nova geração de cabeças de impressão

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/05/2017
Dispositivos foram aperfeiçoados para tecnologias de única passada

Dispositivos foram aperfeiçoados para tecnologias de única passada

A Ricoh, desenvolvedora de tecnologias, anunciou o lançamento das MH5421F e MH5421MF, cabeças de impressão com 1.280 nozzles capazes de trabalhar na resolução de 600dpi e disparar gotas de tinta em volumes variados (7, 14 ou 21 picolitros).

Disponíveis a partir de junho, as cabeças foram desenvolvidas para fluidos com viscosidade baixa e média, como tintas digitais UV, solventes e aquosas. Segundo a empresa, os dispositivos têm desempenho estável e estrutura de recirculação, que permite o fluxo contínuo de tinta atrás dos nozzles, o que reduz o risco de falhas provocadas entupimento ou bolhas de ar.

Compatíveis com tintas UV, solventes e aquosas, as cabeças são indicadas para equipamentos de impressão única passada (em que a cabeça permanece numa posição fixa e executa enquanto a mídia passa por baixo) nos mercados de tecidos, etiquetas, embalagens e cerâmicas.

Ainda de acordo com a Ricoh, as cabeças oferecem confiabilidade em sistemas de ajustes rápidos que usam tinta pigmentada e materiais brancos ou metálicos.

Fonte: Ricoh