Inscrições abertas para o Fespa 2015 Awards

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/11/2014

Interessados podem inscrever trabalhos para concorrer na edição 2015 do prêmio internacional realizado anualmente pela Fespa

Interessados podem inscrever trabalhos para concorrer na edição 2015 do prêmio internacional realizado anualmente pela Fespa

Birôs e gráficas digitais já podem inscrever seus melhores trabalhos para concorrer na próxima edição do Fespa Awards. Realizada anualmente pela Fespa, federação internacional de impressão, a competição está aberta para empresas de qualquer lugar do mundo e culminará no dia 19 de maio de 2015, durante a feira que será promovida pela instituição em Colônia, Alemanha.

Os trabalhos podem ser inscritos em 21 categorias, 17 das quais cobrem uma variedade de temas, como fine arts, decalques, outdoor, envelopamento de veículos, estamparia têxtil, decoração e projetos industriais.

Os trabalhos inscritos podem ter impressão digital, serigráfica ou uma combinação de ambas. Os produtos concorrentes serão julgados por um painel independente de especialistas. Os critérios de avaliação são: criatividade, excelência na execução do projeto, conhecimento e uso adequado das técnicas de impressão e retorno do investimento para o usuário final do produto impresso.

Todas as inscrições devem ter imagens em alta resolução, amostras do impresso e documentação que explique sobre as técnicas utilizadas. Além disso, o prêmio promove quatro categorias especiais:

  • Young star (jovem estrela): aberta a profissionais ou estudantes que têm entre 16 e 25 anos;
  • Best in show (o melhor na feira): os juízes escolhem um trabalho que mostre ser o melhor exemplo do que a tecnologia de impressão pode fazer;
  • Hall of fame (hall da fama): dedicado a premiar o melhor profissional da área, a ser escolhido pela comunidade Fespa, de uma lista de pessoas nomeadas pelos seus pares da indústria;
  • People’s choice (escolha do público): votado pela comunidade durante a feira Fespa 2015, na Alemanha.

Confira abaixo as demais categorias do Fespa Awards 2015:

  1. Point of purchase products (produtos para o ponto de venda): impressão em papel e papelão;
  2. Point of purchase products (produtos para o ponto de venda): impressão em substratos plásticos, rígidos ou flexíveis;
  3. Posters, single sheets & multi-sheets (pôster, folhas e múltiplas folhas);
  4. Calendars, postcards, greetings & christmas cards (calendários e cartões-postais, cartões de saudações e de Natal);
  5. Original serigraphies and giclées (serigrafias originais): edições limitadas de impressos, assinados ou não, nos quais o artista está envolvido no processo criativo;
  6. Fine art: livros, brochuras, reproduções precisas de pinturas ou outras peças de arte;
  7. Decals, printed labels, fleet marking, window decals (decalques, rótulos, marcação de frotas, decalques de janela): substratos sensíveis a pressão impressos, plásticos ou mídias para promoção, decoração ou identidade corporativa;
  8. Special effect screen printed over offset, digital or screen printed images and other innovative applications (efeito especial impresso em serigrafia sobre imagens impressas em offset, digital ou serigrafia e outras aplicações inovadoras);
  9. Special effect on t-shirts, including embroidery, additions of pearls, metal, printed circuits (efeito especial em camisetas, como bordados e adições de pérolas, metal e circuitos impressos);
  10. T-shirts and other garments (camisetas e outras peças): impressas diretamente ou por meio de transfers;
  11. Banners, tapestries, draperies, other textile products e.g. bags, scarves, ties and canvas (banners, tapeçarias, cortinas e outros produtos têxteis, como bolsas, lenços, gravatas e canvas);
  12. Roll to roll printed textile for decoration or fashion (tecido em bobina impresso para decoração e moda);
  13. Glass & ceramic (vidro e cerâmica): louças, azulejos, espelhos, curvos e planos;
  14. Metal & wood products (produtos de metal e madeira);
  15. Direct printing on three-dimensional products (impressão direta em objetos tridimensionais): garrafas, canecas, esquis e embalagens;
  16. Miscellaneous (variados): CDs, cartões de crédito, mostradores, placas, sinalização, indicadores, circuitos impressos, circuitos híbridos, RFID, células solares;
  17. Cross media print campaign of the year (campanha cross media impressa do ano): inscrições devem incluir um elemento de impressão e de qualquer outra mídia, como displays interativos, eventos ao vivo, aplicativos para smartphones, códigos escaneáveis, entre outras.

fonte: Fespa



Nova impressora ecossolvente da Graphics One

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/08/2014

Equipamento tem recorte integrado e apresenta largura de impressão de 60cm

Equipamento pode ter recorte integrado e apresenta largura de impressão de 60cm

A Graphics One, fabricante de equipamentos para comunicação visual, anunciou a GO X-24P (modelo P), impressora ecossolvente com 60cm de largura. A máquina é indicada para estamparias e birôs de sinalização.

De acordo com a fabricante, a GO X-24P é equipada com uma nova tecnologia que permite aos usuários fazer upgrade na máquina. Ou seja, é possível implementar um dispositivo de corte na impressora.

O equipamento imprime em resolução máxima de 1440dpi e vem com quatro cores (CMYK), cabeças Epson, suporte e software RIP.

A máquina emprega tintas originais GO EcoColor, que produz impressos para aplicações indoor e outdoor.

Fonte: SGIA



Orbus apresenta soluções de acabamento para impressos de grande formato

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/01/2015

Dispositivos são usados em gráficos expostos em feiras, supermercados e pontos de venda

Dispositivos são usados em gráficos expostos em feiras, supermercados e pontos de venda

A Orbus, fornecedora de dispositivos para acabamento de peças de comunicação visual, lançou no mercado internacional dezenas de displays portáteis para banners, barracas, tampas, pop-ups, expositores modulares, entre outras aplicações.

Entre os lançamentos estão três tendas outdoor, um banner retrátil e um banner telescópico, que apresenta um novo tipo de apoio.

A Orbus também lançou 10 tipos diferentes de displays para PDV. Intitulada Merchandise Express, essa série é composta por peças com estrutura de alumínio.

Além disso, a fornecedora apresentou mais 23 kits de exposição da linha Orbital Truss, composta por displays com número fixo de peças e que dispensam ferramentas para montagem, o que facilita esse processo.

Estruturas para montagem de displays diferenciados também são vendidas pela Orbus

Estruturas para montagem de displays diferenciados também são vendidas pela Orbus

Estrutura dos displays é composta por alumínio

Estrutura dos displays é composta por alumínio

Exemplo de tenda que faz parte do catálogo da Orbus

Exemplo de tenda que faz parte do catálogo da Orbus

Fonte: Orbus